Sinopse: O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora.Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível se seu sangue é vermelho? Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe — e Mare contra seu próprio coração.
Mare Barrow, prestes a completar 18 anos, é uma jovem que vive com a mãe, a irmã caçula Gisa e o pai cadeirante em um vilarejo chamado Palafitas, em Norta. Sua família vive sob a ameaça de que em breve Mare irá ter o mesmo destino que seus irmãos Shade, Bree e Tramy: o Exército. É isso o que acontece com jovens que não têm formação profissional ou um trabalho. Eles são mandados ao exército para servir a Elite. De um lado temos os Vermelhos, um povo escravizado que faz de tudo para sobreviver à crueldade dos seus superiores. De outro, temos os Prateados, a elite, que vive à custa do trabalho dos vermelhos.
"Há muito tempo ele nos chamou de formigas, formigas vermelhas ardendo sob a luz de um sol prateado."
Sem empregos e sem alternativas, já que todos os cargos possíveis são preenchidos rapidamente, pois nem um jovem em sã consciência deseja se alistar, ou ser obrigado a se alistar, Mare rouba para ajudar em casa no que pode enquanto Gisa, de uma beleza exuberante, trabalha fazendo bordados.
Em uma tentativa frustrada de roubo, ela se depara com Cal, o príncipe herdeiro de Norta, filho do rei Tiberias com sua falecida esposa Coriane. E é nesse momento que a sorte da jovem muda. No dia seguinte ao encontro, ela descobre que ganhou um emprego no Castelo e tem certeza de que foi Cal que a ajudou.
Mas durante a Prova Real, onde várias jovens exibem seus poderes e habilidades para que o príncipe herdeiro escolha sua futura rainha, acontece algo inesperado.
Mare Barrow, de sangue vermelho, descobre que tem habilidades como os prateados. O que é inadmissível, já que isso pode gerar uma guerra entre vermelhos e prateados e, então, o rei a força viver sob a mentira de que é Lady Titanos, a filha de um general prateado que morreu quando ela ainda era bebê e um soldado vermelho a tomou para cria-la como um deles.
E as surpresas não param por aí, além da mentira toda, ela ainda tem que se submeter a um noivado com o príncipe caçula Maven, filho do rei com a perversa rainha Elara, o qual não conhece e pelo qual é terrivelmente decepcionada (não só ela, nós leitores também. L Mas continuo suspeitando que tem algo muito, muito estranho com os atos de Maven.)
Enfim, amigos leitores, o livro tem uma narrativa convidativa, ainda que a história seja um pouco previsível demais e tenha um triângulo amoroso entre Maven, Mare e Cal L. Detesto triângulos amorosos! Mas, apesar disso, eu gostei e estou muito ansiosa pelo segundo livro, que está previsto para ser lançado no Brasil em Fevereiro de 2016.
Espero que gostem. Boa leitura!
Classificação:
Editora: Seguinte
Ano: 2015
Páginas:419
Eu amo este livro, mas nunca li a continuação :( Li ele há tanto tempo que acho que vou ter que reler pra lembrar de alguns detalhes, se não, ficarei perdida nas continuações! Beijos
ResponderExcluirTambém ainda não li a continuação. Mas espero ler em 2017.
ExcluirBeijão!