Vamos, tomem seus assentos e uma xícara de café (ou de chá, para quem preferir) e vamos conversar sobre Ruby Ruby Love, um mini K-drama (drama coreano).
A protagonista, Lee Ruby, é uma moça linda e talentosa, mas que por causa do bullying que sofreu durante a adolescência, provocado principalmente pela invejosa Yoo Bi Jo, pegou trauma dos ambientes sociais. Ela sofre de agorafobia, uma enfermidade que faz com que ela tenha medo de estar em lugares públicos.
As únicas pessoas com quem se relaciona é com sua tia Dan Ho Bak e seu melhor amigo Won Suk. Mas, quando Ruby ganha um prêmio de designer de jóias, ela tem que fazer uma escolha. Então, nos últimos instantes antes do prêmio, rendida ao fracasso e à doença (ou seja, ela não conseguia sair de casa mesmo com esse importante acontecimento), ela encontra um anel de rubi que um senhor tinha dado pra ela faz um tempo. Esse anel tem poder de encorajar a pessoa que o usar, mas, assim como toda a magia que transformou Cinderela para que ela fosse ao baile e encontrasse seu príncipe teve fim, esse misterioso anel também tem limitações. Lee só pode usá-lo 3 vezes, e cada uso duram 3 horas.
* |
Tradução: "Ruby, me dá sua mão." * |
Achei o dorama lindo e com uma mensagem igualmente bonita. Às vezes nos apegamos a tantas coisas materiais, colocamos nossa sorte em objetos, mas na verdade o que devemos fazer é segurar nas mãos de Deus e dar um passo de cada vez, acreditando que, sim, somos capazes de fazer o que nos propusermos.
* |
Nesse drama se forma um triângulo amoroso entre Na Ji Suk, Lee Ruby e Won Suk, parece que já é tradição dos doramas, hahaha, mas não foi nada desesperador, nada de dramatismos como costumamos ver em nossas novelas.
Em relação a aspectos mais técnicos desse k-drama maravilhoso, eu diria que ele foi bem construído. São apenas 5 capítulos com menos de 15 minutos cada, mas que têm tudo aí, não deixa informações soltas ou a sensação de incompleto. O diretor e o roteirista fizeram um trabalho excelente. Outro aspecto interessante é a relação entre tudo. Tudo faz sentido e tem ligação com algo (percebi isso também nos outros doramas que já assisti). E é muito lindo poder ver o trabalho de Lee Ruby em ação, ela conduziu muito bem as cenas, atribuindo humor e tive a impressão de que realmente ela era designer de jóias, haha. Todo o dorama circula nesse contexto, tudo tem relação com esse mundo. Até a declaração do carinha (que não vou dizer o nome pra não dar spoilers) teve a ver com esse mundo.
* |
Cada pedra preciosa tem um significado e o trabalho de Ruby está apoiado nesse conceito, o que achei lindo também. Rubi é uma jóia que também representa o amor (e o nome da personagem é justamente o nome da jóia) e é o amor que a salva. Recomendo demais. Eu assisti ele legendado em espanhol, vi também que tem legendado em inglês. Em português não vi, mas acredito que é porque ele é recente. Em inglês e em espanhol vocês podem encontrar facilmente no YouTube.
Tradução: "Ainda que um rubi não brilhe na escuridão, continua sendo bonito, igual que você." * |
Seria "Eu amo você", porque "rubi" está relacionado ao amor. * |
Enfim, a xícara já está vazia, a bebida acabou e a conversa foi boa, mas tenho que ir agora. Foi um prazer conversar com vocês. Um beijão. ❤
*Todas as imagens foram capturas de tela feitas por mim, menos a primeira, que é a capa do K-drama, essa retirei da internet.
*Todas as imagens foram capturas de tela feitas por mim, menos a primeira, que é a capa do K-drama, essa retirei da internet.
Não sei lidar com essas suas resenhas de Doramas, fico louca pra assisti, mas com não tem dublado eu desanimo...
ResponderExcluirMas oremos pra eu tomar vergonha na cara e asssista
Beijos
Kkkk, mas tem outros disponível em português. Em breve trarei mais resenhas! Assistaaa, você vai me agradecer por ter te viciado, kkkk.
ExcluirBeijooos
Mais oia kkkkkk
ExcluirVou aceitar o desfio shshshushshsu
Hahaha, aceite! não se arrependerá! <3
ExcluirOlá! Olha, já me falaram taaaaaaaaaaanto pra começar a assitir doramas mas até hoje fico em dúvida por qual começar... Acho que será esse! Primeiro porque me identifiquei com a protagonista (eu tenho esse problema de sofrer em meio ao público) e também porque me lembra um filme que amava na infância, só que, ao invés de anel, a heroína era designer de sapatos e ao colocar um que ela ganhou de um que foi tocado por uma senhora de rua, ela se transformava em uma mulher linda e confiante rsrsrs
ResponderExcluirbjs
Inajara
www.vintageandgeek.com.br
Oii!
ExcluirQue booom que gostou, fico feliz! Você tem que começar a ver mesmo, dormas são muito bons, kkkk.
Olha aí, mais um motivo pra você assisti-lo, já que te lembra o filme.
Um beijão. <3
Oi! Eu já sou viciada em assistir doramas Kkkk
ResponderExcluirAchei essas belezas no final de 2015 e até hoje assisti. Tenho um blog sobre doramas que compartilho com a minha amiga.
Amei a sua resenha 😍😍
Estava na lista há muito tempo, mas agora vou assisti-lo. Beijos!
Oiiii, Rebeca! Eu também sou viciada, menina, hahaha <3
ExcluirVou visitar o blog de vocês, amo demais doramas. Obrigada pela visita!
Beijão
Eu vi que você nos visitou. Muito obrigada pela visita, eu adorei. Já quero ler mais resenhas suas dos nossos queridos doramas. Também gosto de ler, mas por causa dos doramas eu parei um pouco com a leitura, mas seu blog vai ser um incentivo para mim continuar lendo. Beijos 😘😘
ExcluirEu que agradeço pela visita! <3
ExcluirEm breve postarei mais resenhas de doramas, sim, tenho assistido bastante ultimamente.
Fico muito feliz e agradecida por suas palavras, amaria saber que contribuí de alguma forma na sua vida de leitora.
Um beijão