05/03/2017

Resenha | Sob o olhar grego- Bella Crestan

SINOPSE
Foto de Anderson Pereira, meu amigo-irmão e colaborador aqui do blog.


O livro foi concedido pela amiga/parceira do blog Bella Crestan, um amor de pessoa e uma escritora sensacional. Se preparem para a aventura!

Amo dedicatórias
Be é uma jovem que guarda muitos medos e receios, pois a vida já lhe fez passar por maus bocados. Depois de uma má experiência no amor, Be se fecha totalmente e vira uma pessoa quase antissocial, saindo apenas para o trabalho. Mas a mesma vida que lhe infringiu dores, está prestes a lhe trazer surpresas agradáveis.

"[...] as coisas se revelam muito melhores do que parecem ser [...]" p. 40
Em um determinado dia, refletindo sobre a vida que leva, ela decide sair da sua comodidade e se aventurar, ainda que cheia de temores pela decisão. Be compra suas passagens para Creta, na Grécia, e vai viver a vida e buscar uma inspiração para o livro que está escrevendo. No aeroporto que faz conexão, em Londres, ela conhece o Ed, um músico inglês famoso, mas que Be não reconhece de pronto.
 [...] - Meu nome é Ed, e  seu?
- Be.
- Be?
-Isso. B E, todo mundo me chama assim, E D.
- Ah, que diferente!
- Não tanto quanto o seu.
(p.18)
Logo no começo ela não vai com a cara de Ed, ele parece apenas um folgado que derramou café nela. Mas à medida que vão conversando, Be começa a gostar do carinha e tal foi sua surpresa quando descobriu que ambos iam ficar no mesmo hotel! Logo uma amizade é formada e o leitor começa suspirar pela fofura dos dois juntos. ^_^ 

Foto do Anderson Pereira. ^^)
Já em Creta, um certo francês arrogante e ao mesmo tempo cheio de charme vai tirar a paciência de Be, mas tudo é questão de tempo. Quando ela conhece melhor o francês e sua história, passa a enxergá-lo de forma diferente e começa a sentir simpatia pelo cara.

O que mais gostei é que o Ed vê Be de uma forma linda, enxerga sua essência e talento, já o francês, aparentemente, é o tipo que vê o exterior. Logo no começo passei a amar Ed pelo jeitinho dele, mas  a princípio odiei o francês, o achei idiota demais e me deu nos nervos como ele tratava Be. 

Nossa protagonista, por sua vez, é do tipo estabanada, de riso solto e sonhadora, ainda que tenha medo de perseguir seus sonhos. É preciso essa viajem pra que possa, através de outros olhares em um país totalmente distinto do seu, perceber-se a si e a seu talento e amar-se.


O livro é narrado em 3ª pessoa por um narrador onisciente, então podemos ver com mais detalhes as ações dos personagens e ficar a par de seus sentimentos.

Teve algo que não gostei no livro. A Be pegou simpatia rápido demais do francês, o que pareceu algo muito abrupta, isso me incomodou um pouco, mesmo que agora eu esteja apaixonada por ele. Isso foi só no início, quando ela conhece ele.

Outra coisa é que percebi uma mistura de narração no passado e narração no presente. Ou seja, é normal isso acontecer em livros, mas em meio a uma narração no passado de repente já mudava pro presente, mas a gente entende que isso acontece, claro. E não é algo que  atrapalhe a leitura.

Porém, apesar disso, que de forma alguma tira o valor do livro que, diga-se de passagem, foi uma das minhas melhores leituras desse ano, amei demais a escrita da Bella, é gostosa, humorada e com uma pitada poética, principalmente nas descrições das paisagens e quando mostra um pouquinho da escrita da personagem. Ela conseguiu criar uma personagem extremamente realista, fora dos padrões e que a cada gargalhada contagia o leitor e é impossível não acompanha-la. Recomendo muito a leitura deste livro, vocês não irão se arrepender! 💜

Ele tem as folhas amareladas, uma diagramação linda e letras confortáveis aos olhos. É uma leitura rápida e cheia de aprendizagens que podemos trazer pra nossas vidas.

Conheçam mais a Bella e seu livro, é só clicarem nos ícones abaixo:
Classificação:
Autora: Bella Crestan
Ano: 2016
Páginas: 136
Onde comprar? AQUI!

16 comentários:

  1. Oi Mi! 🌸

    Adorei sua resenha, bem mais sucinta que a minha, haha.

    Diferente de você, eu odiei o francês do momento que ele aparece até o fim do livro, hahah. Talvez eu venha a gostar dele na Irlanda, rs.

    Agora o Ed, ownnn... Meu amoreco!

    Sob o Olhar Grego já virou um dos meus queridinhos do ano também.
    E a Bella? Que flor que ela é, fico feliz que nós temos uma parceria tão fofa e querida como ela!

    Beijoooo 💓💓💓

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, imagina, Cecy! Cada leitor constrói um sentido e enxerga coisas diferentes.
      Eu odiei o francês no começo, mas depois me apaixonei, essa é a minha sina, kkkkk
      Siiiiiiim, a Bella é incrível, como pessoa e como escritora! <3

      Beijos

      Excluir
  2. Amei as fotos que você fez do livro e adorei a resenha também! Que livro mais amorzinho! Estou com ele pra ler também e agora fiquei curiosa. O Ed me chamou bastante atenção e o livro parece ser bem leve e descontraído mesmo a Be tendo pegado afinidade muito rápido com o francês.
    Espero gosta tanto quanto você gostou.

    beijinhos ♥

    http://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, obrigada! Duas dessas são do meu amigo Anderson!
      Obrigadaaa! Sim, é um amor o livro <3
      Tenho certeza que você irá gostar e dar boas gargalhadas com a Be.
      Beijoooos <3

      Excluir
  3. Oi linda gostei muito do seu blog! parabéns pela resenha, faço parte do blog Agenda dos Blogs, estou te seguindo, beijinhossssss

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha! Bem do tipo de livro que leria, adoro romance, e gostei bastante do livro
    Abraços;**
    http://FebredeLivro

    ResponderExcluir
  5. Fotos caprichadas!
    A resenha ficou ótima, a história parece meio clichê, mas adoro mesmo assim! hahaha
    Bjo

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, obrigada! São minhas e do Anderson!
      Sim, é uma história clichê, mas bem linda e reflexiva.
      Vale a pena a leitura.
      Beijooos

      Excluir
  6. Oii Mi adorei a resenha.
    Ler livros que mostram dois lados de um mesmo personagem e como ele consegue se descobrir. Fico super interessada nessas questões que levam eles a procurar um maior entendimento - mesmo que nem eles saibam disso - sejam em viagens e tals.
    Gostei bastante da Resenha.
    Espero que goste do livro se acaso vir a fazer a leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, é um livro lindo que mostra a Be desde o ponto de vista de seus amigos e depois ela começa a descobrir-se.
      Sim, tenho certeza que você irá gostar. Vale a pena ler!
      Beijos

      Excluir
  7. Oiie!
    Amei a sua resenha. Não conhecia o livro, pelo capa não imagino nada disso! Kkk
    Apesar da capa não me agradar gostei da premissa, acho que iria gostar bastante do livro.
    Sua resenha ficou ótima e rica em detalhes! Ameiii!
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      Hahaha, pois é! Mas a leitura é incrível, sério mesmo!
      Obrigada!
      Beijos

      Excluir
  8. Olá,
    Já vi esse livro em outros blogs mas nunca parei para ler sobre ele, gostei muito da sua resenha. Vi que o livro tem algumas semelhanças com "Surpreendente!". Não sei porque mais não leria esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Marcelo. ^^
      Ah, dá uma chance, vai?! Nem tudo é o que parece ser. Não li "Surpreendente", mas o livro da Bella é lindo e envolvente.

      Beijos

      Excluir

Olá! Seja muito bem-vindo a este espaço, que é nosso! Se seguir o blog ou se comentar, deixe seu link para que possamos segui-lo e retribuir a visita. Ao deixar seu comentário, clique em "Notifique-me" para podermos conversar; são bem-vindas críticas construtivas, mas não xingamentos.
Um abração!