SINOPSE |
Ela sobreviveu ao acidente, mas ficou com cicatrizes: um queloide no rosto e no braço esquerdo, além da dor da perda. Os dias dela são escuros e cheios de mau humor. Aos 19 anos, Isa já não sabe o que é sorrir ou ser simpática, vive uma vida amargurada, trancada em seu quarto escrevendo histórias que a ajudam a não surtar de vez. Sua mãe, apesar de tudo, continuou a viver e para ajudar a filha se mudou pra um casarão, herança de família, afastado das outras casas.
"-Nós precisamos aceitar as coisas que não podemos mudar."
Certo dia tempestuoso, quando sua mãe saiu para tirar umas férias e quando já não havia inquilinos na casa, ela ouve alguém tentando abrir a porta. Quando vai olhar, ela reconhece a figura e fica nervosa, pois o possível ladrão é nada menos que o intérprete de Vitor Meireles, um carinha por quem Isa era apaixonada até seus 17 anos.
Ela o deixa entrar e a tempestade continua forte lá fora, inundando as casas que estão no lugar mais baixo da cidade, mas no casarão eles não correm perigo, já que está situado num lugar bastante alto.
Isabela nem tem ideia do quanto sua vida mudará com a chegada de Adam, o nome verdadeiro do rapaz lindo por quem ela era extremamente encantada. Mas Isa não permite que ele veja seu rosto e ele parece não se importar muito, o que a intriga.
Com a falta de energia, eles passam os dias na enorme biblioteca, onde tem uma lareira que pode aquecer os dois. Lá, eles escolhem um livro e Adam começa a lê-lo todas as noites. Assim, eles começam a criar um laço e nutrir um sentimento genuíno.
Mas mistérios rondam Adam e ele não está ali só por causa da chuva, tem mais coisas por trás de sua repentina aparição. Mas é quando descobre o que Adam esconde, que a menina volta a viver. O segredo do rapaz liberta ela da dor que sempre guardou.
"E foi por isso que eu permiti que o Adam me abraçasse enquanto eu soluçava em seus braços. E foi por isso que eu deixei que ele chorasse comigo, porque talvez a minha dor fosse um pouco dele também."
O conto é narrado em primeira pessoa, sob a perspectiva da Isabela, e tem uma escrita leve e fluída. Como o título indica, é uma releitura de "A Bela e a Fera", só que nesse caso os papéis estão invertidos. O que ele trata de uma maneira geral é do perdão. O perdão, assim como o amor, é uma ferramenta poderosa capaz de transformar vidas. Amei demais o jeito que a Tânia conduziu tudo. Toda vez que leio um conto fico preocupada se o autor vai dar conta de fechá-lo sem que o leitor fique com a sensação de que falta algo. Com este não aconteceu isso. Terminei ele suspirando e com uma sensação boa e um sentimento leve no peito. O recomendo muitoooo! E o melhor, ele está grátis na Amazon. É só clicar na sinopse que já leva vocês pro site e aí podem baixá-lo e tirar suas próprias conclusões.
Classificação:
Autora: Tânia Picon
Ano: 2016
Beijos e até a próxima.
Por Mirelle Almeida
Acredito que de todos os contos que vc ja falou, esse foi o que mais gostei. Achei muito interessante e a história parece bem envolvente.
ResponderExcluirAbraços.
http://diarioleitorblog.blogspot.com/
Ei Mi, nossa, parece ser bem dramática a história.
ResponderExcluirParece um pouco com Beleza Perdida, só que no caso é a menina.
Achei a capa muuuuuito linda! Linda mesmo!
beijos
Literatura Estrangeira
Nunca ouvi falar desse conto, mas me deixou com vontade de baixar e ler, amo a bela e a fera e eu acho que vou gostar muito desse conto.
ResponderExcluirUma releitura bem diferente das que já vi até agora hahaha
ResponderExcluirEstou procurando contos para Ler Mih. Amei sua indicação.
ResponderExcluirFantástica Ficção
Nossa, amei a história. Quero muito ler. Já adicionei na minha whislist e espero comprar logo.
ResponderExcluirBela resenha. Parabéns.
Beijos, Laplace
entretodososlivros.blogspot.com.br.
Ola flor, ameiii, vou baixar, eu amo a bela e a fera, e as releituras estão cada dia melhores!!! Eu como você me preocupo em ler contos, pois tenho a sensação de que falta algo, falta a continuação!!! Mas, ja que você disse que esse fecha, vou procurar e ler!!! Gostei muito da forma como você descreveu!!!
ResponderExcluirCom carinho
One
https://onebooksoficial.blogspot.com.br/
Oie
ResponderExcluirQue legal um releitura de A Bela e Fera de forma invertida, fiquei curiosa.
E fiquei mais curiosa ainda com esse segredo de Adam que pode mudar a vida de Isabela.
Gostei muito!
bjs
Fernanda
http://condutaliteraria.blogspot.com.br/
Adorei! A capa e o enredo!
ResponderExcluirSimples, mas objetivo.
Adoro um bom romance vc sabe :D e em forma de conto tudo é mais objetivo.
osenhordoslivrosblog.wordpress.com
Nunca ouvi falar no livro nem na autora, acredite se quiser, mas não vi essa capa por aí, mas estou louquinha para ler e saber o que o Adam esconde! Gente, esse livro parece ser tão emocionante! Já estou amando e nem li ainda. Outra coisa que estou amando é o seu blog que é super amor! Parabéns!
ResponderExcluirBeijos!
http://www.as365coresdouniverso.com.br/
Olá, tudo bom? Ahh, que lindo saber que tem outra releitura da bela e a fera, eu quero muito ler essa! Amo esse clássico e não resisto quando vejo adaptações/releituras. Parece ser muito bom! Otima resenha!
ResponderExcluirBeijos, Yasmim.
Blog: http://literarte.blog.br
Insta: instagram.com/blogliterarte
Oi Mi!
ResponderExcluirAdorei a capa e o enredo, achei legal o fato da personagem ter imperfeições e fiquei bem curiosa em saber como essa história vai se desenrolar apesar de não gostar de contos, porque acho que sempre nos deixam com um gostinho de quero mais.
beijinhos!
http://leiturize-se.blogspot.com.br
Oi Mi!
ResponderExcluirMenina, adorei essa resenha, parece ser um conto mara! Já quero!
Beijoooo
Oi, tudo bom? Muito bom o post e seu blog, resenha incrível e o livro parece ser também, já quero ler. Sucesso.
ResponderExcluirwww.moreninhabasica.blogspot.com.br