|
Foto autoral. Porto de Puta del Este, Uruguai. |
|
Há dias que acordamos cheios de indagações. Em tudo colocamos um "por que?", mas parece que a resposta é silêncio. Deus parece silenciar. Abrimos a Bíblia, lemos vários salmos que dizem "clamei ao Senhor e ele me respondeu" e nos perguntamos: será que estou clamando do jeito certo? E há uma maneira correta de orar? Nos ajoelhamos e oramos mais uma vez, e mais uma vez, e mais uma vez, mas nada acontece, o silêncio permanece. Choramos, ficamos desesperados, esperneamos, mas nada resolve. Cadê o milagre?, nos perguntamos. O mar está revolto e não entendemos nada. Jesus não disse que deveríamos pescar? Mas como se não vemos o Mestre na proa do nosso barco acalmando a tempestade, ou andando por sobre as águas ou, pelo menos, dormindo?
E é quando paramos de indagar que nos damos conta que é preciso estar em silêncio e olhar e ver as coisas que Deus quer nos mostrar. Olhamos e então percebemos um Deus incapaz de ser compreendido, de ser respondido. No silêncio escutamos a assombrosa voz de Deus através da sua obra, coisa que não percebíamos enquanto estávamos em uma busca constante por encontrá-la. Porque ela estava ali, em tudo, e quanto mais a buscávamos, mais a perdíamos porque a única maneira de escutá-la era ficando calado. E é exatamente nesse momento que paramos de buscar o milagre porque entendemos que o milagre somos nós. Entendemos que nem sempre o mar vai estar calmo e que o sobrenatural pode não estar mais em ver Jesus na proa acalmando os ventos ou andando por sobre as águas ou apenas dormindo; o sobrenatural está em confiar e ir mesmo com o barco aparentando querer afundar, e crendo que se isso acontecer, Cristo nos fará andar por sobre o mar e que nós, apesar da tempestade, podemos descansar nEle, porque Jesus não está mais na proa, nas águas ou dormindo, Cristo está em nós.
|
Foto autoral. Porto de Puta del Este, Uruguai. |
|
[A partir de um vídeo que assisti, algumas coisas que li, comecei a refletir a cerca de quando Deus parece calar, mas a verdade é que Ele está em toda sua obra, e nós somos parte dela. Às vezes buscamos em tantos lugares, mas esquecemos de buscar dentro de nós, porque se dermos lugar a Ele, em nós Ele faz morada. Procuramos Jesus no sobrenatural e esquecemos que somos o maior milagre. Espero que essa mensagem cheguem aos corações de cada um de vocês que lerem. Fiquem na paz do Senhor. Um abração.
❤]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Seja muito bem-vindo a este espaço, que é nosso! Se seguir o blog ou se comentar, deixe seu link para que possamos segui-lo e retribuir a visita. Ao deixar seu comentário, clique em "Notifique-me" para podermos conversar; são bem-vindas críticas construtivas, mas não xingamentos.
Um abração!