O livro está dividido em 3 mundos:
🐲O dos humanos, no qual nossa protagonista Mariane está representando junto com o capitão do exército de Jundiaí, Luca.
🐲O dos dragões, no qual nosso protagonista Andrey encabeça junto com sua família.
🐲E o dos giants, representado pelo antagonista mais cruel da história, o rei Giulian junto com sua amada Luara.
Em cada mundo desse, com exceção do dos giants, existe o lado do mal e o lado do bem. Mariane e o capitão Luca são a parte do bem, mas existe o tenente Nunes para infernizar-lhes a vida e fica do lado dos giants nessa empreitada. Também tem outro personagem bastante importante na história, o Matheus, amigo da Mariane e que sua família guarda uma tradição bastante diferente. Digamos que rola muita treta entre ele e o Andrey. A verdade é que Matheus é gamado na Mari, mas ela nunca deu bola pra ele. Mas ele não é mau, pelo menos não até as 285 páginas que eu li, e torço pra que isso não mude, mas com essa herança que ele carrega, sei não, viu.
No mundo dos dragões, Pandora ocupa o lugar de megera, quer Andrey para si e fica super chateada quando descobre que o que ele sente por Mariane é real. A partir desse momento, ela passa a agir por impulso e por revolta. Não sei dizer ainda se ela é uma vilã, mas chega perto disso.
No mundo dos giants, pelo que li até agora, todos são horríveis, são seres maus por natureza. Você pode estar se perguntando o que são giants, relaxa, fiz a mesma pergunta, mas a capa e a descrição que a autora nos faz nos dá uma imagem, e que imagem! Eles se parecem com lobos, mas têm características que os distinguem. Têm cabelos longos, olhos da mesma cor do cabelo e andam sobre duas patas.
Estes três mundos estão juntos em um mesmo lugar: Jundiaí, São Paulo. Os giants têm um plano mirabolante para destruir não só a cidade, mas todo o planeta Terra.
🐲Alguns Aspectos do Livro🐲
- O livro se intercala nos três mundos apresentados acima;
- Os personagens são bem construídos e desenvolvidos;
- Narração em 3ª pessoa;
- ESCRITA: A Fabi tem uma escrita maravilhosamente linda e bem desenvolvida. Ela nos cativa a cada página. Na parte que o avô de Matheus lhe está contando sobre os seus antepassados, e voltamos a uns séculos atrás, a escrita está perfeitamente elaborada e adequada aos padrões gramaticais. Se usa o tu e em nenhum momento vi mescla com você, como costumamos ver em livros de época. Isso me pareceu lindo (sou estudante de Letras, gente, reparo nessas coisas mesmo, hahaha). A autora e a editora estão de parabéns.
Bom, pessoal, vou até aqui, vou deixar mais informações pra resenha. Abraço de urso pra vocês. Até uma próxima, se Deus quiser.
"Estes três mundos estão juntos em um mesmo lugar: Jundiaí, São Paulo." Eu já estava gostando da resenha, chegou aí, eu disse... Quero muito!
ResponderExcluirParece ser fantástico! Autores brasileiros mandando muito bem! Louco pra ler!
Não é isso? A Fabi tem uma escrita incrível. <3 Vale muito a pena o livro.
ExcluirBeijooos
Oi Mi!
ResponderExcluirO meu chegou semana passada, não vejo a hora de começar a ler. Fiquei mais curiosa ainda ao ler suas impressões.
Beijoooo
Awwww, que maravilha! Tenho certeza que você vai gostar. <3
ExcluirBeijoooooos