22/08/2018

Uma pausa para os doramas | Descendants of the Sun

Oi, gente! Olha eu com meus doramas de novo!
Esse dorama estava na lista das séries que eu vinha acompanhando na Netflix. Finalmente terminei e vim trazer, não uma resenha, mas um pequeno comentário sobre ela.

Exibida em 2016 pela KBS2 | 16 episódios | Netflix
Sinopse: Yoo Si Jin (Joong-ki Song) é o capitão das forças especiais coreana. Ele conhece a médica Kang Mo Yeon (Hye-kyo Song) quando Yoo e seu colega de trabalho acabam machucando um bandido. O capitão e a doutora logo se apaixonam, mas manter essa relação e lidar com seus respectivos trabalhos não é uma tarefa fácil. O casal acaba terminando o namoro, mas, oito meses depois, o destino reúne os dois novamente.

Kang Mo é uma médica apaixonada pelo que faz, ela é do tipo que luta por cada vida colocada em suas mãos. E durante seu trabalho cuidando de um rapaz arrebentado, ela conhece o charmoso capitão Yoo Si. A química entre eles é realmente incrível (tanto é que eles se casaram na vida real <3), mas em um determinado momento essa relação começa a se tornar conflituosa devido seus trabalhos. Yoo Si faz parte da equipe de resgates arriscados nas forças especiais do exército coreano, e isso envolve matar criminosos pra salvar vidas, e é justamente aí que habita o conflito entre ele e a médica, pois ela não admite que, enquanto luta pra salvar, ele mata.

Yoo Shi e Kang Mo. Imagem retirada da Internet.
Também acompanhamos a história do sargento Seo Dae-young, melhor amigo de Yoo Si, e Yoon Myung-joo uma médica do exército. O dilema desse casal está na proibição do pai da moça quanto ao namoro. Myung-joo é extremamente apaixonada pelo jovem e não desiste fácil. No começo as médicas não se dão muito bem, mas depois, unidas pelo sofrimento do trabalho dos namorados, elas se unem.

Seo Dae e Yoon Myung. Gif retirada da Internet.

Depois de um tempo, a médica Kang Mo percebe que sua relação com o capitão não vai dar muito certo, então acabam rompendo, mas, enviada junto com sua equipe ao Iraque, ela acaba reencontrando Yoo Si e a chama reacende. E quando ocorre um terremoto os dois precisam se unir para salvar as vidas e é aí que ela percebe a importância do trabalho do soldado, afinal, ele arrisca a própria vida em prol das outras.

Imagem retirada da Internet.
Eu gostei muito desse k-drama (drama coreano), o achei bem maduro e gostei muito dos atores. A relação da Kang Mo com o Yoo Si é, também, madura e eles não ficam com chove-não-molha, como vemos em muitos doramas, haha. Esse eu vi na Netflix, mas creio que também tem disponível no YouTube.

Enfim, gente, assistam, vale muito a pena. Eu amei.

Um abração e até a próxima, se Deus quiser. 

2 comentários:

  1. Nunca assisti nenhum "dorama"...

    Se quiser participar, estou sorteando um kit de acessórios lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/08/sorteio-acessorios.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, doramas são ótimos. Recomendo.
      Obrigada pelo convite.

      Beijos

      Excluir

Olá! Seja muito bem-vindo a este espaço, que é nosso! Se seguir o blog ou se comentar, deixe seu link para que possamos segui-lo e retribuir a visita. Ao deixar seu comentário, clique em "Notifique-me" para podermos conversar; são bem-vindas críticas construtivas, mas não xingamentos.
Um abração!