Ei, gente! Desculpem pelo sumiço.
🎃 Não poderia deixar essa data passar em branco. Eu amo terror, passei a gostar do gênero na literatura com o Raphael Montes. Já no cinema, não curto muito, morro de medo, mas apesar disso resolvi arriscar e consegui ver uma série e o comentário sobre ela está depois da indicação do conto.
SINOPSE |COMPRAR |
👽 O conto, A Cabra na Estrada, é do Lenmarck, um autor que acompanho faz um tempinho lá no Instagram. Ele foi publicado na edição da Revistinha Pulp de Setembro, que tem como tema ALIENS. O conto é maravilhoso, uma mistura de terror/horror e alienígena. Vou falar dele de uma forma resumida porque depois vou trazer a resenha.
💀Nicolas é um investigador e está a caminho de um vilarejo com sua companheira Olívia. Estão indo investigar a morte de dois policiais que não deixaram rastros, os ex-companheiros de Olívia. Ao chegar ao local, encontram um senhor um tanto estranho e cabras mortas ao longo do terreno. Algo estava estranho com os animais e com o solo. Coisas haviam visitado o local, e não eram humanos. O que será que aconteceu com as cabras? E por que elas tinham marcas de arcada dentária humana em seus pescoços? Eram essas as perguntas de Nicolas e ele acaba encontrando as respostas e descobre que não gostaria de tê-lo feito.
👽 O Len tem uma escrita maravilhosa, que deixa os seus leitores ávidos por mais, por descobrir o que vai acontecer e ficamos tão chocados quanto o personagem. Enfim, indico muitooo esse conto. Vocês podem ler ele e mais 7 por apenas 0,99 centavos! Isso mesmo, essa edição da Pulp está praticamente de graça na Amazon, então aproveitem e desfrutem da leitura.
A Maldição da Residência Hill
💀 A indicação de série é a famosa A Maldição da Residência Hill, que é baseada no livro homônimo de Shirley Jackson, lançado em 1959. Eu comecei a assistir (cagada) morta de medo, porque, como falei, não curto terror em filmes, séries, mas como eu tinha visto que não tinha bagaceira, só fantasmas, enfrentei. E uau! Na verdade eu esperava que fosse algo mais assustador até, mas deu pra assistir sozinha, haha. A série trata da história de uma família, a Crain, tendo como pais Hugh e Olivia, que se muda pra uma casa a fim de melhorá-la e depois vendê-la, mas na verdade ela foi a desgraça da família. Eles começam a ouvir coisas, a noite se torna assustadora, principalmente pros gêmeos: Nell (Eleonor) e Luke. Talvez o fato de eles serem os mais novos permite que consigam ver e sentir mais coisa, enquanto os irmãos: Steven, Shirley e Theodora tentam ignorar.
🦇 Eu só assistia mais pelo dia porque as aparições dos fantasmas e de seres sobrenaturais realmente são de arrepiar. As cenas, ou os episódios, são meio que cortados e à medida que avançamos eles vão se ligando e montando a história. O episódio final foi incrível, uma jogada inteligente. Gente, nos momentos que a Nell começava a ver a moça do pescoço torto eu morria de medo porque as vezes fico nesse estado de paralisia, consigo ver e ouvir o que acontece ao meu lado, mas não consigo me mexer, ainda bem que não vejo fantasmas. Graças aos céus!!!!!. Alguém mais se identifica? haha, enfim, pessoas, vejam a série. Ela está disponível na Netflix e tem 1 temporada de 10 episódios, e acredito que pare por aí porque, pelo menos pra mim, não tem o que pôr mais. A série foi maravilhosa com apenas uma temporada e traz uma história empolgante, assustadora e viciante. Eu recomendo muito pra quem curte terror/horror/suspense.
É isso, gente. Espero que tenham gostado. Me contem se já leram o conto ou viram a série. Um abração!
É isso, gente. Espero que tenham gostado. Me contem se já leram o conto ou viram a série. Um abração!