24/01/2019

↠ Resenha | O Cavaleiro da Morte- Crônicas Saxônicas- Vol. 2- Bernard Cornwell ↞

Genteee, demorei um bocado desde a primeira resenha desta saga incrível. É uma série histórica e pra quem gosta de vikings, literatura nórdica, essa é uma boa pedida. (SE VOCÊ AINDA NÃO LEU O VOLUME 1, ESSA RESENHA CONTÉM SPOILER).


 O ano é 877 d. C. e Uhtred, agora com 20 anos, conta sua aventura de quando, após a vitória saxã em Cynuit e ter matado o lendário Ubba Lothbrokson, ele, casado com Mildrith e pai de um menino também chamado Uhtred, perde o crédito da vitória para Odda, o Jovem (um personagem bem odioso). É, pelo jeito Alfredo, o rei por quem Uhtred lutou, não gosta dele, e esse ódio é recíproco.

↣ Nesse volume conhecemos outros personagens que são importantes na vida de Uhtred, e um deles é a britânica Iseult, uma rainha sombria e misteriosa que causa a curiosidade do jovem logo de cara. 

"Brida era tão cheia de fúria quanto uma bainha se enche com a espada, e senti o mesmo nessa rainha que era tão jovem, estranha, morena e linda." p. 72 ↠Obs.: Brida foi a primeira amante de Uhtred.

 Acompanhamos a queda do último reino resistente às investidas dos dinamarqueses: Wessex. Quebrando o acordo de paz, Guthrum, o Sem-sorte, pela terceira vez traz seu exército dinamarquês  sobre o reino de Alfredo e o toma, restando ao rei a fuga para o pântano onde, com a ajuda de Uhtred, planeja a retomada do país. Mas reunir um exército capaz de lutar contra homens treinados para matar e destruir e em meio ao desespero e à dor, não será uma tarefa fácil, ainda mais quando muitos aliados passaram pro lado do inimigo. 

 Mas Alfredo é persistente, ainda que não seja treinado pra batalhas tem uma mente brilhante e não é a toa que é conhecido como o Grande. E é na batalha de Ethadum que o destino de Wessex será decidido.

"Wyrd Bið Ful Aræd: O destino é inexorável."

⚔ Como sempre, a escrita do Bernard é afiada como uma espada e tão penetrante como o som de uma harpa. Apesar de ser um livro histórico não é nada cansativo porque a narrativa está permeada de muita ação e batalhas. Como no primeiro volume, temos também a questão das duas culturas bem expostas: a nódica e a saxã, além das religiões que exercem um papel importante e que nunca o Cornwell deixa de fora: a pagã e a cristã. Recomendo muito a leitura!

Classificação:
🕮🕮🕮🕮🕮
Autor: Bernard Cornwell
Editora: Record
Ano: 2014
Páginas: 292

18/01/2019

💲 Economia ao comprar | Cupom Válido 💲

Oi, gentee. Tudo bem com vocês?


💲Vocês costumam fazer compras online? Comprar na Internet muitas vezes sai mais em conta que comprar em loja física, principalmente livros, né?

💲Foi pensando nisso, que resolvi fazer esse post e lhes dizer que é possível economizar em cada compra que fazemos. Mas como? É aí que entra os cupons, que oferecem vantagens em compras online. E, além dos famosos, Méliuz, que devolve uma determinada porcentagem em compras pela internet, e do Honey, que mostra os cupons disponíveis, temos também o Cupom Válido.


💲O Cupom Válido trabalha com várias lojas conhecidas: Saraiva, Walmart, Submarino, Zattini, entre outras. Como funciona? Vocês entram no site: www.cupomvalido.com.br, clicam na loja que querem comprar e vai aparecer uma relação de cupons para aquela loja em diversos setores, vão copiar o cupom que quiserem usar e ao final da compra, vão inserir o cupom copiado para validar. E pronto, a mágica está feita! Economia garantida. (No final do site do Cupom Válido tem mais informações e de forma detalhada). Além disso não precisa baixar nenhum app nem se cadastrar como no caso da Méliuz e do Honey. E se quiserem ficar por dentro dos novos cupons, é só cadastrar o e-mail de vocês no site, mas só se quiserem. Pra usar o cupom não é preciso, é só ir lá e pegar e fazer bom uso. Maravilha, né?


💲Agora aquela pergunta que não quer calar: o Cupom Válido é de confiança? Sim! Como vocês podem ver, ele trabalha com lojas conhecidas na Internet e foi indicado como um dos melhores sites de cupons gratuitos pelo Exame: exame.abril.com.br/seu-dinheiro/12-sites-para-conseguir-cupons-de-desconto-de-graca/.  Então é só aproveitar.

💲Me digam, já conheciam o Cupom Válido? Usam cupons em suas compras online?

Um abração. ❤

17/01/2019

👽 Indicação | Saga Eu Sou o Número Quatro- Pittacus Lore 👽

"Antes de tudo, saiba que outras civilizações existem, e algumas querem destruir você!"

A quanto tempo pessoas! Breno aqui, demorei mas voltei! E trago em minhas humildes palavras a resenha de uma saga, sem spoiler, de Eu sou o Número Quatro, que possui 7 livros e é escrito por  Pittacus Lore (nome fictício do autor).

👽 Os títulos são: Eu sou o Número Quatro; O poder dos Seis; A ascensão dos Nove; A queda dos Cinco; A vingança dos Sete; O destino da Número Dez; Unidos somos Um!


A história começa narrando a vida de John Smith, nome adotado entre tantos outros do Número Quatro e Henri, seu mentor, Lorienos do planeta Lorien, que vivem fugindo para sobreviver de uma raça alienígena, os Mogadorianos, aqui na Terra. Nosso planeta como sempre é palco de toda zoação de qualquer raça alienígena.

👽 Os noves alienígenas vivem separados e só podem ser mortos em sequência, o que dificulta o processo. Três já estão mortos, o que torna o Número Quatro o próximo. Com isso, a história conta aos poucos os mistérios envolvendo essa treta das raças e suas reviravoltas que a todo momento torna o livro emocionante e instigante.

John é um garoto que já cansou de passar a vida fugindo. Ao conhecer Sarah e um amigo chamado Sam, e mais uma vez descobrir que foi encontrado colocando a vida deles em perigo, decide lutar e por um fim nessa guerra.

👽 Até o quinto livro da saga o desenvolvimento da história é mais para conhecermos os personagens, sua vidas, angustias, emoções, medos, suas lutas pela sobrevivência e os motivos da guerra e como por um fim nela. Isso não quer dizer que não tem ação, tem sim, e muito boas! Mas quando chegamos no sexto livro, se segura e tema por seus personagens favoritos até agora.

Dos personagens, a Número Seis é minha personagem favorita. Forte, destemida, séria e inteligente. Sam também não fica longe. Ele é o que dá o peso humano na narrativa. Pois não tem poderes mas está ali com eles até o fim.



👽 Em nenhum momento a trama faz uma pausa, até quando parece que é uma, tem algo acontecendo ali pra te deixar com uma pulga atrás da orelha. Então fique atento. A personalidade de cada personagem é essencial para cada consequência que atrai para si e para os demais do grupo. E acredite, tudo gera uma consequência aqui. O número quatro é uma luta constante por esperança. O que fica claro em uma fala de Henri para John:

"[...] Não perca a esperança, ainda. Ela é a última coisa que se vai. Quando você a perde, já perdeu tudo. E quando você pensa que tudo está perdido, quando tudo é sinistro e sombrio, sempre há esperança."

A saga Número Quatro é de ficção científica, e mesmo para quem não curte o estilo vale a pena dar uma conferida. Lembrando que existe um filme que não adaptou nem 50% do primeiro livro e ainda mexeu até nas habilidades dos personagens, o que complicaria as sequências se tivessem.

👽 Abracem essa saga com gosto, e o mais importante, os mogadorianos sabem que escrevi essa resenha e provavelmente estão em minha caçada agora. Se proteja você também. Ou você é um deles?

Nota:
🕮🕮🕮🕮🕮

16/01/2019

💐 Resenha | Antes Dela Partir - Flávia Titoni 💐

SINOPSE | COMPRA
💐Cameron Blake, de 17 anos, é amante de balé e desestrutura o mundo de sua família após sua morte repentina causada por um aneurisma justo em sua apresentação mais importante. Principalmente Sebastian, ou Gracinha, como ela trata o irmão mais velho, se vê sem chão e sem consolo depois dessa partida inesperada. 

🏵Sebastian é arquiteto e trabalha na Urban com seu melhor amigo Sean e sua amiga-amante Stella, além da atenciosa Maggie. E é com a ajuda dos amigos que ele conta em seu momento mais difícil.

🎕"Às vezes tudo o que precisamos é cair feio antes de nos levantarmos ainda mais fortes."

💐Mas não só eles sofrem a perda da jovem. Sua amiga Jude, que trabalha na venda e no cuidado de flores na Picking Flowers junto com o pai Oliver, fica abalada, pois os últimos meses Cameron passou com ela, sem o conhecimento dos familiares. Jude é inglesa, veio de Cambridge com o pai após a morte da mãe para tentar a vida em São Francisco, nos Estados Unidos. E por obra do destino ou um empurrãozinho de Cameron, a garota das flores acaba topando com Sebastian, os dois alheios a tudo que os liga.

🏵De um plano intermediário, sendo treinada por Caleb, Cameron no começo não entende a razão de ter ficado ali, de não ter feito a passagem direta pro plano superior.

🎕"Prefiro pensar que Jude foi a forma mais gentil que o destino encontrou de desanuviar os ares nublados aqui dentro, de um jeito meio mãe, meio irmã, semi imparcial..."

💐Mas enquanto esse dilema não é resolvido,  ela faz visitas ao Sebastian, o que acaba por deixá-lo bem confuso, pois ele não acredita nessas coisas, mas aos poucos vai cedendo e desfrutando da companhia irregular da amada irmã.

🎕"Haviam alguns anseios que ninguém seria capaz de compreender profundamente, além de nós mesmos."

🏵Seu relacionamento com Jude vai evoluindo aos poucos, mas a garota sabe, após descobrir que Sebastian é irmão de Cameron, que sua relação está sendo firmada em uma mentira, porque não teve coragem de contar ao arquiteto que era amiga de Cameron e que sabia o tempo todo que ela estava doente.

💐Entre saudades, culpas, amizade, companheirismo e amor, temos uma narração por várias perspectivas e conhecemos um pouquinho do ponto de vista dos personagens principais, e esse sistema criar uma fluidez maior na leitura do livro.


📝Confesso que no começo não gostei muito do contexto onde Cameron está inserida, mas aos poucos fui me acostumando com esse plano espiritual. Gostei muito de como a autora construiu a história, de como ela enlaçou a vida dos personagens principais à de Cameron e das surpresas preparadas ao longo do livro. Também gostei de como São Francisco, a cidade onde acontece a história, é explorada. O meu maior medo de autores brasileiros explorando outro país é justamente que o cenário se transforme em algo muito superficial pro leitor. Mas a Flavi dá informações e trata de uma forma tal que nos sentimos inseridos na cidade estadunidense. O cenário é rico e as profissões de Sebastian e Jude são detalhadas também, nada fica de enfeite. E isso me conquistou. 😍

📝Gostei muito de como a relação de Jude e Sebastian fluiu e de como ele cresceu. Nossa, isso foi palpável e foi incrível de acompanhar.

📝A Flávia tem uma escrita muito linda, penetrante, de modo que quem gosta de romance não vai conseguir largar o livro facilmente.

📝A gente ri e chora com os personagens. No final do livro, quando tudo termina, eu nem sabia que estava carregando, assim como os personagens, um peso ao longo da leitura até soltá-lo e sentir-me aliviada, tamanha a habilidade da Flavi de nos fazer penetrar e viver cada parte da história. Se eu recomendo a obra? Preciso responder mesmo? Óbvio que a leitura deste livro se faz necessária para aqueles que amam uma história bem construída com dose de drama e muito amor. Leiiiiaaaam. 💗

🎕Vocês podem saber mais sobre a Flávia em seu INSTAGRAM. E podem saber mais ou comprar o e-book na AMAZON. Lhes garanto que vale muito a pena.



Classificação: 
🕮🕮🕮🕮🕮
Autora: Flávia Tironi
Editora: Independente
Ano: 2018
Páginas: 397

14/01/2019

📚 Parceria | Selo Jovem | Seja Parceiro Também 📚

🕮 Oii, pessoaaas! O post de hoje é pra trazer uma novidade maravilhosa pra vocês. Quem tem um site ou blog literário e quiser fazer parceria com a Editora Selo Jovem, é só ir lá no site (LINK) e seguir as regrinhas lá (coisa bem simples) e pronto! Não é bem fácil? Aproveito pra deixar mais informações sobre a editora.



A selo Jovem atualmente é uma empresa independente, atua no mercado do livro desde 2013 e já possuí gráfica própria, distribuição própria, salão comercial próprio, tornando-se rapidamente uma editora com base sólida e confiável. O catálogo conta com mais de 50 títulos publicados, entre eles dois livros em destaque com o selo best seller.

O objetivo da Selo jovem é publicar obras com 100% de qualidade literária, sem pressa e trabalhando duro na revisão dos textos. Contam com ótimos profissionais desde; diagramadores, revisores, capistas, design e uma gráfica de qualidade.

A selo jovem foi fundada no mês de Março 2013, preparados para ingressar nesse mercado deram os primeiros passos e publicaram seus primeiros livros. Como toda empresa estreante tiveram problemas com preços, qualidade, e prazos. Mas jamais desistiram e continuaram trabalhando a fim de ganhar experiência e amadurecer a cada dia.

Hoje contam com 50 títulos publicados. Recentemente adquiriram gráfica própria e passaram a produzir os livros internamente. Seus profissionais obtiveram experiência e aprenderam a trabalhar de maneira simples e objetiva, estão constantemente contratando profissionais na área de revisão e buscando por novos trabalhadores nas áreas de marketing e traduções.
Além de um quadro profissional totalmente renovado, firmaram contrato com os correios e seus títulos recebem frete fixo para todo o território nacional. Seus livros possuem a mesma qualidade de outras editoras, todos os livros são costurados e colados, no papel pólen bold e soft, as capas são impressas em papel supremo e cartão triplex. Atualmente publicam livros nas medidas 14 x 21 cm, 16 x 23 cm e 12x 17 cm.

Apesar de novos no mercado São conhecedores das dificuldades encontradas no Brasil, tanto para escritor e Editor.

E aí, o que acharam? Pra nós blogueiros literários com certeza é uma excelente oportunidade, né? 💗

09/01/2019

📚 Projeto| Um Livro Por Cor 🎨

📖Ei, gente. 📚


 

🎨Desde o final do ano passado que venho pensando na ideia de fazer um post referente às campanhas preventivas/conscientizadoras que são abordadas durante os meses do ano (pelo menos as principais). E pra cada mês, quero ler um livro na cor relacionada a campanha. Não vou ler na temática (só se tiver a oportunidade e o livro encaixar), só na cor mesmo, e ao finalizar a leitura quero fazer um post conscientizador sobre o tema. Quem quiser participar, usa a hastag #UmLivroPorCor. Eu ainda não defini todos os livros pros meses, mas a maioria está na foto. Janeiro vou começar com o "Aura", de Carlos Fuentes ❤ Enfim, as cores são as seguintes:


🎨Janeiro Branco- Saúde mental
🎨Fevereiro Roxo/Laranja- Alzheimer/Leucemia
🎨Março Lilás/Azul-marinho-  Câncer de útero/ Câncer Colorretal
🎨Abril Azul/Verde- Autismo/ Acidentes no trabalho
🎨Maio Amarelo/Vermelho- Acidentes no trânsito/ Hepatite
🎨Junho Vermelho- Doação de sangue
🎨Julho Amarelo- Hepatites virais
🎨Agosto Dourado-  Amamentação
🎨Setembro Amarelo/Verde- Suicídio/Doação de órgãos
🎨Outubro Rosa-  Câncer de mama
🎨Novembro Azul- Câncer de próstata
🎨Dezembro Laranja/Vermelho- Câncer de pele/ Aids

📚Vou amar a participação de vocês, o projeto está ativo no meu INSTAGRAM, mas quem não tiver ou não quiser acompanhar por lá, mas quiser cumprir os desafios, pode me enviar um email: mirellealmeidaoliveira1995@gmail.com  ou vir no blog a cada mês comentar cobre o livro que leu.

07/01/2019

🎈 Resenha | A coisa terrível que aconteceu a Barnaby Brocket - John Boyne 🎈

SINOPSE | COMPRA
↝ ❤ Ei, gente! Feliz dia do leitor! Neste dia especial, lhes trago a indicação de um livro fofíneo, haha. Tão lindo, tão lindo 

🎈Alistair e Eleanor Brocket são bem normais. São advogados, profissão bem normal, e têm um cachorro normal, o Capitão W. E. Johns, dois filhos: Henry, o primeiro, e Melanie, a segunda, crianças perfeitamente normais. Mas aí nasce o terceiro, Barnaby Brocket, que vai quebrar esse padrão de normalidade, pois o menino flutua. Nada normal.

🎈 Os irmãos amam o menino, assim como o cachorro que o adota como seu dono, e acham muito legal isso de ele não obedecer à lei da gravidade, mas os pais não.

🎈Certo dia, algo acontece a Barnaby e ele sai flutuando mundo a fora: conhece o Brasil, Nova York, Toronto, Irlanda, África e o espaço, não o sideral, o meio-espaço.

🎈Entre uma viagem e outra ele conhece muita gente, pessoas boas e ruins, como no caso do Capitão Hoseason, que capturava pessoas com alguma peculiaridade pra criar um circo humano chamado "A monstroada", e o menino acaba caindo nas mãos do miserável.

🎈As pessoas que Barnaby encontra são todas cheias de problemas familiares e o menino, na maioria das vezes, consegue trazer a paz pra eles e fazer com que se reconciliem.

🎈Mas ele quer voltar pra casa, mesmo com os pais não o achando normal. De sua última viagem, vai ao hospital e descobre que pode parar de flutuar após uma pequena cirurgia. Os pais ficam contentes ao saber, pois agora poderão ser a família mais normal da Austrália. Mas e Barnaby? Ninguém perguntou a ele se ele queria parar de flutuar e ser "normal".

🎈Enfim, o livro é fofo, questionador e trata da importância da família. Me lembrou de O Pequeno Príncipe nessas viagens que o Barnaby faz. Recomendo muitoooo. Tem umas ilustrações bem lindas do Oliver Jeffers.

Classificação: 
🕮🕮🕮🕮🕮💗
Autor: John Boyne
Editora: Companhia das letrinhas
Ano: 2013
Páginas: 256

02/01/2019

📚 Feliz Ano Novo! | Metas e projetos para 2019 📚

Oii, gente! Como passaram o fim de ano?


📚Resolvi postar alguns projetos e metas literárias. Para começar, gostaria de falar de um projeto que estou participando: é o #12ClássicosPara2019

Esse projeto foi idealizado desde o ano passado pela Ariela Oliveira (Instagram) e em 2018 li apenas 4 clássicos, mas foram leituras maravilhosas: A Mandrágora, Lucíola, Iracema, Cartas de Um Diabo a Seu Aprendiz.

📚Para este ano, eu separei os clássicos que pretendo ler (tomara que consiga ler todos). Vou colocar a lista, mas isso não quer dizer que vou seguir a ordem, exceto pelos dois primeiros:

1. O livro dos mártires
2. Um estudo em vermelho
3. O diário de Anne Frank
4. Amor de perdição
5. Memórias de um sargento de milícias
6. Razão e sensibilidade
7. Persuasão
8. Os quatro amores
9. O peso da glória
10. A abolição do homem
11. A última noite do mundo
12. Cristianismo puro e simples

Há mais dois projetos que quero participar, mas que ainda não me decidi, então não vou colocar aqui.

📚E sobre minhas metas, esse ano pretendo ler mais clássicos, então quero muito cumprir com minha lista acima, quero ler mais livros em espanhol. Como vocês sabem (ou não, que ninguém é obrigado haha), eu faço (estou me formando, por fiiiiim) Letras-Espanhol, consegui um intercâmbio em 2016, mas se a gente não continuar praticando, a língua vai embora, não totalmente, óbvio, mas a gente acaba enferrujando e eu não quero isso, e foi pensando neste fato que criei um blog (outro) com um amigo mexicano: Eu Hablo Español e este ano quero ler mais em espanhol, ver séries, filmes, enfim, tudo que me ajude a não enferrujar. O blog que Alxis e eu criamos é voltado pras duas línguas, a portuguesa-br e a espanhola e tudo que envolve esse universo. Vão lá, vou amar a visita de vocês. Também gostaria de ler mais livros cristãos esse ano e ler a Bíblia, se não toda, mas pelo menos metade.

Além de leituras, quero que o blog cresça, tanto em número como em interação (principalmente), e pra isso estou preparando mais postagens. Se puderem, deixem dicas, por favor. 

📚Enfim, por enquanto é isso. Minha leitura de Janeiro para o projeto dos clássicos é O Livro dos Mártires, que traz  litogravuras do Marcelo Moscheta. Na resenha vou mostrar com mais detalhes. 


Me contem, quais são suas metas, projetos?
Um abração e até a próxima, se Deus quiser.

🌸Instagram || Facebook🌸