🔎Um Estudo em Vermelho foi meu clássico de Fevereiro que li pelos desafios #12ClássicosPara2019 e #UmGêneroPorMês2019, cuja meta era ler um clássico também. E eu esse ano tô unindo o útil ao agradável 😂
🍂Neste primeiro romance de Arthur Conan Doyle, o Dr. Watson conhece Sherlock Holmes, um excêntrico detetive, que tem a tarefa de investigar, a pedido de Gregson, o assassinato de Enoch J. Drebber.
🔎Juntamente com Lestrade, que assim como Gregson é agente da Scotland Yard, Watson e Sherlock embarcam nessa investigação cheia de mistérios e pistas que vão levá-los pra longe, pra anos atrás.
🍂Conhecemos os fatos pelos olhos de Watson, que inconformado por Holmes sempre perder o crédito das resoluções dos casos pros detetives Lestrade e Gregson, resolveu publicar seus diários sobre as aventuras do amigo.
🔎O livro é dividido em duas partes e a primeira termina com a resolução do caso por Sherlock. A segunda, narrada em 3a pessoa, nos deixa a par do contexto que rodeia o assassino e a vítima. É quando vamos entendendo como e porquê tudo começou, e a motivação do assassinato. Os capítulos finais voltam pra 1a pessoa e continuamos acompanhando a visão do Dr. Watson.
🍂Doyle escreve de uma maneira precisa e objetiva. Não é um livro extremamente descritivo, contém apenas o essencial para entendermos como funciona a linha de investigação de Holmes e como as coisas terminaram daquela maneira. Pra mim não foi surpresa quanto ao assassino, eu já tinha visto a série e por isso quando tudo tinha sido descartado, eu pensei: "Ah, só pode ter sido essa pessoa!" E creio que isso não foi uma descoberta, acho que tinha na mente as imagens da série. (Eu não sou boa com romances policiais 😂. Tenho que ser sincera) Mas mesmo assim, muita coisa é diferente no livro e é prazeroso escutar (ler) todas as ideias e deduções de Sherlock. ❤️ Leiam!
Ah, essa edição tem algumas ilustrações da Mari Ines Piekas.
.
P. S. Isso é chá mesmo 😂😂😂
Nota:
🕮🕮🕮🕮🕮
Autor: Sir Arthur Conan Doyle
Ano: 2006
Olá!
ResponderExcluirEu amo os livros do Sir Arthur Conan Doyle, amo a forma cômica como ele escreve além dos personagens serem sempre únicos e marcantes. Já tinha lido esse livro e após essa resenha me deu vontade de ler novamente.
Amei o cantinho e já estou seguindo.
Beijão!
Lumusiando
Olá!!
ResponderExcluirEu adoro os livros de Doyle e esse ano resolvi ler em ordem cronológica. Esse achei bem simples e já com uma boa ideia das características do Sherlock. Adorei esse começo.
Sua resenha ficou perfeita!
bjs
Fê
Ahhh eu não sabia qual era o título que eles se conheciam! agora tá decidido, quero ler ele primeiro! hahaha apesar de amar o genero eu nunca li nada de Holmes!
ResponderExcluirPS: chá de hibisco né??
osenhordoslivrosblog.wordpress.com
Eis um dos responsáveis pelo meu vício em livros. Esse foi um dos primeiros livros que li e simplesmente me apaixonei. Li todos os outros 8 livros do autor. Realmente o autor não faz muitos rodeios. Eu também não consigo sacar a resolução em romance policial, amo ser feita de boba. A série ficou incrível nas primeiras temporadas, mas não curtir as últimas. Beijos.
ResponderExcluirAhhh que legal! E quantos projetos, parece eu, rsr. Li esse livro do Sherlock também e adorei! É mmuito legal ir acompanhando de perto as descobertas do Sherlock junto com todas as suas nuances de personalidade. Eu, pelo menos, ficava muito empolgada! xD Já não lembro mais dos detalhes da história, muito tempo que vi a série e que li também, rsr. Foi legal relembrar um pouquinho aqui com o seu post. <3
ResponderExcluirBeijos,
Isa
taglibraryisa.blogspot.com
Oie Mih.
ResponderExcluirEu adorei sua análise da obra, porque gosto muito do Sherlock Holmes, e ainda estou para ler essa obra. Minha parte favorita de sua escrita é o fato dele sempre dar-nos apenas o que nós precisamos.
Beijos.
Fantástica Ficção
Oi,tudo bem ?
ResponderExcluirComo não gosta de um livro assim? Sherlock Holmes e Watson são dois ícones, assim como todo o mistério e investigações nos deixam presos a leitura .Esse livro ainda não li (confesso), mas gostei bastante de conhecer um pouco dele pelo seu ponto de vista e irei adiciona-lo a lista de leitura. Gostei de como ele foi dividido e da narrativa direta, ressaltando somente o essencial. Com toda certeza é uma ótima indicação.
Aaaah adorei a resenha!
ResponderExcluirQuero muito ler este livro, tenho ele aqui e já está na meta!!! Amei as histórias que li até então desse famoso detetive. Watson e Sherlock são maravilhosos, vou amar ler a obra de quando os dois se conheceram. Feliz que tenha gostado, eu adoro romances policiais justamente por poder fazer parte da investigação e tentar descobrir (antes de ser revelado) quem é o assassino XDXD
Adorei!
Bjux!
http://cronicasdeeloise.blogspot.com/
Menina, esse chá hein haha
ResponderExcluirTudo bem?
Sou apaixonada no autor, nos contos, no Sherlock, no Watson e na série! Acho o encontro deles lindo e por isso é meu livro favorito das aventuras dos dois :) Amei ler sua resenha, me trouxe uma nostalgia linda e eu estou louca para reler!
Beijos!
http://www.365coresdouniverso.com.br/