22/06/2019

🌙 Resenha | A Travessia das Eras- André Galvão

🌙Hello, pessoas!🌙


🌻Quem aí gosta de poesia? \o
A Trvessia das Eras foi concedido em parceria com a Editora Penalux e foi uma leitura maravilhosa, como tem sido a leitura de todos os livros da editora.


🌻Em A Travessia das Eras somos apresentados a uma poesia em tom de denúncia. O poeta denuncia o descaso para com a vida humana, o rotinismo, o caos urbano. 

🌻Ora a cidade se apresenta como uma personagem ativa e altiva, que parece petrificar nossos sentimentos, nossa sensibilidade, ora como uma personagem imersa na escuridão e pequena.

🌻André denuncia nosso conformismo, nossa submissão e a falta de questionamento diante de algumas situações. O olhar do poeta se volta para um cenário que muitos se recusam a ver ou que simplesmente ignoram: a parte marginal da sociedade, que é deixada à própria sorte.

🌻Os poemas de André, que adota um estilo simples e versos livres, em sua maior parte, revelam um cansaço, uma exaustão e uma desesperança, e ao tecerem questões sobre a vida, constatam a nossa impotência diante dela. Talvez em um primeiro momento tomemos o poeta como pessimista, mas sua poesia apenas constata a realidade humana, sem máscaras. E ele não se engana, não é sonhador a ponto de acreditar que a palavra pode salvar, como muitos autores acreditam, o que sentimos ao ler A Travessia das Eras é que nem mesmo a poesia nos salva da nossa realidade dura e crua.

🌻O que posso lhes dizer é para não esperar uma poesia com um estilo rebuscado, André escreve de uma forma simples, de uma forma realista, mas nem por isso menos brilhante que qualquer outro poeta.

🌻Conhecem o livro? Gostam de poesia?

🍂Nota: 🌟🌟🌟🌟'5 (4,5)
🍂 Autor: @andregalvao77 
🍂Editora: @editorapenalux
🍂Ano: 2018
🍂98 pgs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja muito bem-vindo a este espaço, que é nosso! Se seguir o blog ou se comentar, deixe seu link para que possamos segui-lo e retribuir a visita. Ao deixar seu comentário, clique em "Notifique-me" para podermos conversar; são bem-vindas críticas construtivas, mas não xingamentos.
Um abração!