30/11/2019

📽 Uma pausa para os doramas | Romance is a bonus book 💗


📺 Oiii, gente! Prometi em um outro post sobre doramas que ia fazer uma postagem separa para falar de Romance Is A Bonus Book, um k-drama (dorama coreano).

Crédito da imagem: Han Cinema
📽 O que mais chama a atenção de qualquer leitor nesse dorama é o cenário, pois adentramos em um mundo que amamos: os livros. Cha Eun Ho é escritor, além disso trabalha numa editora como editor-chefe. A maioria da equipe que trabalha com ele é dedicada e realmente faz um esforço para manter a editora funcionando bem. Vamos acompanhar sobre edições de livros, o trabalho publicitário e todo o contexto que envolve essa indústria, direta e indiretamente. E uma das funcionárias vem a ser a amiga de Eun Ho, a Kang Dan Yi, que acabou de se separar, mas que carrega o fardo da dor sozinha. A princípio, quando ela encontra o amigo, Dan Yi não fala o real motivo de estar buscando um emprego e após ser rejeitada por tantas empresas pela idade e por não ter experiência, pois não trabalhava há anos para poder cuidar da família, ela é contratada pela editora do Cha Eun Ho, mas apesar de sua excelente formação e ter trabalhado como redatora, ela, que esconde seu diploma, trabalha em um cargo bem baixo, sendo, muitas vezes, humilhada.

Crédito da imagem: Uol
Aos poucos Kang Dan Yi e Cha Eun Ho vão se aproximando. A verdade é que ele sempre foi apaixonado por ela, mas nunca falou para a amiga sobre seus sentimentos e a deixa livre para escolher quem quer amar. Mas é com o amigo escritor que ela realmente descobre o que é amar alguém. Mas antes disso, aparece um outro rapaz na sua vida que tem uma ligação com Cha Eun Ho e um passado misterioso.


O que mais gostei na Kang Dan Yi foi a personalidade, ela é uma pessoa forte e esforçada, dedicada a tudo que faz. As dificuldades pelas quais passa só servem para fortalecê-la ainda mais. 

Crédito: Pinterest Irene
“Todas as mulheres gostam dessa história. É Cinderela. Eu sou muito velha para acreditar em contos de fadas. A ideia de ser salva por um cavaleiro num cavalo branco é muito exagerada para mim. Prefiro escrever a história da minha própria vida.” – Dan Yi – Romance Is a Bonus Book

Esse é um dorama que está cheio de reflexões proporcionadas pelos personagens e que realmente mergulha no tema que se propõe, não é nada superficial, chega dá gosto de ver os livros sendo publicados e todo o processo que leva até estarem prontos e nas mãos dos leitores. A única coisa que classifico como uma falha é a questão de a Dan Yi ter uma filha e essa menina mal aparecer nas cenas. Certo que ela está estudando fora, mas não custava umas ligações ou visitas de vez em quando, ainda mais que ela ainda é uma criança. Enfim, nem parecia que a Kang Dan tinha filha. Fora isso, o dorama é lindo, com uma história incrível e um universo fantástico. 

Crédito da Imagem: Asian Drama
Deixo abaixo a sinopse para vocês. Aqui no Brasil, ele está disponível na Netflix. Vale muito a pena conferir 💗

ROMANCE IS A BONUS BOOK
로맨스는 별책부록
EPISÓDIOS: 16 | EMISSORA: TVN | ANO: 2019

Sinopse: Cha Eun Ho é um escritor genial e o editor-chefe mais jovem de sua editora. Ele é inteligente e tem boa aparência. Ele também é mal humorado no trabalho, mas tem um coração caloroso e uma personalidade razoável.
Kang Dan Yi costumava ser um redatora popular, mas agora ela está sem dinheiro e desempregada. Mesmo que ela tente encontrar um emprego, devido à sua carreira impressionante e excelente formação educacional, ninguém quer contratá-la. Finalmente, Kang Dan Yi consegue um emprego em uma editora mentindo sobre seu passado. Cha Eun Ho é o editor chefe dessa editora. Eles começam a desenvolver sentimentos românticos um pelo outro.


Crédito da Imagem: Literária
E aí, gostaram da indicação? Se assistirem ou forem assistir, venham me contar o que acharam. Vou amar saber. Bjssss 💗

28/11/2019

📚 Bienal Internacional do Livro de Alagoas 2019 📚


📚Oiiiii, gente! 
Vim lhes mostrar minhas aquisições na Bienal, no total foram 7 livros, todos saíram por R$10.


🍁Achei essas edições da Ciranda Cultural (com o selo Principis) maravilhosas, só espero que a tradução de Um Conto de Natal esteja melhor que a de O Vale do Medo- Sherlock Holmes. Comento mais na resenha que fizer do livro.



🍁Vocês devem estar aí detrás da tela admirando essas capas de Pollyanna e Pollyanna Moça, porque eu também estou, apesar de ter os livros físicos. Sempre que olho pra essas capas não canso de admirá-las. Essas edições são da Pé da Letra, os livros dela e da Ciranda Cultural, pelo que percebi, são bem em conta. Já li o Pollyanna e lhes garanto que a tradução e todo o resto não deixou nada a desejar, está tudo perfeito, bem revisado. ❤️


🍁Conheci essa autora a partir de uma edição que a DarkSide preparou e incluiu um conto dela (não sei se um ou mais contos) e quando vi essa capa e o preço e a autora, não resisti.


🍁Quem me conhece sabe que amo poesia e estou com uma meta para estudar a Literatura Brasileira, então quero ter a obra de vários autores, por isso comprar esse livro teve mais de um incentivo. ^^


🍁Desde que entrei na Faculdade de Letras queria ler esse livro, mas comigo nada funciona por obrigação ou por status, então só agora é que surgiu a vontade de ler Os Lusíadas, então resolvi comprar. Ele tem umas notas de rodapé, o que achei bem legal. Não vejo a hora de lê-lo ❤️


🍁Eu amo a escrita do Max Lucado, amo como ele aborda temas simples de uma maneira profunda e sou apaixonada por qualquer obra que fale de Jesus, então quando vi esse título, quando vi o autor, não tive dúvidas de que queria ler esse livro. Logo, logo, começo a lê-lo. ❤️



 🍁Água de Barrela eu ganhei da autora. Ela trouxe alguns livros e estava autografando e doando. Era um livro que já queria ler 😍❤️  

🍁Essas foram minhas compras e presente da Bienal. Em outro post vou falar mais da experiência de ter sido monitora e vou colocar algumas fotos para vocês admirarem um pouco o bairro Jaraguá- Maceió/AL, que foi onde a Bienal aconteceu. Mas voltando aos livros, me contem, já leram algum desses ou têm vontade?

14/11/2019

📚Resenha | Cinzas de Fazer Fênix - Rogério Bernardes 📚

Hello, guys!


🔥"Cinzas de Fazer Fênix" foi concedido em parceria com a @editorapenalux e começa com um poema que faz referência à trilogia alada do @rogeriovbernardes: Olhar de Andorinha, Cantigas de Ninar Dragões e Cinzas de Fazer Fênix e termina da mesma forma.

🍁Os poemas, em sua maioria em versos livres, adquirem muitas vezes um tom de exortação, de denúncia, de angústia e falam do próprio ato de escrever: metapoema. É uma poesia que revela a consciência da realidade do eu lírico, que não se refugia nas boas lembranças do passado ou se ilude com um futuro para esquecer suas dores e os males da sociedade em que vive. O presente é o tema constante e o tempo em que ele vive e denuncia e sofre.

📝Rogério denuncia através de sua escrita a ironia do ser humano, pois "Somos guarnição de nossos próprios erros." O ato de escrever se apresenta como um forma de não enlouquecer e se dá, às vezes, como uma hemorragia de palavras(verborragia) e a estrutura do poema faz jus a seus sentimentos. O poeta é alguém inconformado, que questiona o mundo. Mas apesar de tudo, ele resiste, "Ele caminha sobre brasas/como quem pisa em nuvens/e ninguém o perdoa por isto./ Ele é Poeta.", portanto, a palavra também resiste. Viva a poesia! ❤️


🍁Autor: @rogeriovbernardes
 |🍁Páginas: 110 
🍁Ano: 2019
Nota: 🌟🌟🌟🌟🌟

13/11/2019

🌊 Resenha| Uma Casa No Fundo de Um Lago 🏊


🌊Eu nado contra a maré 🏊

🏚️Assim eu começo essa resenha. Há uns dias li um livro que a maioria está falando mal, e foi por isso que decidi ler e também porque li Caixa de Pássaros do mesmo autor e gostei muito.

🏚️ James e Amelia, ambos de 17 anos. O garoto nem acredita quando Amelia aceita o convite inusitado para andar de canoa. Um primeiro encontro diferente, foi o que os dois pensaram. E como estavam certos!

🏚️ O plano era visitar dois lagos, mas aí eles descobrem um terceiro. E não resistem à curiosidade e passam por um túnel escondido e chegam ao destino. E uau! Havia uma casa dentro do terceiro lago. Uma casa enorme e impossível casa, essa é uma palavra recorrente nos pensamentos dos adolescentes, mas nada de perguntas, nada de "como" ou "por quê", esse era o trato. Eles só precisavam viver aquela experiência impossível. Então nadaram, cada vez mais fundo, na casa e no amor. E à medida que descobriam cada cômodo, cada móvel, eles também se descobriam, se conheciam e se amavam mais.
🏚️ Mas será que a casa estava mesmo vazia? O que eram todos aqueles vestidos flutuando como se tivessem corpos dentro deles? 

🏚️ "Uma casa no fundo de um lago" é uma linda metáfora. Cada pessoa terá experiências diferentes com esta leitura, e a minha foi positiva. Eu interpreto o terceiro lago como a representação do amor, ou da descoberta desse sentimento, principalmente pro James, porque sempre o vemos indo atrás de Amelia, mergulhando. Houve momentos em que o Malerman deixa uma ambiguidade no ar e não sabemos se a descrição é sobre Amelia ou sobre a casa. Eu senti uma complexidade maior em torno da figura dela. A escrita do Josh é maravilhosa, é viciante e os capítulos são bem curtinhos. Enfim, queria falar mais coisas, mas o espaço aqui é pequeno. Só lhes digo que é preciso mergulhar fundo nesta leitura.

💦Conhecem a obra? Já leram algo do autor?

💦Nota: 
🌟🌟🌟🌟🌟+❤️
💦2018 | 160 p.