30/03/2020

🦁CRÔNICA 1: O SOBRINHO DO MAGO🧙


🎈Por causa da doença da mãe, Digory veio morar com André e Letícia Ketterley, seus tios solteirões, e acaba conhecendo Polly, sua vizinha, e com ela vive aventuras inimagináveis.

🧙Sendo vítimas do tio louco de Digory, as crianças vão parar em um bosque que os conduz, através da posse de anéis mágicos, a outros mundos. E duas crianças juntas, sendo uma teimosa e curiosa, só ia dar em confusão, né? Então quando eles vão parar em Charn, acabam trazendo uma rainha/feiticeira doida (Jadis) à Terra e aí pronto, as coisas ficam insustentáveis. Mas eles, agora acompanhados de tio André, um cocheiro e um cavalo, conseguem levá-la a outro lugar, um lugar que eles presenciam o nascimento.

✨"- Nárnia, Nárnia, desperte! Ame! Pense! Fale! Que as árvores caminhem! Que os animais falem! Que as águas sejam divinas!" p.48✨

🦁E então, pela voz de um leão, Nárnia é criada e tudo ao redor ganha forma e vida e riso e alma.
A feiticeira perde força e acaba sumindo de vista, tio André não entende o que está acontecendo, fica apavorado, mas os outros conseguem ver e conseguem entender os animais e conseguem ouvir a voz de Aslam, o leão.

🧑Digory, como o responsável por trazer o mal ao lugar recém criado, tem uma missão, que é buscar uma maçã de uma árvore de um jardim além do oeste. E em sua trajetória sua confiança e fé são provadas.
📖Essa primeira crônica é o pontapé para as seguintes e está cheia de simbologias. Sabendo da história do C. S. Lewis com o cristianismo e sendo cristã, foi impossível ler essa crônica sem relacioná-la com a criação do mundo, em Gênesis.

✨Escrita de forma muito leve (o que me surpreendeu porque estou acostumada com um Lewis mais denso), O Sobrinho do Mago é uma história infantojuvenil linda e simbólica, que traz grandes lições aos seus leitores, sejam eles crianças ou adultos.

✨Vocês já leram?

🎈 Nota:
🌟🌟🌟🌟🌟+❤️
🎈 Autor: C. S. Lewis
🎈 Editora: Nova Fronteira
🎈 Ano: 2020
🎈 instagram 🎈

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja muito bem-vindo a este espaço, que é nosso! Se seguir o blog ou se comentar, deixe seu link para que possamos segui-lo e retribuir a visita. Ao deixar seu comentário, clique em "Notifique-me" para podermos conversar; são bem-vindas críticas construtivas, mas não xingamentos.
Um abração!