✨ Hello ✨
🎈Esse livro me tirou de uma ressaca literária e fiquei com vontade de ter mais livros da Agatha aqui 😭
📝 O livro é uma escrita dentro da escrita (metalinguagem). Amy Leatheran, por ter presenciado tudo o que aconteceu durante uma expedição arqueológica no Iraque, foi convidada pelo Dr. Reilly a escrever a história.
📖Ela é a enfermeira contratada pelo arqueólogo Leidner para cuidar da esposa Louise, pois a mulher anda tendo alguns comportamentos anormais e Leidner ficaria mais tranquilo se soubesse que tinha alguém cuidando da esposa.
📚Pois bem, Amy conhece todo mundo que faz parte da expedição e alguns comentam sobre algo sinistro que está no ar desde que Louise se juntou a eles. E a enfermeira acaba descobrindo que a mulher na verdade não está louca, mas é assombrada pela figura do ex-marido, pois recebeu cartas de ameaça e ela jura que foi ele o autor de tais cartas. Mas como ele entraria na casa? E ainda, como poderia ter sido seu ex se ele foi considerado morto há anos? Enquanto todos se perguntam isso, Louise é encontrada morta e aí começa as investigações pelo detetive Poirot, que por acaso estava passando pela região.
🔍Todos são suspeitos, são investigados e Poirot faz sua investigação traçando o perfil da Sra. Louise para entender as relações que ela tinha com os demais integrantes da expedição. E adivinhem? Isso mesmo, fui enganada, apontei pra todos os lados e o assassino, como acontece na maioria das vezes, estava bem em frente do meu nariz.
📖Não é à toa que Agatha é considerada a rainha do crime. As pistas são deixadas, mas só o leitor treinado conseguirá captar, isso explica o porquê de eu não ter captado 🤣
🔍Vocês já leram algo da autora? Já leram esse livro?
Nota:
🌟🌟🌟🌟🌟+❤️
Autor: Agatha Christie
Editora: Nova Fronteira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Seja muito bem-vindo a este espaço, que é nosso! Se seguir o blog ou se comentar, deixe seu link para que possamos segui-lo e retribuir a visita. Ao deixar seu comentário, clique em "Notifique-me" para podermos conversar; são bem-vindas críticas construtivas, mas não xingamentos.
Um abração!