✨Good morning
🔥Terra Em Chamas é o 5° volume da saga Crônicas Saxônicas. Neste volume, Uhtred, com seus 36 anos bem vividos, continua jurado ao rei Alfredo e luta por Wessex. Muitos inimigos vikings tentam tomar o reino considerado mais rico e mais desafiante, mas com Uhtred como espada do rei, isso se torna bem difícil e ao longo dos anos ele ganhou fama e glória, devido às grandes batalhas e de ter matado grandes líderes dinamarqueses. E não é diferente quando Harald Cabelo de Sangue aparece ameaçando Wessex.
🤴Alfredo é um rei que merece respeito e, apesar de levar sua religião muito a sério (ele é católico até o totó), ele no fundo reconhece o valor de seu guerreiro pagão, mas não sabe demonstrar isso muito bem, e isso unido a outros fatores (como o desejo de reconquistar Bebbanburg, sua fortaleza por herança que fica na Nortúmbria), leva Uhtred a deixar Wessex e a Alfredo.
👸A filha do Rei, AEthelflaed, agora casada com AEthelred da Mércia, entra mais em cena desde o livro anterior e Uhtred, que a viu crescer, a ama e faz de tudo para protegê-la, e não é diferente quando ela o chama do Norte. E não é o juramento que o leva até AEthelflaed, mas o amor. E de novo mais batalhas são travadas e agora um inimigo antigo, Haesten, aparece pra tirar a paz do guerreiro.
⛵Nem é preciso dizer o quanto sou apaixonada por Cornwell, amo romance histórico e tenho vivido boas aventuras a bordo das Crônicas Saxônicas. Com uma escrita crua, principalmente nos campos de batalha, e ao mesmo tempo apaixonada, Bernard nos faz amar o imperfeito Uhtred a cada página. Uhtred entra na classificação do que chamamos heróis clássicos, busca glória, honra, mas também luta pelos seus próprios objetivos e interesses, é arrogante, imperfeito; é humano.
❤️Esses romances do Cornwell são baseados em fatos históricos e ao fim de cada livro ele coloca uma nota explicando o que é histórico e o que é ficção. Uma coisa que também amo nos livros dele é que apesar da época que ele relata (séc. IX), Uhtred tem uma visão humana a respeito da figura feminina, há um respeito, um reconhecimento do poder da mulher, que ganha o coração de qualquer leitora.
📜Conhecem essa saga?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Seja muito bem-vindo a este espaço, que é nosso! Se seguir o blog ou se comentar, deixe seu link para que possamos segui-lo e retribuir a visita. Ao deixar seu comentário, clique em "Notifique-me" para podermos conversar; são bem-vindas críticas construtivas, mas não xingamentos.
Um abração!