💁 Linnet Ridgeway é linda e rica, qualidades que deixa muita gente com inveja da moça.
🔎 Sua amiga Jacqueline, doida pra casar, apresenta seu namorado à amiga para que esta lhe arranje um trabalho e facilite as coisas pros dois, mas não dá outra: Linnet rouba Simon Doyle de Jackie. Bicha sem vergonha 🤭🤣
Todo o fuafo armado, Linnet casa com Simon e por causa das ameças e perseguições de Jackie (ela ficou bem revoltada pela traição), o jovem casal partem em lua de mel para o Egito. Mas o que eles não sabem é que Jacqueline não os perde de vista, nunca, jamais.
🔫No navio e tals, o que acontece? Linnet é assassinada e a culpa, obviamente, vai recair sobre Jackie, mas ela tem mais de um álibi. E agora, Mr. Poirot? Pois é, sempre por acaso, o detetive está nos locais em que crimes acontecem, e não é diferente neste navio. Ele começa a investigar não só Jacqueline, mas todos os outros passageiros, pois a maioria que está ali tem ligação com a moça assassinada. .
🔎Com um enredo maravilhoso e uma história surpreendente, Agatha fisga seu leitor e o envolve numa trama perigosa e cheia de mistérios. Até o detetive é ludibriado e acaba deixando passar detalhes importantes para a descoberta do responsável pela morte de Linnet. Uma coisa interessante na narrativa da Agatha é que em alguns momentos parece não haver paredes, separação, entre os cenários. Tudo é muito próximo, muito exposto. Tanto é que quando se faz menção a um personagem, ele imediatamente aparece em cena. Será que é algum aspecto do Teatro? Vou estudar isso melhor na escrita da autora e nas próximas resenhas dos livros dela trabalho melhor esse aspecto ❤️
🍂Eu gostei da história, mas meu favorito continua sendo "Assassinato No Expresso do Oriente".
🍂Vocês conhecem esse livro ou algum outro da autora?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Seja muito bem-vindo a este espaço, que é nosso! Se seguir o blog ou se comentar, deixe seu link para que possamos segui-lo e retribuir a visita. Ao deixar seu comentário, clique em "Notifique-me" para podermos conversar; são bem-vindas críticas construtivas, mas não xingamentos.
Um abração!