31/05/2017

Resenha | O Templo dos Ventos - Marcelo Zaniolo

Oiiii, gentee! Tô tão feliz e tão triste! Feliz porque terminei mais uma leitura incrível e triste justamente por isso, porque ela terminou 😞😢 Mas vou aguardar os outros 2 volumes da trilogia.

Após a leitura deste livro fiquei me perguntando como faria a resenha dele. Então resolvi começar de uma forma simples: "O Templo dos Ventos" é um livro de fantasia que prende o leitor do começo ao fim. 

Marcelo nos apresenta um cenário pós-apocalíptico e depois de A Grande Inundação varrer o mundo, tudo muda e, obviamente, as pessoas também; elas voltaram a viver em comunidade, compartilhando a vida e os bens em um lugar chamado Aldeia, habitado por mais ou menos 100 pessoas. Nesse cenário novo, o homem volta a temer a Natureza e tudo o que você conhece já não é o mesmo e algumas histórias foram esquecidas, mas elas precisam ser recordadas. Então, acomode-se e prepare bem os ouvidos que essa narrativa está cheia de aventuras e perigos.

Depois da morte de um dos membros da Aldeia, provavelmente assassinado pelos Renegados (aqueles que por algum crime foram expulsos do convívio com os membros da Aldeia e lançados à própria sorte na temida montanha), lendas voltam à memória do Ancião quando uma grande Águia Branca aparece no Templo dos Ventos, um lugar construído para a reunião dos membros em ocasiões especiais. O que eles não sabem é que ela vem cobrar uma dívida muito antiga que remonta o período antes da Grande Inundação. É aí que tudo começa a tomar um rumo diferente e junto com Noah, o Escrivão da Aldeia e desta história, que sempre sonhou conhecer o Novo Mundo, Átila, o líder do Grupo de Caça e de Segurança e irmão de Noah, e o implicante Deni, filho do Ancião, o homem mais velho e sábio da Aldeia, embarcamos na jornada em busca de respostas para tudo de estranho que começou a acontecer.

"Aparentemente, todos os mitos eram verdadeiros, por mais estranhos que pudessem soar. Não podíamos ignorá-los."

Crédito da imagem usada: Pinterest
Se aventurando pela montanha, a tão temível e desconhecida, eles enfrentam muitos desafios que irão prová-los e uni-los cada vez mais. Apesar de Átila ser mais novo que Noah, ele é muito mais experiente no quesito batalha. Deni, igualando com Noah, tampouco tem afinidade com lanças.  Mas, além de Átila, também vamos contar com o apoio da Águia Branca, com a qual o líder mantém uma aliança. Isso  mesmo, homens e aves começam a fazer alianças pra enfrentar algo que está por vir. À medida que vamos percorrendo a montanha com nossos aventureiros, mais alianças vão sendo feitas e coisas vão sendo reveladas, e é aí que aparece mais uma integrante pro grupo, a linda e enigmática Zoe, que diz vir da Vila, um lugar totalmente desconhecido pelos nossos amigos. Mas Zoe esconde um grande segredo que vai pôr a vida deles em risco.

"-'Eu não ligo. Às vezes o que nos machuca é também o que nos protege.'- Limitou-se a dizer. Linda e misteriosa!"

Depois de finalmente encontrar Gavin (irmão do menino morto e cheio de ódio pelos expulsos), objetivo central  desde a saída deles da Aldeia, e vários embates com os Renegados, cada um mais aflitante que o outro, eles vão em busca do Ovo Vermelho. Desde que seus animais lhes contaram algumas coisas sobre a Lenda, a tão famosa Lenda que envolve a história do mundo antigo, eles começam a busca incessante por esse Ovo da Ave Vermelha. Agora o que eles não sabem é se ele está em perigo ou se ele é o perigo.

Tantas sensações me envolveram nesta história contada por Noah. Sempre tinha algum acontecimento que me abalava e o Marcelo conseguiu me impressionar até o fim do livro. Achei tão interessante a forma que o autor terminou este primeiro volume. Reforça a ideia de que lemos pergaminhos trazidos por um Pombo-Correio. Pergaminhos que nos alcançou e que nos faz querer saber mais sobre o que acontecerá com Noah e seus amigos; mensagem que coloca nas mãos do leitor a responsabilidade de comunicar a alguém a atual situação dele, e aqui estou eu cumprindo minha tarefa, compartilhando com vocês essa história incrível que merece ser lida e conhecida por todos e, de novo, compartilhada. E não importa quanto tempo demore, espero que o Pombo alcance o maior número de pessoas e mais e mais leitores desenrole os pergaminhos que ele traz e embarque com nosso querido Escrivão nessa épica leitura de "O Templo dos Ventos" e que o Marcelo escute o clamor dessa leitora desesperada e agilize o segundo volume da Trilogia dos Pássaros.

Encontrei alguns errinhos na edição em PDF que li, mas nada que tira o prazer da leitura. No que se refere à Grande Inundação, me lembrei do Dilúvio que a Bíblia descreve, mas depois Marcelo foge dessa linha e nos apresenta uma fantasia original e linda, uma escrita igualmente maravilhosa, cativante, objetiva e bonita. Vocês precisam ler este livro! Comecei a lê-lo bem empolgada e não fui decepcionada em nenhum sentido, nem no quesito escrita, tampouco na construção da história. Mais um nacional que me ganhou e espero que ganhe a muitos. 

Onde comprar? AQUI! Vocês não vão se arrepender. 


Classificação:
Autor: Marcelo Zaniolo
Editora: Independente
Ano: 2017
Páginas: 308
Teaser do livro (antes de ler o livro, escutem só isso!)

Sobre o Marcelo e suas obras, vocês podem encontrar informações nas seguintes redes sociais, é só clicar nos ícones:

Por Mirelle Almeida

29/05/2017

Resenha | A fera e o belo- Tânia Picon

SINOPSE
Isabela não é a mesma desde que perdeu seu pai e sua irmã gêmea em um terrível acidente de carro. E não só sofreu mudanças psicológicas, seu físico também mudou. 

Ela sobreviveu ao acidente, mas ficou com cicatrizes: um queloide no rosto e no braço esquerdo, além da dor da perda. Os dias dela são escuros  e cheios de mau humor. Aos 19 anos, Isa já não sabe o que é sorrir ou ser simpática, vive uma vida amargurada, trancada em seu quarto escrevendo histórias que a ajudam a não surtar de vez. Sua mãe, apesar de tudo, continuou a viver e para ajudar a filha se mudou pra um casarão, herança de família, afastado das outras casas. 
"-Nós precisamos aceitar as coisas que não podemos mudar."
Certo dia tempestuoso, quando sua mãe saiu para tirar umas férias e quando já não havia inquilinos na casa, ela ouve alguém tentando abrir a porta. Quando vai olhar, ela reconhece a figura e fica nervosa, pois o possível ladrão é nada menos que o intérprete de Vitor Meireles, um carinha por quem Isa era apaixonada até seus 17 anos.

Ela o deixa entrar e a tempestade continua forte lá fora, inundando as casas que estão no lugar mais baixo da cidade, mas no casarão eles não correm perigo, já que está situado num lugar bastante alto. 

Isabela nem tem ideia do quanto sua vida mudará com a chegada de Adam, o nome verdadeiro do rapaz lindo por quem ela era extremamente encantada. Mas Isa não permite que ele veja seu rosto e ele parece não se importar muito, o que a intriga.

Com a falta de energia, eles passam os dias na enorme biblioteca, onde tem uma lareira que pode aquecer os dois. Lá, eles escolhem um livro e Adam começa a lê-lo todas as noites. Assim, eles começam a criar um laço e nutrir um sentimento genuíno.

Mas mistérios rondam Adam e ele não está ali só por causa da chuva, tem mais coisas por trás de sua repentina aparição. Mas é quando descobre o que Adam esconde, que a menina volta a viver. O segredo do rapaz liberta ela da dor que sempre guardou.

"E foi por isso que eu permiti que o Adam me abraçasse enquanto eu soluçava em seus braços. E foi por isso que eu deixei que ele chorasse comigo, porque talvez a minha dor fosse um pouco dele também."

O conto é narrado em primeira pessoa, sob a perspectiva da Isabela, e tem uma escrita leve e fluída. Como o título indica, é uma releitura de "A Bela e a Fera", só que nesse caso os papéis estão invertidos. O que ele trata de uma maneira geral é do perdão. O perdão, assim como o amor, é uma ferramenta poderosa capaz de transformar vidas. Amei demais o jeito que a Tânia conduziu tudo. Toda vez que leio um conto fico preocupada se o autor vai dar conta de fechá-lo sem que o leitor fique com a sensação de que falta algo. Com este não aconteceu isso. Terminei ele suspirando e com uma sensação boa e um sentimento leve no peito. O recomendo muitoooo! E o melhor, ele está grátis na Amazon. É só clicar na sinopse que já leva vocês pro site e aí podem baixá-lo e tirar suas próprias conclusões.

Classificação:
Autora: Tânia Picon
Ano: 2016

Beijos e até a próxima.
Por Mirelle Almeida

25/05/2017

Parceria | Bianca hubert

Genteeeeee, tô tão feliiiiiiiiiiz!!!! O blog acabou de fechar uma parceria com a autora Bianca Hubert. Ela é autora do livro "Elemental- em busca das origens". A Bi (olhem só a intimidade, hahaha), é uma pessoa maravilhosa, gente, um amooor. Vi o livro dela em algum Instagram literário e me apaixonei pela capa e pela sinopse, então propus parceria e ela topou. ❤♡

Sobre a  Bianca:  BIANCA HUBERT nasceu e cresceu em São Paulo, com seus óculos e aparelhos ortodônticos desde pequena. Em 2015, formou-se em Letras – Português/Inglês com Bacharelado em Edição, e segue aprendendo sobre o mundo editorial desde então. Apaixonada por viajar, conhecer comidas novas, apertar animais e fazer maratonas (somente no Netflix), terminou seu primeiro livro depois de quatro longos anos escrevendo-o. Atualmente, voltou a lutar com seu subconsciente para conceber seu segundo livro.



Sinopse:
"Em Helementtarë, Reino dos semielfos, quando o Rei ou a Rainha decide deixar seu posto, eles invocam seus criadores – a Mãe Natureza e o Elemento Maior – para ajudarem na Seleção que elegerá o próximo monarca. Então, a Natureza escolhe dez semielfos e dez semielfas, que possuem um dos quatro Dons Elementais principais (Água, Fogo, Terra e Ar), presenteando-os com uma moeda dourada para indicar que foram selecionados.
Arwen encontrou essa moeda e nunca se sentiu tão perdida. A jovem semielfa órfã sempre achou que seu dom fosse Rocha, até que a Natureza a destinou àquele objeto dourado, convocando-a para a Seleção – o evento mais importante do Reino. Agora, além de precisar descobrir qual é o seu verdadeiro Dom Elemental, também terá de desvendar como encarar provas que nunca imaginou enfrentar, e quem sabe assim finalmente descobrir suas origens."

Querem conhecer mais sobre o livro? É só clicar nas redes sociais abaixo.
~ Wattpad (três primeiros caps para degustação)


Comprar:
~ Impresso (pelo PagSeguro)

É isso, pessoas, até a próxima, se Deus quiser. Abração! 
Por Mirelle Almeida

21/05/2017

Vida Cristã | Fiel sempre- Max Lucado

Imagem retirada da internet
Olá, pessoas! Estava organizando as postagens do blog e resolvi que todo domingo, o primeiro dia da semana, vou postar uma mensagem devocional do livro "Bom dia", do Max Lucado. São mensagens lindas da parte de Deus e que nos faz refletir e fortalecer nossa fé.

21 de Maio
Deus não é injusto; ele não se esquecerá do trabalho de vocês e do amor que demonstraram por ele... Queremos que cada um de vocês mostre essa mesma prontidão até o fim, para que tenham a plena certeza da esperança. Hebreus 6.10-11
Servos confiáveis. Eles são a amarração da Bíblia. Seus atos raramente são relatados e seus nomes quase nunca mencionados. Contudo, não fosse por sua leal devoção a Deus, muitos eventos grandiosos nunca teriam ocorrido. Veja alguns exemplos.

Considerando que era um dos apóstolos, André é mencionado, para nossa surpresa, apenas algumas vezes. Contudo, toda vez que é mencionado, ele está fazendo a mesma coisa: apresentando alguém a Jesus. Sem holofotes, sem palco, sem comentários - nada mal para um epitáfio.

Epafrodito faria parte dessa lista. O refinado elogio de Paulo a Epafrodito foi expresso por meio destas palavras: "Ele quase morreu por amor à causa de Cristo". Você pode apostar que Paulo, que sabia o que significava morrer pela causa, levava esse sacrifício muito a sério.

Seus cabelos estão grisalhos. Sua pele está enrugada. Talvez suas mãos tremam ao tocar a face da criança. Mas não há nada de senil nas palavras dela. "É ele. É o Messias." Ana sabia. Ela orava e jejuava por aquele dia havia oito décadas. Servos fiéis têm um jeito de saber o que é uma resposta de oração quando a veem, e um modo de não desistir enquanto não a enxergam.

Oração: Senhor Jesus, que eu possa ser fiel a ponto de te servir de modo confiável. Quando sentir vontade de desistir, dá-me esperança. Quando me sentir desanimado, lembra-me de que tu caminhaste pela Via Dolorosa, seguindo até à morte. Que minha vida seja vivida de maneira firme e fiel a ti.
É isso, gente, fiquem na paz e até a próxima! Um abração! ❤ 

17/05/2017

Sinna| Antologia "Os animais também vão para o Céu"


Sinopse: Dizem que anjos têm asas. Mas e se, na verdade, eles tiverem focinhos?
O que todos os contos deste livro têm em comum é o respeito por outras espécies e a humildade, saliente em que linha, de se reconhecer que temos menos a ensinar e muito mais a aprender do que pensamos. Os professores? Os corações puros, doces e sábios que vêm a esse mundo para falar a quem consegue ouvir com a alma. São histórias comuns que se tornam extraordinárias quando notamos a presença dos animais em todas as páginas. Sorte a nossa tê-los também em nossas vidas e, por que não, também além dela. Afinal, os animais também vão para o céu. Ou será que é de lá que eles vêm?

Olá, pessoas! 
Demorei, mas voltei! E com uma novidade incrível. A Editora Sinna, parceira aqui do blog, abriu, desde o dia 7 deste mês, as inscrições para quem quiser participar da antologia "OS ANIMAIS TAMBÉM VÃO PARA O CÉU". As inscrições podem ser feitas até junho, no edital tem explicando direitinho. Abaixo deixo mais algumas informações que a editora deu sobre como funcionará a antologia e esse projeto que tem uma causa nobre.


Abrimos recentemente as inscrições para a antologia "Os animais também vão para o Céu", que conta com a participação da autora "Camila Pelegrini" como organizadora. ♥

A antologia tem um propósito muito nobre: ajudar os animais!

Por ser estritamente solidária, toda a verba recebida com a venda dos exemplares será revertida para instituições em alguns estados do Brasil. O livro contará com uma ficha ao final passando dados importantes sobre estas instituições para que mais pessoas possam ajudar.

Se atingirmos a meta de 7 mil reais até meados de julho, poderemos produzir 600 exemplares da Antologia e lançá-la na Bienal do Rio deste ano, onde alcançaremos um maior número de leitores. 

O projeto está sendo financiado pelo Catarse (LINK) e além dos autores convidados, a Sinna selecionará 10 contos que serão publicados gratuitamente na antologia. Acesse o edital (LINK).


Assistam o vídeo  da Tabatha:

Edital para o envio de contos: Cliquem aqui.
É isso, pessoas, espero que vocês enviem contos (até 20/6/2017) ou que, de alguma forma, possam apoiar o projeto.
Por Mirelle Almeida

06/05/2017

Uma pausa para os doramas | Meu amor das estrelas

Olá, pessoas! Quanto tempo, né? Tô tão atarefada esses dias que acabei não postando nada no blog, mas estou cheia de coisas para colocar aqui. Hoje vim indicar pra vocês um dorama que assisti há pouco tempo e ri horrores e suspirei na mesma proporção. É o "Meu amor das estrelas", um k-drama (drama coreano) que assisti legendado em espanhol no YouTube. Mas vou deixar o link onde vocês podem vê-lo legendado em português.

Imagem retirada do Google

Sinopse:
Pode um alienígena entender uma moderna mulher coreana? Do Min Joon (Kim Soo Hyun) é um alienígena na forma de um perfeito espécime humano que chegou à Terra 400 anos atrás durante a Dinastia Joseon. Enquanto vivia entre a espécie inferior humana, Min Do sempre foi cínico com relação aos seus vizinhos humanos. Mas na Coreia moderna atual, Min Do conhece a famosa atriz Cheon Song Yi (Gianna Jun) e se apaixona por ela. Poderá esse casal de espécies diferentes ter um futuro juntos? “My Love From the Star”, também conhecido como “You Who Came From the Stars” e “Man From the Stars”, é um drama sul coreano dirigido por Jang Tae Yoo, que estreiou em Dezembro de 2013, pela rede de tv SBS.

Imagem retirada do Google. Esses são os atores principais, começando da esquerda: Yoo In Na, Kim Soo Hyun, Jun Ji Hyun e Park Hae Jin


Título original: 별에서 온 그대
Título romanizado: Byeoleseo On Geudae
Capítulos: 22
Onde ver? VIKI.

Por Mirelle Almeida