Oiiii, gentee! Tô tão feliz e tão triste! Feliz porque terminei mais uma leitura incrível e triste justamente por isso, porque ela terminou 😞😢 Mas vou aguardar os outros 2 volumes da trilogia.❤
Após a leitura deste livro fiquei me perguntando como faria a resenha dele. Então resolvi começar de uma forma simples: "O Templo dos Ventos" é um livro de fantasia que prende o leitor do começo ao fim.
Marcelo nos apresenta um cenário pós-apocalíptico e depois de A Grande Inundação varrer o mundo, tudo muda e, obviamente, as pessoas também; elas voltaram a viver em comunidade, compartilhando a vida e os bens em um lugar chamado Aldeia, habitado por mais ou menos 100 pessoas. Nesse cenário novo, o homem volta a temer a Natureza e tudo o que você conhece já não é o mesmo e algumas histórias foram esquecidas, mas elas precisam ser recordadas. Então, acomode-se e prepare bem os ouvidos que essa narrativa está cheia de aventuras e perigos.
Depois da morte de um dos membros da Aldeia, provavelmente assassinado pelos Renegados (aqueles que por algum crime foram expulsos do convívio com os membros da Aldeia e lançados à própria sorte na temida montanha), lendas voltam à memória do Ancião quando uma grande Águia Branca aparece no Templo dos Ventos, um lugar construído para a reunião dos membros em ocasiões especiais. O que eles não sabem é que ela vem cobrar uma dívida muito antiga que remonta o período antes da Grande Inundação. É aí que tudo começa a tomar um rumo diferente e junto com Noah, o Escrivão da Aldeia e desta história, que sempre sonhou conhecer o Novo Mundo, Átila, o líder do Grupo de Caça e de Segurança e irmão de Noah, e o implicante Deni, filho do Ancião, o homem mais velho e sábio da Aldeia, embarcamos na jornada em busca de respostas para tudo de estranho que começou a acontecer.
"Aparentemente, todos os mitos eram verdadeiros, por mais estranhos que pudessem soar. Não podíamos ignorá-los."
Crédito da imagem usada: Pinterest |
Se aventurando pela montanha, a tão temível e desconhecida, eles enfrentam muitos desafios que irão prová-los e uni-los cada vez mais. Apesar de Átila ser mais novo que Noah, ele é muito mais experiente no quesito batalha. Deni, igualando com Noah, tampouco tem afinidade com lanças. Mas, além de Átila, também vamos contar com o apoio da Águia Branca, com a qual o líder mantém uma aliança. Isso mesmo, homens e aves começam a fazer alianças pra enfrentar algo que está por vir. À medida que vamos percorrendo a montanha com nossos aventureiros, mais alianças vão sendo feitas e coisas vão sendo reveladas, e é aí que aparece mais uma integrante pro grupo, a linda e enigmática Zoe, que diz vir da Vila, um lugar totalmente desconhecido pelos nossos amigos. Mas Zoe esconde um grande segredo que vai pôr a vida deles em risco.
"-'Eu não ligo. Às vezes o que nos machuca é também o que nos protege.'- Limitou-se a dizer. Linda e misteriosa!"
Depois de finalmente encontrar Gavin (irmão do menino morto e cheio de ódio pelos expulsos), objetivo central desde a saída deles da Aldeia, e vários embates com os Renegados, cada um mais aflitante que o outro, eles vão em busca do Ovo Vermelho. Desde que seus animais lhes contaram algumas coisas sobre a Lenda, a tão famosa Lenda que envolve a história do mundo antigo, eles começam a busca incessante por esse Ovo da Ave Vermelha. Agora o que eles não sabem é se ele está em perigo ou se ele é o perigo.
Tantas sensações me envolveram nesta história contada por Noah. Sempre tinha algum acontecimento que me abalava e o Marcelo conseguiu me impressionar até o fim do livro. Achei tão interessante a forma que o autor terminou este primeiro volume. Reforça a ideia de que lemos pergaminhos trazidos por um Pombo-Correio. Pergaminhos que nos alcançou e que nos faz querer saber mais sobre o que acontecerá com Noah e seus amigos; mensagem que coloca nas mãos do leitor a responsabilidade de comunicar a alguém a atual situação dele, e aqui estou eu cumprindo minha tarefa, compartilhando com vocês essa história incrível que merece ser lida e conhecida por todos e, de novo, compartilhada. E não importa quanto tempo demore, espero que o Pombo alcance o maior número de pessoas e mais e mais leitores desenrole os pergaminhos que ele traz e embarque com nosso querido Escrivão nessa épica leitura de "O Templo dos Ventos" e que o Marcelo escute o clamor dessa leitora desesperada e agilize o segundo volume da Trilogia dos Pássaros.
Encontrei alguns errinhos na edição em PDF que li, mas nada que tira o prazer da leitura. No que se refere à Grande Inundação, me lembrei do Dilúvio que a Bíblia descreve, mas depois Marcelo foge dessa linha e nos apresenta uma fantasia original e linda, uma escrita igualmente maravilhosa, cativante, objetiva e bonita. Vocês precisam ler este livro! Comecei a lê-lo bem empolgada e não fui decepcionada em nenhum sentido, nem no quesito escrita, tampouco na construção da história. Mais um nacional que me ganhou e espero que ganhe a muitos. ❤
Onde comprar? AQUI! Vocês não vão se arrepender. ❤
Onde comprar? AQUI! Vocês não vão se arrepender. ❤
Classificação:
Autor: Marcelo Zaniolo
Editora: Independente
Ano: 2017
Páginas: 308
Teaser do livro (antes de ler o livro, escutem só isso!)
Teaser do livro (antes de ler o livro, escutem só isso!)
Sobre o Marcelo e suas obras, vocês podem encontrar informações nas seguintes redes sociais, é só clicar nos ícones: