menu

21/05/2020

Uma Pausa Para os Doramas | O Rei Eterno


Oii, gente! Ultimamente vi muitos doramas na Netflix e quero trazer a resenha de alguns para vocês conhecerem mais. O Rei Eterno ainda não terminou, mas vim trazer minhas primeiras impressões e uma enxurrada de capturas de tela, kkkk. Se tem uma coisa que admiro nos doramas coreanos são os closes que eles dão em algumas cenas e como eles têm talentos para a construção de um cenário que deixe as cenas românticas mais bonitas. Além dos vários ângulos que eles nos mostram várias cenas. <3


SINOPSE: Lee Gon ( Lee Min-ho ), um atual Imperador do Reino da Coréia, tenta atravessar a barreira para uma realidade alternativa, onde a República da Coréia existe no lugar do Reino. Ele se depara com a detetive Jung Tae-eul ( Kim Go-eun ), que ele parece já reconhecer de uma carteira de identidade que obteve durante o momento decisivo de sua infância, o assassinato de seu pai. O meio-tio de Lee Gon, Lee Lim ( Lee Jung-jin ), que assassinou o rei anterior, Lee Ho (pai de Lee Gon), está escondendo e montando exércitos enquanto percorre os dois mundos paralelos.


Lee Gon é Imperador (Rei) da Coréia e é órfão desde criança, pois seu tio, em um ato de traição, assassinou o pai do menino a fim de tomar um objeto valioso. Mas, mesmo ferido, Lee Gon consegue reagir e corta esse objeto em dois pedaços: um fica com o tio e o outro com ele. Já adulto, ele descobre que esse objeto abre um portal para um mundo paralelo e nesse outro mundo, onde já não existe império, mas a República da Coréia, ele encontra a detetive Jung Tae-eul, mulher pela qual ele sempre teve curiosidade, pois se não fosse por ela, ele teria morrido quando criança.


Quando os dois se encontram, a detetive fica bem confusa e não acredita que Lee Gon veio de outro mundo, pois na República da Coréia ninguém, exceto o tio do Lee Gon, sabe da existência do Império da Coréia. Pois bem, o homem aparece em um cavalo branco, diz que a conhece, pois ele tem seu crachá de identificação da polícia (ele consegue pegar quando, após salvá-lo ela foge. Gente, isso no mundo do Lee Gon quando ele ainda era criança, o que nos faz supor que existem duas versões da Jung Tae-eul, uma em cada um desses mundos). Incrédula, a detetive o leva para a delegacia para que ele se explique melhor. Aos poucos as coisas vão se acertando e ela consegue acreditar na versão do rei, já que ele lhe apresenta provas.


Jung Tae-eul é maravilhosa, exemplo de mulher que luta pelo que quer e é independente. As cenas dela perseguindo bandidos são as melhores, muito divertidas. Eu amo essa atriz, acho ela muito espontânea e cabe em qualquer papel. Tive medo que ela não desse muito certo com o Lee Min-Ho, já que estou mais acostumada com ele trabalhando em doramas mais juvenis, digamos assim, e mais machistas (sim! a maioria dos doramas são machistas. Um dia trago esse tema aqui pra vocês). Mas apesar desse meu medo, eu achei que os dois foram se entrosando e formando um belo par.


No começo da série eu achei a relação deles bem insossa, achei que não tinham se entrosado bem no papel de casal, mas ainda bem que isso muda.



Se eu escrever mais, vou acabar dando spoilers. Na resenha, vou trazer outros personagens que são muito importantes nessa história também. Por enquanto fiquem com esses dois e com as capturas de tela que eu fiz, hahaha.


A série ainda vai ser terminada e quando eu tiver assistido tudo trago para vocês. Beijoooos

11/05/2020

🦁Crônica 2 | O LEÃO, A FEITICEIRA E O GUARDA-ROUPA🚪

✨Good evening ✨

🦁Essa é a segunda crônica de As Crônicas de Nárnia e vai traçar a história de 4 irmãos: Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia.

🌻Por causa da guerra, os 4 irmãos saíram de Londres para morar com um professor, amigo da família, no campo.

🦁Em uma brincadeira de esconde-esconde, Lúcia entra num guarda-roupa e quão grande é sua surpresa quando descobre que por meio desse objeto ela chegou em outro país: Nárnia.


🌻Mas a Feiticeira Branca, que converteu Nárnia em um eterno inverno, está de olho nos filhos de Adão e Eva e encarrega o fauno Tumnus para levar qualquer criança que chegue ao país. E advinhem quem é o primeiro ser que Lúcia encontra ao pisar em Nárnia? O sr. Tumnus.

🦁A menina é convidada a tomar chá e o fauno revela todo o plano da Feiticeira pra ela, mas felizmente ele não faz mal a Lúcia, mesmo sabendo do castigo que receberá por isso, e Lúcia volta pra casa. Quando conta aos irmãos o que aconteceu, ninguém acredita e mesmo Edmundo provando que é verdade, faz a garota parecer uma criança cheia de fantasia. E ficam nisso até que todos conseguem chegar ao tal país. E Edmundo é ludibriado pela Feiticeira, mas graças a Aslam consegue sair de suas garras.

🌻Como é de se esperar, essa Crônica também está carregada de simbolismos. E vemos relação entre o sacrifício de Aslam por Edmundo como a representação do de Cristo por nós ❤️

🦁Lewis tem uma escrita linda, cativante e leve, apesar da profundidade da história. Como a primeira, amei também essa Crônica. 

🌻Já leram As Crônicas de Nárnia? Se sim, qual a preferida de vocês?

🎈 Nota:
🌟🌟🌟🌟🌟+❤️
🎈 Autor: C. S. Lewis
🎈 Editora: Nova Fronteira
🎈 Ano: 2020
🎈 instagram 🎈

08/05/2020

🌻 Resenha - Histórias de Fartura em Tempos de Escassez 🌻

🍂"Histórias de Fartura em Tempos de Escassez" é um livro organizado pelo professor Jônatas Alves de uma escola da rede pública de Castanhal-PA.

🍂Os textos são dos alunos  do Jônatas do 7° ano e da 3a e 4a etapas (EJA). Os alunos além de escreverem textos sobre si, descritivos, também escreveram no gênero memória literária e também de forma livre. 

🍂Os alunos do 7° ano auxiliaram na escrita das memórias literárias e ajudaram a colocar no papel tantas vivências e experiências dos alunos da 3a e 4a etapas, sendo muito deles já idosos.

🍂Eu amei a experiência dessa leitura. Acredito que expor memórias, a vida, é permitir que o ouvinte/leitor mergulhe no que há de mais íntimo. Desnudar o corpo pode ser tarefa fácil para alguns, mas desnudar pensamentos, experiências, vivências, isso é o que há de mais íntimo que existe. E mais corajoso também. 

🍂Ler, principalmente as memórias literárias e os textos que trazem a infância dos alunos, me fizeram sentir estar sentada e os ouvindo pessoalmente. Além disso, também me fez recordar minha própria infância e sentir falta da minha criança. Que experiência maravilhosa foi esta leitura. Parabenizo ao professor pelo projeto e à escola pelo apoio, e parabenizo a cada um dos alunos por se exporem e compartilharem comigo um pouco de suas vidas. Torci pelos sonhos de vocês e lhes desejei/desejo uma boa vida.

🌻Editora @editorafolheando
🌻113 p |🌼| 2019
🌻Instagram🌻

06/05/2020

Resenha | Terra Em Chamas-Crônicas Saxônicas, de Bernard Cornwell


✨Good morning 

🔥Terra Em Chamas é o 5° volume da saga Crônicas Saxônicas. Neste volume, Uhtred, com seus 36 anos bem vividos, continua jurado ao rei Alfredo e luta por Wessex. Muitos inimigos vikings tentam tomar o reino considerado mais rico e mais desafiante, mas com Uhtred como espada do rei, isso se torna bem difícil e ao longo dos anos ele ganhou fama e glória, devido às grandes batalhas e de ter matado grandes líderes dinamarqueses. E não é diferente quando Harald Cabelo de Sangue aparece ameaçando Wessex. 

🤴Alfredo é um rei que merece respeito e, apesar de levar sua religião muito a sério (ele é católico até o totó), ele no fundo reconhece o valor de seu guerreiro pagão, mas não sabe demonstrar isso muito bem, e isso unido a outros fatores (como o desejo de reconquistar Bebbanburg, sua fortaleza por herança que fica na Nortúmbria), leva Uhtred a deixar Wessex e a Alfredo. 

👸A filha do Rei, AEthelflaed, agora casada com AEthelred da Mércia, entra mais em cena desde o livro anterior e Uhtred, que a viu crescer, a ama e faz de tudo para protegê-la, e não é diferente quando ela o chama do Norte. E não é o juramento que o leva até AEthelflaed, mas o amor. E de novo mais batalhas são travadas e agora um inimigo antigo, Haesten, aparece pra tirar a paz do guerreiro.

⛵Nem é preciso dizer o quanto sou apaixonada por Cornwell, amo romance histórico e tenho vivido boas aventuras a bordo das Crônicas Saxônicas. Com uma escrita crua, principalmente nos campos de batalha, e ao mesmo tempo apaixonada, Bernard nos faz amar o imperfeito Uhtred a cada página. Uhtred entra na classificação do que chamamos heróis clássicos, busca glória, honra, mas também luta pelos seus próprios objetivos e interesses, é arrogante, imperfeito; é humano.

❤️Esses romances do Cornwell são baseados em fatos históricos e ao fim de cada livro ele coloca uma nota explicando o que é histórico e o que é ficção. Uma coisa que também amo nos livros dele é que apesar da época que ele relata (séc. IX), Uhtred tem uma visão humana a  respeito da figura feminina, há um respeito, um reconhecimento do poder da mulher, que ganha o coração de qualquer leitora. 

📜Conhecem essa saga?

02/05/2020

📽 Uma Pausa Para Os Doramas || Good Morning Call 📽


SINOPSE: Nao (Haruka Fukuhara) e Hisashi (Shunya Shiraishi) caem em um golpe de contrato duplo, que vende o mesmo apartamento para os dois sem nenhum deles saberem. Por não poderem comprar outro apartamento, e não acharem o culpado, dividem o apartamento secretamente.


🖳 Good Morning call, グッドモーニング・コール, é uma série japonesa baseada em um mangá de mesmo nome que conta a história de dois jovens que caíram em uma armadilha de uma corretora, pois ela faz um contrato de aluguel com os dois ao mesmo tempo, mas sem eles saberem, só ficam cientes quando se deparam no mesmo apartamento. Sem dinheiro suficiente para alugar outro, Nao e Hisashi decidem morar juntos.


📽 Morando juntos e estudando no mesmo colégio, eles acabam se apaixonando, o que vai complicar o fato de dividirem a mesma casa, pois como sabemos a cultura asiática  é bastante exigente quando se trata de relacionamentos e dá valor à "honra". Mas tudo acaba se resolvendo, mesmo quando os pais de Nao ficam sabendo que ela divide o apartamento com um garoto e que eles estão namorando.


🖳 Nao é uma garota insegura e tem que lidar com isso em seu namoro com o Hisashi, pois ele é do tipo popular, embora seja introspectivo, com as garotas. E muita coisa acontece, mas o amor dos dois só se fortalece. Mas a notícia de que os dois vivem juntos se espalham no colégio e para a proteção da honra de Nao, eles são obrigados a morarem separados.


📽 A primeira temporada acaba com a formatura dos personagens no ensino médio. Mas uma surpresa boa aquece o coração do telespectador já ansiando pela próxima temporada. Na temporada 2 os dois jovens já estão na universidade e outros personagens aparecem para acrescentar tanto no dorama como na relação entre Hisashi e Nao.


🖳 Gente, é um J-drama lindo que acompanha duas fases da vida dos nossos protagonistas. São muitas aventuras e muito amor que eles compartilham. Esse dorama também trabalha com alguns temas, como a autoestima, a confiança no outro, a amizade, o amor. Ameiii muito. Confesso que demorei assistir a primeira temporada, mas a segunda terminei bem rápido.


É isso, gente, já estava com saudades de lhes indicar doramas. Esse está na Netflix e a primeira temporada tem 17 episódios e a segunda, 10 episódios. Cada um dura de 43 a 56 minutos.

OBS.: As duas primeiras imagens retirei da internet, mas as outras foram capturas de tela que fiz. Se usarem, coloquem os créditos ^^

📖 Tag da Bíblia 🌻

📖#TagDaBíblia

🌼Genteee, fazia tempo que queria criar essa tag, então hoje tomei coragem.

📖1. Velho ou Novo Testamento?
🌻Novo

📖2. Um personagem do VT que você admira?
🌻Moisés (e Davi).

📖3. Um personagem do NT, com exceção de Jesus, que você admira?
🌻Paulo 

📖4. Um livro favorito?
🌻Salmos

📖5. Um versículo favorito?
🌻RM 12.12: "Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração."

📖6. Uma mulher admirável?
🌻Rute ❤️

📖7. Um acontecimento bíblico marcante?
🌻Escolho o nascimento de Cristo. Porque com Ele nasce também nossa esperança.

📖8. Se pudesse ver Jesus agora, o que você diria?
🌻Deixa eu recostar minha cabeça em teu colo ❤️

Fiquem a vontade para responder também. Só não esqueçam dos créditos ❤️

01/05/2020

Resenha || O Assassinato No Expresso do Oriente - Agatha Christie


✨Hello, 🐙

❤️Esse foi um dos melhores livros lidos da Agatha Christie até agora.

🚊Mr. Ratchett é assassinado no trem Expresso do Oriente que, por acaso, estava Mr. Poirot. Com um grupo de passageiros, é difícil saber quem é o assassino.

🔎O que chama a atenção do detetive e do médico que examina o corpo é a ferocidade com que o homem foi morto, pois foram várias facadas, o que indica que o assassino estava com bastante fúria.

🕵️Para chegar a uma solução do caso, Poirot começa a investigar a vida de Mr. Ratchett e descobre um passado assustador. Também investiga a vida dos 12 passageiros suspeitos e aos poucos vai descobrindo mais detalhes que acabam por complicar ainda mais o caso. Além disso, há o fato de as facadas terem sido aplicadas com níveis de força diferentes, então fica claro que pelo menos duas pessoas cometeram o crime.

🔎Acredito que por mais que o leitor seja atento durante esta leitura, ele sempre vai tender a errar o alvo da acusação, pois o "Assassinato no Expresso do Oriente" foi confabulado de tal forma que no fim nossas apostas caem por terra para nos revelar um desfecho assustador e, ao mesmo tempo, brilhante. Agatha sendo a rainha do crime.

🍂Já leram esse ou outro livro da autora? O que acham da escrita dela?

Nota:
🌟🌟🌟🌟🌟+❤️
Editora: Haper Collins
Ano: 2017
Páginas: 200
© ♥ Eu Sou Um Pouco De Cada Livro Que Li ♥ - 2016. Todos os direitos reservados.
Designed by: Amanda Hauanne e Mirelle Almeida. Cabeçalho by: Edu Anjos.
Tecnologia do Blogger.