SINOPSE | COMPRA |
Olá, querido leitor. Me chamo Jeff Weber, tenho 32 anos, sou advogado e gostaria de compartilhar com você um pouco da minha história. Ela é narrada de forma objetiva, clara e precisa, mas às vezes essa objetividade é quebrada por um olhar curioso que observa e absorve os encantos da natureza e das pessoas, principalmente de minha amada Valentina.
Minha vida, a princípio, pode parecer-lhe amargurada, e você está certo. Desde que minha filha e minha esposa se foram, já não pensava mais em viver. Perdi os motivos, a vida perdeu o brilho e já não via mais em cores, para mim o mundo era preto e branco. De um homem feliz, com uma família linda, passei a ser uma pessoa sombria. Ainda pra piorar, nem podia contar com o apoio de minha querida mãe, pois ela se foi quando eu era bem jovem e meu pai, Milton Weber, é um homem de poucas palavras e não demonstrava nenhum afeto por mim, pelo menos não de forma explícita. As únicas pessoas que pareciam se importar comigo era Adélia e Joel, ambos trabalham pra mim desde que me casei com Sylvia, minha falecida esposa. Além deles, tenho dois amigos com quem sempre desabafo, Ângelo e Manuela, e a amizade deles era uma âncora nesse mar de trevas que vivia. Uma vez Ângelo me disse:
"-Se a sua história é triste e você não vê nenhum motivo para se alegrar com ela, volte sua atenção para outras histórias e tire delas a alegria que falta na sua."
Certo domingo, um pouquinho antes do anoitecer e o céu escurecendo por causa das nuvens pesadas querendo desabar, ouvi um grito vindo do bosque localizado perto do residencial onde vivo. Sem pensar, e descalço, saí correndo ao encontro do pedido de socorro e quando me aproximei vi uma cena que me deixou furioso, um homem estava tentando atacar uma moça. Com minha chegada, ele foi embora, mas o que eu não sabia era que a partir desse momento a minha vida ia mudar.
Valentina é uma jovem de 22 anos, estava em Porto Alegre para visitar seus tios. Aos poucos fomos nos aproximando e percebi o quanto tínhamos em comum. Valentina, apesar das dores do passado, foi alguém que me fez querer viver de novo e quando estava com ela minha vida se coloria e o riso saia fácil.
Comecei a receber ameaças de seu agressor e não conseguia entender por que. Pra mim, tê-la livrado de suas mãos não era motivo suficiente para ele ir aos túmulos de quem eu mais amo e destruir as tulipas que todos os domingos eu depositava lá, em um constante ritual. Isso era cruel demais e quanto mais eu pensava sobre o assunto, menos entendia o que poderia motivar esse homem a agir assim, me mandando mensagens de deboche.
Minha vida, meu amigo leitor, está cheia de surpresas, boas e ruins. Quando você pensar que o final é previsível, é aí que você se se enganará. A narrativa é plana em quase toda a história, mas a surpresa está reservada pra o final. Pode acreditar em mim, até eu fiquei estupefato com o que aconteceu. Quando pensei que poderia levar uma vida normal com Valentina, algo ocorreu. O que seria? Não posso lhe revelar tudo, ou então lhe tomaria muito tempo, mas lhe garanto que o cara que tentou agredir Valentina tem muito a ver com os acontecimentos da minha vida, mais do que eu sabia e mais do que você imaginará.
[Gente, abrindo esse espaço pra agradecer a Rosa mais uma vez por ter confiado em mim pra ler seu livro. Já havia lido um livro seu, "O medo de Virgília", e amei. E o Perto do Fim foi igualmente uma surpresa agradável! Os personagens que a autora criou são personagens humanos, sabe?! Poderia ser qualquer um de nós, e isso nos conecta ao livro mais facilmente. A escrita da Rosa é muito cativante, a diagramação do livro está maravilhosa e o detalhe nos capítulos é um amor, deixa o livro ainda mais lindo. Recomendo demais a leitura]
Compra: AQUI! Vocês também podem encontrá-lo no Submarino, Walmart, Mercado Livre e, em e-book, na Amazon.
Classificação:
🕮🕮🕮🕮🕮
Autora: Rosa Mattos
Editora: Selo Jovem
Ano: 2017
Páginas: 246