menu

22/04/2020

🧟 RESENHA - DIAS FEBRIS - FRANCIS GRACIOTTO 🧟



✨Boa noite, gente. Hoje lhes trago uma resenha de um gênero que faz tempo que não trazia: terror.

🧟"Dias Febris" reúne 8 contos sangrentos e muito bem escritos.

🧟Um vírus se alastrou pelo Brasil e cada um luta por sobrevivência, pois se for mordido por um dos infectados, logo é transformado e contrai a Febre Vermelha.

🧟Em cada um dos contos temos cenários diferentes, mas todos trazem a luta de cada personagem de viver mais um dia sem ser contagiado. Acompanhamos a agonia dos personagens e ficamos agoniados também, torcendo pra que no fim tudo dê certo, mas nem tudo é como a gente quer. Alguns contos me surpreenderam pelo final inesperado, tais como Lucy, O Jogo, O Último Andar e Dia do Touro. Eu fiquei boquiaberta com o desfecho, sério.

🧟O último conto traz ao conhecimento como tudo começou, como esse vírus da Febre Vermelha se espalhou e contagiou a população brasileira.

✨Gente, eu estava conversando com o Francis que ler esses contos nesse contexto de Corona Vírus foi bem amedrontador, óbvio que há diferenças, pois as pessoas contagiadas do livro viravam uma espécie de zumbis, mas ler sobre um vírus extremamente infeccioso, fora do controle e que fazia as pessoas se isolarem, bem, isso é bem parecido com a nossa realidade.

✨O Francis tem uma escrita maravilhosa, bem direta, sem enrolação, e que ao mesmo tempo não deixa nada a desejar nas histórias. Recomendo muito pra quem curte esse tipo de histórias e pra quem gosta de contos. .

🧟Me contem, já conheciam o autor e/ou o livro? Gostam de terror?

Vocês encontram essa resenha também no blog parceiro Mundo Sombrio: https://www.mundosombrio.com.br/dias-febris-francis-graciotto-resenha/

INSTAGRAM
Minha Nota: 
🌟🌟🌟🌟🌟
Ano: 2018
Páginas: 130

19/04/2020

🧙 Resenha | O Hobbit - J. R. R. Tolkien 🧝

🧝LENDO TOLKIEN PELA PRIMEIRA VEZ E...


✨Oi, gente! 
Eu li O Hobbit pelo projeto #TerraMedia, idealizado pelo @literacura_ e outros igs e confesso que foi uma aventura maravilhosa.

🧙Bilbo Bolseiro é um hobbit respeitável que vive em sua toca tranquilamente, até que Gandalf aparece o convidando a uma aventura, despertando o lado Tûk de Bilbo.

🧔Sem mais nem menos, ele recebe a visita de 13 anãos, liderados por Thorin Escudo-de-Carvalho, herdeiro do reino de sob A Montanha, e sua toca vira uma bagunça.

🐉Tendo seu lado aventureiro desperto, Bolseiro acompanha os anãos e o mago em busca de reaver o tesouro  guardado pelo dragão Smaug.

⚔️O hobbit no começo não entende muito seu papel ali, mas aos poucos vai se revelando um excelente gatuno e além de se meter em muitas furadas, ele também salva os amigos de muitos perigos.

☠️Pois bem, enfrentando trols, gobelins, aranhas gigantes e tantos outros perigos, a equipe avança e sua amizade e fé são testadas várias vezes, e o coitado do Bilbo leva a culpa quando as coisas dão muito errado, o que é quase sempre 😂 E nem sempre eles conseguem ficar juntos, mas sempre se reencontram nos momentos que mais se precisam. E durante uma dessas separações, o hobbit vai topar com Gollum, um ser bem estranho e que considera o anel (que foi achado por Bilbo) como uma preciosidade, por isso nosso hobbit vai ter que se virar nos 30 para escapar com sua vida, e isso envolve um jogo de adivinhas.

📝Gente, como estou maravilhada com o universo tolkeniano. Confesso que fiquei cansada em algumas partes da leitura, mas isso não desqualifica a obra, é só que não estou acostumada ainda com muitas descrições. Temos uma Geografia e uma História particular desse universo, temos uma língua também. E além disso, quero fazer menção da riqueza da escrita e da história de Tolkien, além de dar conta do romance ele também escreve poesia. Um gênio o homem. Gostei muito do humor na escrita dele e dos temas tratados: amizade, ganância, poder, fé. Tudo muito incrível e lindo. 

🎈INSTAGRAM 🎈

🎈🌟🌟🌟🌟🌟+❤️
🎈J. R. R . Tolkien
🎈2019 | 🎈336p.

15/04/2020

Resenha | Morte na Mesopotâmia - Agatha Christie


✨ Hello ✨ 
🎈Esse livro me tirou de uma ressaca literária e fiquei com vontade de ter mais livros da Agatha aqui 😭

📝 O livro é uma escrita dentro da escrita (metalinguagem). Amy Leatheran, por ter presenciado tudo o que aconteceu durante uma expedição arqueológica no Iraque, foi convidada pelo Dr. Reilly a escrever a história.

📖Ela é a enfermeira contratada pelo arqueólogo Leidner para cuidar da esposa Louise, pois a mulher anda tendo alguns comportamentos anormais e Leidner ficaria mais tranquilo se soubesse que tinha alguém cuidando da esposa.

📚Pois bem, Amy conhece todo mundo que faz parte da expedição e alguns comentam sobre algo sinistro que está no ar desde que Louise se juntou a eles. E a enfermeira acaba descobrindo que a mulher na verdade não está louca, mas é assombrada pela figura do ex-marido, pois recebeu cartas de ameaça e ela jura que foi ele o autor de tais cartas. Mas como ele entraria na casa? E ainda, como poderia ter sido seu ex se ele foi considerado morto há anos? Enquanto todos se perguntam isso, Louise é encontrada morta e aí começa as investigações pelo detetive Poirot, que por acaso estava passando pela região.

🔍Todos são suspeitos, são investigados e Poirot faz sua investigação traçando o perfil da Sra. Louise para entender as relações que ela tinha com os demais integrantes da expedição. E adivinhem? Isso mesmo, fui enganada, apontei pra todos os lados e o assassino, como acontece na maioria das vezes, estava bem em frente do meu nariz. 

📖Não é à toa que Agatha é considerada a rainha do crime. As pistas são deixadas, mas só o leitor treinado conseguirá captar, isso explica o porquê de eu não ter captado 🤣

🔍Vocês já leram algo da autora? Já leram esse livro?


Nota: 
🌟🌟🌟🌟🌟+❤️
Autor: Agatha Christie
Editora: Nova Fronteira

06/04/2020

Resenha | 💌RAZÃO E SENSIBILIDADE 💍



📕Um clássico da Literatura que até hoje ganha fãs, o livro traz a história da família Dashwood após a morte do pai, Henry. A Sra Dashwood e suas filhas Elinor, Marianne e Margaret têm que aprender a se virar sozinhas, já que pelo visto não vão receber ajuda de John, irmão das meninas e filho de Henry com outra mulher.

🏡Mudam-se para um chalé em Devonshire e mantém uma relação de amizade com o senhor do lugar, Sir John, e com a esposa dele, Lady Middleton. E é neste lugar que a filha do meio conhece Willoughby, enquanto Elinor não para de pensar em Edward, o amor que deixou em Sussex. Enfim, com personalidades diferentes, Elinor como a voz da razão e Marianne, a do sentimentalismo, assim como a mãe, elas vão vivendo, se adaptando.

💍Como a temática da maioria das obras da Jane (as que eu li, pelo menos) é o casamento, Margaret, que tem apenas 14 anos, não tem tanta participação no livro, apenas Elinor e Marianne, que já foram apresentadas à sociedade e estão na pista, 😂 e a mãe (que é a mediadora das relações).

📝A escrita da Jane é carregada de ironia, principalmente quando trata de alguns comportamentos sociais e alguns traços de caráter das pessoas que compõe essa sociedade do século XIX. Então mesquinhez, desvio de conduta, são algumas características apresentadas ao leitor. Confesso que gostei mais de O&P do que desse livro, fiquei chateada com essa preocupação com casamento das personagens, principalmente Marianne. Mas talvez trazer personagens assim fosse uma forma de Jane fazer uma crítica a esse aspecto. E também temos que entender que as mulheres sofriam bastante nessa época, principalmente quando o provedor da família morria e não deixava um sustento significativo para os parentes que ficassem. Mas, no geral, é uma história que entretém e que traz um fundo social cativante.

❤️Ah, li esse livro pelo projeto #austentona, idealizado pela Gabi (@qualquerlivro). Já leram esse ou outro livro da Jane?

Nota:
🌟🌟🌟🌟
Autor: Jane Austen
Editora: Martin Claret
Páginas: 234
Ano: 2015
© ♥ Eu Sou Um Pouco De Cada Livro Que Li ♥ - 2016. Todos os direitos reservados.
Designed by: Amanda Hauanne e Mirelle Almeida. Cabeçalho by: Edu Anjos.
Tecnologia do Blogger.