SINOPSE | COMPRA |
Olá, querido leitor. Me chamo Jeff Weber, tenho 32 anos, sou advogado e gostaria de compartilhar com você um pouco da minha história. Ela é narrada de forma objetiva, clara e precisa, mas às vezes essa objetividade é quebrada por um olhar curioso que observa e absorve os encantos da natureza e das pessoas, principalmente de minha amada Valentina.
Minha vida, a princípio, pode parecer-lhe amargurada, e você está certo. Desde que minha filha e minha esposa se foram, já não pensava mais em viver. Perdi os motivos, a vida perdeu o brilho e já não via mais em cores, para mim o mundo era preto e branco. De um homem feliz, com uma família linda, passei a ser uma pessoa sombria. Ainda pra piorar, nem podia contar com o apoio de minha querida mãe, pois ela se foi quando eu era bem jovem e meu pai, Milton Weber, é um homem de poucas palavras e não demonstrava nenhum afeto por mim, pelo menos não de forma explícita. As únicas pessoas que pareciam se importar comigo era Adélia e Joel, ambos trabalham pra mim desde que me casei com Sylvia, minha falecida esposa. Além deles, tenho dois amigos com quem sempre desabafo, Ângelo e Manuela, e a amizade deles era uma âncora nesse mar de trevas que vivia. Uma vez Ângelo me disse:
"-Se a sua história é triste e você não vê nenhum motivo para se alegrar com ela, volte sua atenção para outras histórias e tire delas a alegria que falta na sua."
Certo domingo, um pouquinho antes do anoitecer e o céu escurecendo por causa das nuvens pesadas querendo desabar, ouvi um grito vindo do bosque localizado perto do residencial onde vivo. Sem pensar, e descalço, saí correndo ao encontro do pedido de socorro e quando me aproximei vi uma cena que me deixou furioso, um homem estava tentando atacar uma moça. Com minha chegada, ele foi embora, mas o que eu não sabia era que a partir desse momento a minha vida ia mudar.
Valentina é uma jovem de 22 anos, estava em Porto Alegre para visitar seus tios. Aos poucos fomos nos aproximando e percebi o quanto tínhamos em comum. Valentina, apesar das dores do passado, foi alguém que me fez querer viver de novo e quando estava com ela minha vida se coloria e o riso saia fácil.
Comecei a receber ameaças de seu agressor e não conseguia entender por que. Pra mim, tê-la livrado de suas mãos não era motivo suficiente para ele ir aos túmulos de quem eu mais amo e destruir as tulipas que todos os domingos eu depositava lá, em um constante ritual. Isso era cruel demais e quanto mais eu pensava sobre o assunto, menos entendia o que poderia motivar esse homem a agir assim, me mandando mensagens de deboche.
Minha vida, meu amigo leitor, está cheia de surpresas, boas e ruins. Quando você pensar que o final é previsível, é aí que você se se enganará. A narrativa é plana em quase toda a história, mas a surpresa está reservada pra o final. Pode acreditar em mim, até eu fiquei estupefato com o que aconteceu. Quando pensei que poderia levar uma vida normal com Valentina, algo ocorreu. O que seria? Não posso lhe revelar tudo, ou então lhe tomaria muito tempo, mas lhe garanto que o cara que tentou agredir Valentina tem muito a ver com os acontecimentos da minha vida, mais do que eu sabia e mais do que você imaginará.
[Gente, abrindo esse espaço pra agradecer a Rosa mais uma vez por ter confiado em mim pra ler seu livro. Já havia lido um livro seu, "O medo de Virgília", e amei. E o Perto do Fim foi igualmente uma surpresa agradável! Os personagens que a autora criou são personagens humanos, sabe?! Poderia ser qualquer um de nós, e isso nos conecta ao livro mais facilmente. A escrita da Rosa é muito cativante, a diagramação do livro está maravilhosa e o detalhe nos capítulos é um amor, deixa o livro ainda mais lindo. Recomendo demais a leitura]
Compra: AQUI! Vocês também podem encontrá-lo no Submarino, Walmart, Mercado Livre e, em e-book, na Amazon.
Classificação:
🕮🕮🕮🕮🕮
Autora: Rosa Mattos
Editora: Selo Jovem
Ano: 2017
Páginas: 246
Mi!!! Quanta emoção nessa resenha! eu gostei muito. A história tem uma pegada dramática e o protagonista se fortalece até mesmo na sua narrativa. Sinto ser uma história bem emocionante!
ResponderExcluirParabéns pelo estilo ;)
osenhordoslivrosblog.wordpress.com
Ahhhh, que bom que gostou, Vivi! Fico tãooo feliz <3
ExcluirA história é maravilhosa.
Obrigadaaaa <3
Beijos
A capa da obra me deu até uma paz, espero poder comprar esse livro, não tem sensação melhor do que sentir as folhas enquanto lê. Amei a resenha, beijos, Janini
ResponderExcluirSiiiim, tem uma capa bem linda. E a história é igualmente maravilhosa.
ExcluirBeijooos
Olá!!
ResponderExcluirQue fotos lindas!!
Eu adorei a resenha! Muito interessante essa forma de ser contada por um dos personagens, fica bem diferente!
Fiquei muito curiosa pra saber sobre o agressor e os acontecimentos na vida do Jeff. E claro, o final também, você conseguiu me deixar muito curiosa.
Já coloquei na minha lista!
bjs
Fê
http://www.condutaliteraria.com/
Olá, Fê, obrigadaaa!
ExcluirQue bom que gostou da resenha dessa forma. Fico feliz. <3 O livro é maravilhoso, você não vai se arrepender.
Beijooos
Olá, gostei da resenha. Não tinha conhecimento sobre esse livro mais fiquei curiosa
ResponderExcluirOlá, Lara.
ExcluirQue bom que gostou. Fico feliz por isso. <3 O livro é muitoooo bom.
Beijooos
Ei Mih.
ResponderExcluirNunca tinha visto sobre esse livro. Achei a capa bem bonita e a história parece ser bem angustiante. Eu fico pra morrer com essas histórias sobre agressão.
Suas fotos ficaram lindas.
Beijos
Literatura Estrangeira
Oi, Anne!
ExcluirA capa é linda e a história faz jus a ela, é muito boa. Mas a parte da agressão, que não chega a realizar-se, é bem rápida.
Obrigada!
Beijos
Olá!
ResponderExcluirEu realmente gostei da sua resenha, a capa é atrativa e a premissa parece interessante e ao mesmo tempo tensa por causa do agressor. "-Se a sua história é triste e você não vê nenhum motivo para se alegrar com ela, volte sua atenção para outras histórias e tire delas a alegria que falta na sua." Essa frase definitivamente me conquistou. Ela significou muito pra mim, amei mesmo!
Um beijo, Carol
Blog com V.
Obrigadaaaa!
ExcluirSim, a história é bem angustiante no começo, mas mais por causa do protagonista, o Jeff, mas depois ela começa a ganhar brilho. Fico feliz que tenha gostado da frase, bem linda mesmo, né? O livro tá cheio de reflexões também.
Beijos
Olá, gostei da resenha em primeira pessoa já fiz uma assim. Fiquei curiosa para saber os segredos que abordam sobre Valentina e como a vai ser o final do livro já que o personagem já sofreu muito com a perda da família.
ResponderExcluirwww.mundofantasticodoslivros.blogspot.com
Oi, Camila!
ExcluirQue bom que gostou da resenha assim. O livro é muitooo bom, de verdade.
Beijos
Obrigadaaaa!
ResponderExcluirSim, a capa é linda mesmo.
Beijoos
Ei! Tudo bem?
ResponderExcluirEstou amando suas resenhas dessa maneira. Me sinto muito mais na história e por isso, acabo tendo muito mais vontade de ler. Você escreve super bem! Já pensou em virar escritora? Nessas de escrever a resenha como personagem, você tem se mostrado uma ótima escritora, de verdade :) A história é muito interessante, quero muito ler. A capa é linda e os personagens parecem maravilhosos. Adoro, porque acho muito importante, quando o livro usa o abuso como um dos temas. É algo muito importante que deve ser comentado e, nada melhor que a literatura para isso. Vou falar de novo porque você merece: A-M-E-I sua resenha! Continue escrevendo dessa maneira, por favor :)
Beijos!
http://www.as365coresdouniverso.com.br/
Oi, Ceci, tudo bem, e você?
ExcluirAww, que bom. Fico feliz em ler isso, me faz querer continuar.
Hahaha, eu goste de rabiscar umas coisas, mas sou bem preguiçosa pra escrita, mas quem sabe, né? O livro, realmente, é maravilhoso e tem uma história cativante, além de ser bem realista.
Obrigada, obrigadaaa.
Beijos <3
Oi, estou mais curioso do que vizinha fofoqueira pra saber o desfecho dessa história, o que vai acontecer com Valentina.
ResponderExcluirAcompanha o blog há um bom tempo e gosto muito das tuas resenhas Mirelle. Adoro resenha em primeira pessoa.
Aliás, toda a equipe do blog está de parabéns por só apresentarem ótimos conteúdos.
Acho que este blog faz um trabalho muito bacana, incentivando a literatura, com resenhas muito bem feitas, uma melhor que a outra. Gosto muito de tudo o que leio aqui, e leio tudo com frequência. Toda semana estou acessando o blog pra conferir as novidades.
Parabéns pelo trabalho. Já virei fã.
Um abraço, Dieison, Humaitá/RS.
Olá!
ExcluirAhhh, fico tão feliz em saber que acompanha o blog e que tenha gostado da resenha.
Muito obrigada por suas gentis palavras e seja sempre bem-vindo aqui, é um prazer!
Um abração.
Que capa linda, as edições dessa editora são realmente incríveis... Sua resenha também não ficou pra trás, descreveu de um modo maravilhoso toda a história e me fez querer o livro logo, não é um tema quw me atrai, mas vc conseguiu me deixar curiosa
ResponderExcluirSiiim, a capa é muito linda mesmo
ExcluirMuito obrigada, Emily! O livro é, realmente, maravilhoso. Vale a pena ler.
Um beijo
Olá, tudo bom? :)
ResponderExcluirMEUDEUS amei a premissa da história! Começa parecendo ser bem simples e não ter nada demais, e depois fui ficando curiosa e curiosa e querendo saber mais e mais... adorei! Anotada a recomendação! Parabéns pela resenha!
Beijos, Yasmim.
Blog: https://literarte.blog.br/
Olá, tudo bem, e você?
ExcluirSim, e a história é muito boa, viu?! A Rosa consegue prender e surpreender o leitor.
Obrigadaaa.
Beijos
Que resenha linda, fiquei apaixonada nessa capa maravilhosa e a resenha esta na medida certa, fiquei super curiosa. Parabéns!!
ResponderExcluirOi, Mari!
ExcluirMuito obrigada. Sim, a capa é linda mesmo. <3
Beijos
Olá, tudo bem? Que resenha maravilhosa, já anotei aqui pra ler o livro :D
ResponderExcluirAmei conhecer o blog, já estou seguindo!
http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/
Oiiii, tudo bem, e você?
ExcluirQue bom que gostou, a leitura vale muito a pena.
Obrigada e bem-vinda! <3
Beijos
Adorei a resenha. Não. Conhecia a obra nem a autora. Já coloquei na minha lista. ;)
ResponderExcluirQue bom! <3
ExcluirBeijoooos
Nossa, que coisa mais linda essa capa! Achei a história super emocionante, e a sua resenha me deixou super curiosa para conhecer o desfecho da obra. Parabéns também pelas fotos!
ResponderExcluirSiiim, a capa é bem linda mesmo. <3
ExcluirObrigadaaaa! O livro é maravilhoso!
Beijooos
Oi Mi!
ResponderExcluirResenha na primeira pessoa? Corajosa, você, adorei a ousadia!
Beijooooo
Ahhh, obrigada, Cecy!!! <3
ExcluirBeijooooos