Ei, pessoas, como estão?
O assunto de hoje é um pouco diferente e eu não sou nenhuma especialista nesse tipo de crítica, mas tinha que falar desse filme com vocês. Acabei de ver o "Extinção", dirigido por Ben Yong e protagonizado por Michael Peña (Peter), Lizzy Kaplan (Alice), Amelia Crouch (Hanna) e Erica Tremblay (Lucy).
O filme narra a história de uma casal com suas duas filhas: Peter, Alice, Hanna e Lucy. Peter começa a ter o que parecem ser visões ou pesadelos e sua mulher, preocupada, pede pra ele buscar ajuda médica. Mas o que parece é que alguém está tentando esconder algo deles. Suas visões, que mais parecem pesadelos, mostram a destruição deles, seres estranhos (alienígenas) aparecem para os destruir e uma guerra se inicia. Mas os pesadelos se tornam reais em uma noite e tudo começa a acontecer, só que fora da ordem que viu ou sonhou Peter.
A reviravolta está na metade, mais ou menos, do filme, quando, por meio do capturamento de um dos alienígenas, uma descoberta incrível choca a Peter e ao telespectador. Achei bem bacana a inversão feita, mas algumas cenas, as últimas principalmente, são um pouco confusas, mas nada que tire totalmente o valor do filme. Com certeza, pra mim, foi bom no sentido da construção história, apesar de a realização dela deixar um pouco a desejar. É um filme de ficção científica com ação do início ao fim. É do tipo que faz nosso coração pular em quase todas as cenas. Recomendo demais pra que vocês tirem suas próprias conclusões.
Lançamento: 27 de julho de 2018, pela Netflix
Duração: 1h 35 min