menu

Image Map

29/03/2018

Projeto | Abrace um escritor nacional | Resenha- O último lobisomem de Whitestone- Fábio de Andrade #Post3


Genteee, tudo beleza? Então, dando continuidade ao projeto #AdoteUmEscritorNacional, hoje vim trazer a resenha de um conto maravilhoso do Fábio de Andrade que está inserido na Revistinha Pulp, que vocês podem ler gratuitamente, além do conto do Fábio vocês encontram mais 5 contos de outros autores. Já virei fã e vou ler todos os volumes da revista. <3 O conto do Fábio se intitula O Último Lobisomem de Whitestone. Vamos conferir a resenha?
LEIA AQUI
🌳 Whitestone não é uma floresta qualquer, ela guarda segredos que seria melhor se ficassem ocultos. Porém, como sabemos, o ser humano é muitíssimo curioso e parece não saber o momento de parar de sê-lo. Além de curioso, pode ser bastante ambicioso e é essa característica que o coloca em situações nada agradáveis. Esse foi o caso de Wiston Botha, que ficou conhecido na região como "o último caçador de lobos", título que ele apreciava muito. 

"[...] a melhor forma de se caçar um lobo é enquanto ele dorme, quem discordar disso, não sabe o que é caça." p. 40

🐺 A floresta, tida como mina de ouro por conta da pele dos animais que existiam por lá, era atacada constantemente por homens gananciosos que não só se conformavam em sustentar-se, mas queriam enriquecer às custas dela. Porém, em tudo há um preço, mais cedo ou mais tarde.

"[...] assim como a mãe natureza fornece tudo de bom grado, ela retira da forma mais implacável possível." p. 39

🌳 E não foi diferente com Ton (Wiston), que durante uma noite foi enganado pela floresta que ele pensava conhecer. Em uma de suas rotineiras caçadas aos lobos, ele se encontra num lugar que não havia estado antes e a noite densa é preenchida por uma névoa e por uma lua cheia que observa do alto o desenrolar daquela história.

🐺 Sendo atraído para uma toca que ele achava ser de lobo, Ton descobre que o preço que a natureza pode cobrar, realmente, pode ser muito alto, e inesperado.

~~~~~~~~~~~~***~~~~~~~~~~~~

🌳 20 anos depois, uma família viaja ao coração de Whitestone, onde possuem uma casa de campo, herança de Jonathan Radcliff pelo falecido avô Salomon. John é casado com Martha com a qual tem um filho pequeno, que aos quatro anos fora diagnosticado com início do que parecia ser tuberculose e por isso nunca pode viajar para aquela casa, por esse motivo esse ano seria diferente para aquela família, porque seu filho George parecia bem melhor. A doença do menino, que parecia simples mas que também possuía outros sintomas, talvez fosse algo hereditário, mas o importante era que George agora parecia estar curado com o contato com a natureza. 

🐺 Durante a estadia no lugar, de apenas um dia, eles têm uma grande surpresa, pois, segundo os guardas florestais que cuidavam do lugar, parece que algum lobisomem estaria atacando os animais. E, de uma hora pra outra, o que era pra ser um verão tranquilo em família acabou se transformando em um filme de terror quando o céu mostrou uma bela de uma lua cheia e a noite ecoou os uivos de um animal que, com certeza, seria muito maior que um lobo. Então a família Radcliff vai descobrir que a lenda do último lobisomem de Whistestone está bem viva. Será que eles vão sobreviver ao encontro? Aí vocês só saberão lendo. 😂

🌳 Genteee, fiquei maravilhada com esse conto, ainda mais com o final. A natureza que o Fábio nos apresenta é personificada, ela não é  um lugar pacífico, ela atua como uma personagem que oferece perigo para aqueles que ousam desafiá-la. O homem com toda essa pompa de o rei do pedaço, é desbancado quando se percebe pequeno e frágil em contato com ela.

🐺 A escrita do Fábio é maravilhosa, não tenho nem o que falar sobre isso, vocês já sabem  minha opinião. Ele sabe dosar bem as informações, sabe deixar o leitor ansioso, roendo as unhas, mesmo quando sabemos o que esperar. Mas, como nos contos que já li do Fábio, o final é sempre o que vai nos impactar e completar o sentido que ao longo da história o narrador vai semeando. Conto mais que indicado! 

Classificação: 
🕮🕮🕮🕮🕮💗
Autor: Fábio de Andrade
Conto publicado na Revistinha Pulp
Ano: 2018
Páginas: 15


Conheçam mais do Fábio e sobre seus textos nas seguintes redes sociais:

〜〜〜〜〜〜❤❤❤〜〜〜〜〜〜
Esse post faz parte do projeto que trouxe aqui para o blog, o #AdoteUmEscritorNacional, um incentivo a que leiamos mais nacional e que abramos um espaço para nossos queridos escritores, que fazem de nossos dias uma aventura incrível. \o/\o/\o/\o/ Saibam mais do projeto AQUI e confiram a primeira e a segunda postagem que fiz sobre o autor, uma entrevista bem amor. 
〜〜〜〜〜〜❤❤❤〜〜〜〜〜〜


Abraços quentinhos e até a próxima, se Deus quiser. 💗

4 comentários:

  1. Esse projeto está cada vez mais incrível Mih!
    Parabéns pelo trabalho e pelas dicas, estou anotando tudo.

    Beijos e abraços
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii.
    Tem coisa melhor do que a leitura despertar ansiedade? Uma das melhores sensações, já fiquei contente em saber disso.
    Não conhecia o autor e a obra e espero um dia ter interesse por esse tipo de livro para ler, ele não é um dos meus preferidos, mas ando pensando em sair um pouco mais da minha zona de conforto.

    Beijuu,
    Keth ♥
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi!
    Não sou fã de terror, mas, gostei da trama. Vou ler a Pulp.

    Beijoooo 💖

    ResponderExcluir
  4. Oi. Olha, fiquei bem curiosa para ler esse conto e fiquei super feliz por ele estar disponível para a leitura. Nunca li nada do autor mas amei esse projeto. =)
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Olá! Seja muito bem-vindo a este espaço, que é nosso! Se seguir o blog ou se comentar, deixe seu link para que possamos segui-lo e retribuir a visita. Ao deixar seu comentário, clique em "Notifique-me" para podermos conversar; são bem-vindas críticas construtivas, mas não xingamentos.
Um abração!

© ♥ Eu Sou Um Pouco De Cada Livro Que Li ♥ - 2016. Todos os direitos reservados.
Designed by: Amanda Hauanne e Mirelle Almeida. Cabeçalho by: Edu Anjos.
Tecnologia do Blogger.