menu

Image Map

07/03/2018

Livros | Livros escritos por mulheres | Parte 1

Imagem retirada do PINTREST
 Olá, gente, tudo bem?
Então, aproveitando o Dia Internacional da Mulher pra indicar uns livros escritos por mulheres que eu amei. Escolhi os que li e que reamente gostei. Não está por ordem de importância nem nada, só fui colocando a medida que a memória ajudou, haha. Vou deixar a sinopse pra vocês e o link para as resenhas. Dividi o post em 2 partes. Amanhã ou sexta trago a outra.


🎕Ela roubou uma vida. Agora deve pagar com o coração. Nesse misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance. Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira — que ela só conhecia através de lendas —, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... ou Tamlin e seu povo estarão condenados. (RESENHA)




🐲 Mariane, uma jovem universitária no auge de seus 20 anos, tem uma vida pacata e comum. Desde pequena ela sonha com criaturas místicas e sobrenaturais. No entanto, esses sonhos começam a ficar cada vez mais reais. A rotina que ela conhecia é completamente abalada quando um garoto misterioso entra em sua vida. O nome dele é Andrey, e parece ser perigoso – não que isso realmente importe para Mariane, já que ela se sente cada vez mais atraída por aqueles olhos verdes e profundos. Quando Andrey resolve abrir o jogo e revelar quem realmente é, o mundo da garota vira de cabeça para baixo e ela se vê envolvida numa guerra sobrenatural, na qual parece ser a chave da vitória dos dragões sobre os giants – criaturas místicas das quais, até então, ninguém ouvira falar. Mas há mais mistérios ao redor de Mariane do que ser simplesmente a “arma secreta”. Dragões e humanos precisam se unir para vencer um inimigo em comum. E em meio ao caos surge um amor improvável. Sangue e vermes. (RESENHA)


 
📖Novo romance da autora que já vendeu mais de 60 mil exemplares no Brasil Dotado de beleza e inteligência fora do comum, Luca Vero foi visto com desconfiança durante toda a vida... até que o jovem é acusado de heresia e expulso de seu monastério. Para escapar da fogueira, aceita se tornar membro de uma Ordem misteriosa cujo objetivo é investigar estranhos relatos que assombram o mundo cristão: feras, possessões. Dono de mente analítica e surpreendentemente cético para um religioso, o rapaz está prestes, no entanto, a se tornar vítima do próprio coração. Isolde, de 17 anos, fora aprisionada como abadessa de um convento cujas freiras sofrem constantes ataques de histeria e estranhas visões. Todas as pistas apontam para bruxaria e colocam a abadessa como bode expiatório. Mas como Luca pode mandar para a fogueira a jovem que faz arder seu coração? Aliados improváveis, Isolde e Luca precisam aprender a confiar um no outro e em seus próprios instintos para vencer os inimigos e combater a crescente atração que sentem um pelo outro. Ou podem acabar num inferno jamais imaginado. (RESENHA)



🏰Após uma longa guerra, Humanos, Sombrios, Licans e Leviatãs tentam conviver em relativa paz. Um tratado entre as raças foi a solução que os líderes encontraram para cessar essa guerra. Desde então o mundo mudou completamente e as mulheres viraram moeda de troca. A única sobrevivente de uma chacina causada pela crueldade humana é salva pelos Sombrios, e com eles, ela descobre que pode ser mais que uma simples servil ou escrava de um homem. Para salvar os sombrios da extinção, ela enfrentará tudo, até mesmo voltar ao reino humano para noivar com o homem que é a causa de seus pesadelos. Tudo isso porque ela sabe que esse é o único meio de descobrir quais os planos dos humanos para as outras raças. Em meio a tantos perigos e investigações, o amor começa a florescer. Mas Diana está quebrada, viu o que um homem pode fazer a uma mulher, e não consegue se entregar completamente ao sentimento. Mas um sombrio sabe esperar, e ela vai descobrir o que é ser amada incondicionalmente, mas isso... Somente quando estiver pronta. (RESENHA)
 


 
Em Helementtarë, Reino dos semielfos, quando o Rei ou a Rainha decide deixar seu posto, eles invocam seus criadores – a Mãe Natureza e o Elemento Maior – para ajudarem na Seleção que elegerá o próximo monarca. Então, a Natureza escolhe dez semielfos e dez semielfas, que possuem um dos quatro Dons Elementais principais (Água, Fogo, Terra e Ar), presenteando-os com uma moeda dourada para indicar que foram selecionados. Arwen encontrou essa moeda e nunca se sentiu tão perdida. A jovem semielfa órfã sempre achou que seu dom fosse Rocha, até que a Natureza a destinou àquele objeto dourado, convocando-a para a Seleção – o evento mais importante do Reino. Agora, além de precisar descobrir qual é o seu verdadeiro Dom Elemental, também terá de desvendar como encarar provas que nunca imaginou enfrentar, e quem sabe assim finalmente descobrir suas origens. (RESENHA)


Bom, gente, por hoje essa é a indicação. Conhecem ou já leram algum desses livros? Me contem tudo! Feliz dia das mulheres para as minhas leitoras lindas e pras miinhas escritoras parceiras.

Um abração e té a próxima, se Deus quiser. 💗

4 comentários:

  1. Ooiii, Mii!
    Ameii as capas!!!!
    Alguns eu conhecia como o da Sarah, Philippa e da Fabi.
    Desses só li “Corte de espinhos e rosas”.

    Gostei do post!

    Beijuu,
    Keth 🌸
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Keth!
      Que bom que gostouuu. <3 Corte de espinhos e rosas é maravilhoso, né? Os outros também, recomendo muito. ^^)

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Flor, tudo bem com você?
    Eu estou olhando aqui as suas indicações de livros escritos por mulheres e são totalmente diferente dos que eu separei par apostar no meu blog, por isso já fui lendo as sinopses e anotando aqueles que mais me interessam. Corte de Espinhos e Rosas está na minha lista de séries para ler esse ano, mas, estou com medo por causa do tamanho e o preço dos livros também..rs!

    Beijos e Abraços VIVI
    http://vickyalmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Desses eu só conhecia Corte de Espinhos e Rosas mas também não li ele.
    Esses livros não fazem muito o meu estilo mas gostei do tema do post, é sempre bom indicar livros escritos por mulheres :)

    ResponderExcluir

Olá! Seja muito bem-vindo a este espaço, que é nosso!
Deixe seu comentário e clique em "Notifique-me" para podermos conversar; são bem-vindas críticas construtivas, mas não xingamentos. Deixe também o link de seu blog, se tiver, para que possamos lhe retribuir a visita e segui-lo.
Um abração!

© ♥ Eu Sou Um Pouco De Cada Livro Que Li ♥ - 2016. Todos os direitos reservados.
Designed by: Amanda Hauanne e Mirelle Almeida. Cabeçalho by: Edu Anjos.
Tecnologia do Blogger.