menu

Image Map

17/03/2018

♥ Projeto | Abrace um escritor nacional ♥



Oi, gente! Como vocês estão? 
Desde um tempo vim pensando em fazer ou trazer pro blog algum projeto que apoie os autores nacionais. Sabemos da dificuldade que é ser escritor no nosso país e acredito que toda ajuda é bem-vinda. 

Falei com um autor e ele concordou em ser o primeiro do projeto. O intuito é que todo mês, a partir desse, traga pra vocês um escritor e 4 posts sobre ele para que conheçam mais sobre seu universo, pessoal e literário. Não é um projeto inédito nem nada, existem projetos assim, tanto em blogs como em Igs literários.

Sem mais delonga, nosso autor do mês é o Fábio de Andrade. Uma pessoa maravilhosa, escritor talentoso, e escreve um dos meus gêneros favoritos: terror. Hoje vou deixar apenas a biografia do Fábio e segunda-feira lhes trago a entrevista que fiz com ele. 💗 

Imagem retirada da página do Fábio.
Fábio: Nascido e criado em Ananindeua, Fábio de Andrade é estudante de Engenharia elétrica, autor de Sob os olhos do delírio, hoster dos podcasts: Soodacast e Barzinho dos Andrade. Acredita que o terror tem como principal objetivo alertar o ser humano de que toda certeza é um mero luxo quando se anda no escuro. Vive em uma casa assombrada, mas o que lhe causa mais estranheza é o fato do seu cachorro – Juca – ter aprendido a arrotar quando quer chamar atenção.

Conheçam mais sobre o Fábio acessando o INSTAGRAM, FACEBOOK OU SITE dele. Apoiem esse projeto também, vamos abraçar muitos escritores. Usem a hastag #AdoteUmEscritorNacional pra gente interagir.

Um abraço quentinho em vocês e até a próxima, se Deus quiser.  💗

10 comentários:

  1. Caríssima, gosto de escrever, não considero-me exatamente um escritor, mas modéstias à parte, tenho já escritos três romances porem não publicados. Escrevo também crônicas ( romanticas, humor, políticas, e até terror/ comédia, está tudo no meu perfil do g+ se quizer dar a honra de lelas será um prazer, é muito difícil publicar testos nete país, um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa
      Ahh, com certeza vou procurar mais sobre seus textos.
      Obrigada pelo contato ^^
      Um abraço

      Excluir
  2. Oi Mi, como vai?
    Eu participo desse projeto desde janeiro, faço entrevista, resenhas e abro espaço para os autores nacionais divulgarem a sua obra. Como você disse toda ajuda é bem vinda na divulgação de literatura nacional, infelizmente ainda existem leitores que não gostam dela.
    Bem vida ao projeto e se precisar de ajudar estamos aqui!

    Beijos e abraços Vivi
    https://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vivi. Tudo ótimo <3
      Ahh, maravilhoso esse projeto e amei adotá-lo aqui no blog. Bem necessário. Vamos fazer o que pudermos por nossos autores.
      Obrigadaaa, Vivi. Pode deixar que e precisar de algo, te gritooo.

      Beijos

      Excluir
  3. OI, Mirelle!

    Eu amei o seu projeto e apesar de não estar dando conta de fazer as resenhas de todos os livros que tenho lido no ano, tenho sempre essa preocupação, de abraçar escritores e escritoras nacionais. Adorei conhecer mais um aqui no seu blog e vou ficar aguardando as suas novas postagens a respeito dele!
    Boa sorte, grande abraço,
    Drica.
    https://testelivroseideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriana!
      Que bom que gostou, fico feliz.
      Obrigadaaaa.
      Beijos

      Excluir
  4. Olá! Que ideia maravilhosa! É tão bom ver blogs apoiando a literatura nacional. Como faço para participar? Sou autora e gostaria de fazer essa parceria.
    Beijinhos e adorei o blog, já estou seguindo!
    Contato pelo instagram é mais fácil: @FeFriedJhones

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fê!
      Ahhh, obrigadaaaa. Vou entrar em contato com você. Fico feliz pelo interesse, o blog está de braços abertos pra você.
      Obrigada por seguir. <3
      Um abração

      Excluir
  5. Bela iniciativa, parabéns! É muito difícil divulgar e mostrar nosso trabalho para o público... Tenho obras publicadas, vendida e até mesmo resenhadas, mas é uma dificuldade colocar meus livros com maior visibilidade, ainda mais sem grandes custos!
    Caso se interesse em visitar minha pagina de autor, aguardo seu contato! Abraços.
    https://www.facebook.com/josewaeny/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii,
      Muito obrigadaaa. Vou visitar a sua página. Obrigada pelo contato ^^
      Um abraço

      Excluir

Olá! Seja muito bem-vindo a este espaço, que é nosso! Se seguir o blog ou se comentar, deixe seu link para que possamos segui-lo e retribuir a visita. Ao deixar seu comentário, clique em "Notifique-me" para podermos conversar; são bem-vindas críticas construtivas, mas não xingamentos.
Um abração!

© ♥ Eu Sou Um Pouco De Cada Livro Que Li ♥ - 2016. Todos os direitos reservados.
Designed by: Amanda Hauanne e Mirelle Almeida. Cabeçalho by: Edu Anjos.
Tecnologia do Blogger.