menu

Image Map

10/03/2018

Livros | Autoras que inspiram | Parte 2


Com um dia de atraso, trago a última parte da postagem em especial ao dia das mulheres. Fiz a parte 1 no dia 8, mostrando 5 livros escritos por mulheres e hoje vou mostrar 5 escritoras que me inspiram e que eu admiro muito. Poderia citar mais, mas vou ficar apenas com essas. De novo lhes digo, não coloquei por importância nem nada, apenas fui lembrando e pondo. Espero que gostem.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~🎕🎕🎕🎕~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

🎕Bella Crestan é uma típica paulista, nascida em São Caetano do Sul. Formada em Administração em Comércio Exterior com MBA em Sustentabilidade e Gestão Ambiental, trabalha no departamento financeiro de uma editora. Mas quis o destino que aos 25 anos sua paixão pela literatura falasse mais alto que os números, então dedicou-se a escrever contos e narrativas do cotidiano em um blog e investiu parte do seu tempo em aulas de escrita criativa. Sob o olhar grego é seu romance de estreia, e de cara já envolve os leitores ao misturar uma história de amizade e amor numa ilha paradisíaca com o drama do assédio psicológico. Uma leitura fácil que diverte e faz refletir.

A Bella é maravilhosa, tem uma escrita dinámica e muito divertida. Seus personagens são bem cativantes. Recomendo demais seu livro Sob o olhar grego. 

Para conhecer mais a autora ou saber sobre seu livro, acesse suas redes sociais clicando nos ícones abaixo:

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~🎕🎕🎕🎕~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

🎕Rosa Mattos é gaúcha de Torres e mora atualmente em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Em 2011 publicou seu primeiro livro, intitulado Coletânea de Contos, com uma seleção de oitenta textos, entre contos e prosas.  No ano seguinte, lançou Sopros de uma Flor, com poemas ilustrados. Ambos pelo Clube de Autores. Paredes Vivas foi sua estreia como romancista em 2013, pela Editora Dracaena. Um romance sobrenatural, com atmosfera de terror psicológico. Participou das antologias Mentes Inquietas e Horas Sombrias, da Andross Editora, com um conto de terror e outro medieval, em 2013 e 2014. O medo de Virgília foi seu segundo romance, publicado em 2014 pela Editora Selo Jovem. Um thriller psicológico. Uma história de amor, mistérios e loucuras. Em 2015 lançou Perto do Fim, uma publicação independente a venda no site da Amazon. Romance, misto de drama e suspense. Uma história de amor e superação. Em 2017 o livro será publicado pela Editora Selo Jovem. Mantém o blog Contos da Rosa, onde divulga seus trabalhos. 
Ahh, gente, amo o universo que a Rosa constrói em seus livros. Li dois livros dela e simplesmente fiquei apaixonada pela escrita da autora. Então se você gosta de livros com uma pegada mais realista, com personagens humanos, os dela são mais que recomendados, além da escrita estar recheada de momentos de tensão e de mistério.

❤ CONHEÇAM MAIS SOBRE A AUTORA E SUAS OBRAS ❤:


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~🎕🎕🎕🎕~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

🎕Jane Austen (Steventon, Inglaterra, 16 de dezembro de 1775—Winchester, Inglaterra, 18 de julho de 1817) foi uma proeminente escritora inglesa. A ironia que utilizou para descrever as personagens de seus romances a coloca entre os clássicos, haja vista sua aceitação, inclusive na atualidade, sendo constantemente objeto de estudo acadêmico, e alcançando um público bastante amplo.

Nascida em Steventon, Hampshire, de uma família pertencente à nobreza agrária, sua situação e ambiente serviram de contexto para todas as suas obras, cujo tema gira em torno do casamento da protagonista. A inocência das obras de Austen é apenas aparente, e pode ser interpretada de várias maneiras. Os meios acadêmicos a têm considerado uma escritora conservadora, apesar de a crítica feminista atual reconhecer em suas obras uma dramatização do pensamento de Mary Wollstonecraft sobre a educação da mulher. (Wikipédia)

Eu tive pouco contato com as obras da Jane, mas o suficiente pra me fazer amá-la, principalmente por ela escrever um dos meus gêneros favoritos, romances de época, e não ser eróticos, que é um tipo de leitura que me incomoda. Então, sempre que quiser recorrer aos romances de época, com certeza irei correndo aos livros da Jane sem medo.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~🎕🎕🎕🎕~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


🎕Agatha Mary Clarissa Christie DBE (Inglaterra, Reino Unido, 15 de setembro de 1890 — Wallingford, Oxfordshire, Inglaterra, Reino Unido, 12 de janeiro de 1976), popularmente conhecida como Agatha Christie, foi uma escritora britânica que atuou como romancista, contista, dramaturga e poetisa. Destacou-se no subgênero romance policial, tendo ganhado popularmente, em vida, a alcunha de "Rainha/Dama do Crime" ("Queen/Lady of Crime", no original em inglês). Durante sua carreira, publicou mais de oitenta livros, alguns sob o pseudônimo de Mary Westmacott. Segundo o Guiness Book, Christie é a romancista mais bem sucedida da história da literatura popular mundial em número total de livros vendidos, uma vez que suas obras, juntas, venderam cerca de quatro bilhões de cópias ao longo dos séculos XX e XXI, cujos números totais só ficam atrás das obras vendidas do dramaturgo e poeta William Shakespeare e da Bíblia.  Em 1971, foi condecorada pela rainha do Reino Unido, Elizabeth II, com o título de "Dame" (Dama) do Império Britânico, uma honra que consiste no equivalente feminino ao sir. No total, escreveu setenta e dois romances, sendo sessenta e seis deles do gênero romance policial e inúmeros contos, reunidos em quatorze coletâneas. É constantemente referida por seus emblemáticos personagens, incluindo o detetive belga Hercule Poirot e a idosa detetive amadora Jane Marple, ou Miss Marple. (Wikipédia)

Da Agatha li apenas A Mansão Hollow e fiquei admirada com a escrita e genialidade da escritora, por isso ela faz parte dessa lista.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~🎕🎕 🎕🎕~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

🎕Paula Pimenta (Belo Horizonte, 2 de junho de 1975), com mais de um milhão de livros vendidos, é uma das maiores escritoras brasileiras, conhecida principalmente por suas séries de livros Fazendo Meu Filme e Minha Vida Fora de Série. Todos os seus livros foram vendidos para o cinema e TV e encontram-se em pré-produção. Foi escolhida pela revista Época como um dos 100 brasileiros mais influentes em 2012. (Wikipédia)

Já li dois livros da Paula e amei. Ela escreve também muitas releituras de contos de fadas que são um amor. Seu público alvo é o infanto-juvenil, mas que adulto não ama um livro levinho e com um lindo final feliz?

Gente, espero que tenha gostado. Me contem, conhecem alguma dessas escritoras? Já leram algum livro delas?

Beijos e até a próxima, se Deus quiser. 💗

9 comentários:

  1. Oi!
    Gostei muito do post em homenagem as autoras. Eu conhecia as três últimas, acho que são as mais famosas. Paula Pimenta traz diversão e simplicidade a suas tramas, diferente de Agatha, que escreve sobre mistérios né? Eu ainda não li nada da Jane, mas sei que ela é a rainha dos romance haha
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii
      Ahh, fico feliz por conhecer elas três. <3 As outras também são iguais de maravilhosaaa.
      Beijos

      Excluir
  2. Que post lindo Mi :)
    Agatha e Jane são rainhas pra sempre né? Mas eu tb fico encantada com essa nova geração de escritoras nacionais, a cada obra delas me torno mais fã tb :)

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, Vivi!
      Obrigada <3
      Siim, rainhas sempre, haha. Com certeza, há muitas escritoras nacionais maravilhosas <3

      Beijos

      Excluir
  3. Olá! Tudo bem?
    As duas primeiras eu não conhecia, mas tenho muita vontade de ler Agatha, e Jane é ícone né? Vou procurar saber sobre as autoras porque enaltecer o nacional é importante.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que lindo o seu post Mi!
    Sabe existem tantas escritoras incríveis no Brasil que a gente ainda não conhece néh? Eu mesmo não conhecia as duas primeiras que você citou aqui, mas já estou pesquisando sobre os livros dela.

    Beijos e Abraços VIVI
    http://vickyalmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Da sua lista eu só conhecia a Jane e a Paula e gosto bastante! Gostei de conhecer as outras autoras também ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi Mi, adorei seu especial! Agatha Christie eu li na adolescência e gosto até hoje, Jane Austem li já adulta e os poucos que li da Paula Pimenta achei uma fofura! Ótima seleção!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi Flor, tudo bem?
    Eu não conheço nenhuma dessas autoras mas, amei conhecer um pouco mais sobre elas. Eu gosto muito de outras autoras nacionais que escrevem super bem e eu vivo indicando elas para os meus amigos, são elas: Soraya Abuchaim e a Juliana Dantas.

    ResponderExcluir

Olá! Seja muito bem-vindo a este espaço, que é nosso!
Deixe seu comentário e clique em "Notifique-me" para podermos conversar; são bem-vindas críticas construtivas, mas não xingamentos. Deixe também o link de seu blog, se tiver, para que possamos lhe retribuir a visita e segui-lo.
Um abração!

© ♥ Eu Sou Um Pouco De Cada Livro Que Li ♥ - 2016. Todos os direitos reservados.
Designed by: Amanda Hauanne e Mirelle Almeida. Cabeçalho by: Edu Anjos.
Tecnologia do Blogger.