menu

27/01/2017

Uma pausa para os doramas | I Hear Your Voice

Onde um criminoso acusado com todas as evidências contra ele poderia pedir ajuda? 'I Hear Your Voice', também conhecido como 'I Can Hear Your Voice', é uma série dramática sul-coreana de 2013 dirigida por Jo Soo Won. O drama jurídico gira em torno de Jang Hye Seong (Lee Bo Yeong), uma advogada descarada de língua afiada que diz tudo o que lhe vem à cabeça, sem nenhum filtro. Quando ela chega ao ponto em sua carreira em que é difícil ter todo o entusiasmo no trabalho, ela se une ao sisudo Cha Kwan Woo (Yoon Sang Hyun), um defensor público apaixonado, e Park Soo Ha (Lee Jong Suk), um jovem de 19 anos com a habilidade especial de ouvir os pensamentos internos das pessoas. Juntos, eles também devem enfrentar um assassino com uma vingança pessoal que entrelaça todas as suas vidas. Será que conseguirão trazer o homem perigoso à justiça?
A verdade é que nunca havia resenhado um filme, uma novela, série ou dorama antes. Então confesso que não sei bem por onde começar. Mas posso iniciar dizendo que amei? Pois é, há um tempinho estou no vício dos doramas, especialmente os K-Dramas (que são os doramas coreanos) e resolvi não guardar toda a emoção que sinto ao assisti-los só pra mim, por isso estou escrevendo sobre I Hear Your Voice, traduzido ao português como Eu Ouço a Sua Voz e ao espanhol, que foi o que assisti, como La Voz de Tu Amor ou Oigo Tu Voz.

Imagem retirada da internet.
O dorama gira em torno de pelo menos 4 personagens principais, a advogada Hye Seong, o estudante Soo Ha, o advogado e colega de Hye, Kwan Woo e (não poderia deixar de incluí-la) a promotora Seo Do Yeon. O que mais gostei é que todos os personagens são bem explorados, ninguém fica de fora, e não falo somente dos protagonistas.
Park Soo Ha e Hye Seong. Imagem da internet.

Quando criança, Hye Seong presenciou uma cena que marcou sua vida para sempre: o assassinato a sangue frio de

uma pessoa, o pai de Soo Ha. A menina criou coragem para testemunhar, ainda que fosse se arrepender pro resto de sua vida. Mas sempre foi do tipo que preza a verdade independente do custo, então, sua consciência falou mais alto. O assassino, Min Joon Gook, lhe jurou vingança, e o menino, Soo Ha, uns 5 anos mais novo que ela, proteção. "Eu vou protegê-la". Essa foi a promessa que consolou a Hye Seong naquele momento que estava tão aterrorizada após ter ouvido as juras de morte proferidas por Joon Gook.

Park Soo Ha. Gif retirada da internet.
Soo Ha fica, então, sob os cuidados do tio, pois já é órfão de mãe. A vida já não está fácil pro menino e com o dom que ele tem, o tio o vê como uma aberração. Vive , portanto, uma vida triste sob a lástima das pessoas. Depois do dia em que o assassino do pai foi condenado, Soo
Ha não vê mais Hye Seong e assim se passam 10 anos, cada um faz sua vida, mas a promessa um dia proferida pelos lábios do menino aparentemente frágil ainda é sentida no coração do agora jovem e forte Soo Ha. Mas Hye Seong já não lembra mais da promessa, se converteu em uma advogada arrogante e que se vale de artimanhas pra conseguir as coisas. Nada do que o jovem rapaz, apaixonado pela moça desde o incidente que marcou e uniu suas vidas, espera dela. Por isso, quando volta a reencontrá-la, fica um tanto decepcionado com as atitudes da advogada. Mas Hye Seong tem os seus motivos pra agir assim, ou, na realidade, lhe falta uma motivação pra fazer ela lutar na profissão e na vida, é então que aparece Soo Ha e tudo toma outro rumo.

Cha Kwan Woo e Jang Hye Seong. Imagem retirada da internet.

Acaba formando-se um triângulo amoroso entre Park Soo Ha, Jang Hye Seong e Cha Kwan Woo, algo que eu realmente não gosto, mas o bom é que a personagem deixa o espectador ao tanto de quem é sua verdadeira escolha. Essa é uma característica que aprecio nos k-dramas, pelo menos nos que já assisti, os personagens são bem decididos e sabem com quem quer ficar, e neste caso não foi diferente. 

Park Soo Ha e Jang Hye Seong. Imagem da internet.
Eu amei demais esse dorama. Gostei da pegada policial que ele tem, toda essa coisa de investigação e em algumas cenas tem uma dose de suspense, fiquei com medo em muitas partes. Sou medrosa mesmo, hahaha. Também gostei muito do tom humorístico dele, ri litros, principalmente com a Hye Seong. A verdade é que não se trata de nada tão profundo, é um drama simples, daqueles que nos faz relaxar e viciar. Não me canso de apreciar a maneira que eles (os asiáticos) expressam seus sentimentos, embora não sejam muito de falar "eu te amo" (acredito que é algo que perpassa a série, ou seja, é algo cultural), a maneira como mostram o que sentem, é a coisa mais linda do mundo. Acho que foi um dos aspectos que mais me cativaram nos doramas. Eles não são de dizer, e sim de fazer. Se amam, agem como alguém que leva esse amor no coração, sendo compreensivos, atenciosos e que se doam pelo ser amado abrindo mão da pessoa se isso a fizer feliz. Okay, pode ser que seja algo muito idealizado e que a realidade seja completamente diferente da apresentada, mas fico feliz de pelo menos saber que ainda se pensa em um amor assim.

Recomendo demais esse dorama!!!! Por favoooooor, vejaaaam!!!!!!!!! Ainda que tudo o que escrevi seja algo subjetivo, tenho certeza que muitos de vocês vão amá-lo. Então, não deixem de ver, se puderem. Sempre fico depressiva quando termino de ver um e com esse aconteceu o mesmo. O que vou fazer da minha vidaaaaaa????!!! 😞😢😭
Gif retirada da internet.
“A vida é muito curta para ter rancor. E a vida não é longa o suficiente para amar alguém.”
Bom, gente, agora é hora de falar onde encontrar esse maravilhoso dorama. Vocês podem encontrá-lo legendado em português no link, já deixo o primeiro capítulo, aí lá mesmo vocês vão ver os outros: Eu Ouço a Sua Voz Episódio 1. Eu assisti dublado em espanhol, mas já não está mais disponível no YouTube. :( Uma pena.


Título original:너의 목소리가 들려
Título romanizado: Neoui Moksoriga Deulleo
Também conhecido como: I Can Hear Your Voice/ La Voz de Tu Amor
Rede de transmissão: SBS
Período de transmissão: 05/06/2013 - 01/08/2013
Elenco:
Ator Principal 

Ator Principal 


Ator Principal 

Lee Da Hee
Ator Principal
Bom, gente é isso. Espero que tenham gostado do post. Até a próxima!

11 comentários:

  1. Eu amo doramas e acho as histórias muito interessantes, gostei bastante dessa que você indicou.♥
    Art of life and books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaaa! Bate aqui ✋ kkkk.
      São maravilhosos, né?! Esse é maravilhoso também.

      Bjs

      Excluir
  2. Eu vejo muita gente amando dramas coreanos HAHAHAH e eu estou ficando curiosa já porque cada vez estou vendo posts maravilhosos sobre isso :P


    amei muito :)
    beeijos
    http://www.carolhermanas.com.br/


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oxee, tá esperando o que, mulher? Kkkk, brincadeira. Eu também era como você, só ouvia o povo falar e nunca ia ver, aí quando comecei, pronto, não parei mais. Até contagiei minha amiga de tanto falar sobre doramas, hahaha.

      Bjs.

      Excluir
  3. Oi, Mirelle.
    O único que eu assisti foi "Um litro de Lágrimas".
    Achei esse interessante... Acho que irei curtir se assistir.
    Dica anotada para assistir futuramente.
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não me aventurei pelos Doramas, confesso que me deixa sem motivação o fato de não ter dublado em português, mas eu tou muitoooo curiosa para conhecer de perto esse gênero, quem sabe eu me arisque hahaha
    Bjs <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você começar não vai querer mais parar, kkkk, vai por mim.
      Mas assista legendado, você vai gostar.

      Bjs. <3

      Excluir
  5. Adorei sua resenha!!! Ficou muito bem escrita e principalmente, descritiva.
    Estou querendo ver esse dorama faz um bom tempo, problema é tempo kkkk
    Adoro doramas/dramas e live actions <3 Os atores/personagens são muito fofinhos :3
    Parabéns

    Beijinhos adocicados :3

    ResponderExcluir
  6. Olá! Gente, eu preciso tirar um tempo para me dedicar aos doramas! Primeiro, você resenha muito bem! Segundo, fiquei super curiosa em assistir este!

    bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gente estou doida pra assistir mais não sei onde assistir triste

    ResponderExcluir

Olá! Seja muito bem-vindo a este espaço, que é nosso! Se seguir o blog ou se comentar, deixe seu link para que possamos segui-lo e retribuir a visita. Ao deixar seu comentário, clique em "Notifique-me" para podermos conversar; são bem-vindas críticas construtivas, mas não xingamentos.
Um abração!

© ♥ Eu Sou Um Pouco De Cada Livro Que Li ♥ - 2016. Todos os direitos reservados.
Designed by: Amanda Hauanne e Mirelle Almeida. Cabeçalho by: Edu Anjos.
Tecnologia do Blogger.