menu

31/05/2017

Resenha | O Templo dos Ventos - Marcelo Zaniolo

Oiiii, gentee! Tô tão feliz e tão triste! Feliz porque terminei mais uma leitura incrível e triste justamente por isso, porque ela terminou 😞😢 Mas vou aguardar os outros 2 volumes da trilogia.

Após a leitura deste livro fiquei me perguntando como faria a resenha dele. Então resolvi começar de uma forma simples: "O Templo dos Ventos" é um livro de fantasia que prende o leitor do começo ao fim. 

Marcelo nos apresenta um cenário pós-apocalíptico e depois de A Grande Inundação varrer o mundo, tudo muda e, obviamente, as pessoas também; elas voltaram a viver em comunidade, compartilhando a vida e os bens em um lugar chamado Aldeia, habitado por mais ou menos 100 pessoas. Nesse cenário novo, o homem volta a temer a Natureza e tudo o que você conhece já não é o mesmo e algumas histórias foram esquecidas, mas elas precisam ser recordadas. Então, acomode-se e prepare bem os ouvidos que essa narrativa está cheia de aventuras e perigos.

Depois da morte de um dos membros da Aldeia, provavelmente assassinado pelos Renegados (aqueles que por algum crime foram expulsos do convívio com os membros da Aldeia e lançados à própria sorte na temida montanha), lendas voltam à memória do Ancião quando uma grande Águia Branca aparece no Templo dos Ventos, um lugar construído para a reunião dos membros em ocasiões especiais. O que eles não sabem é que ela vem cobrar uma dívida muito antiga que remonta o período antes da Grande Inundação. É aí que tudo começa a tomar um rumo diferente e junto com Noah, o Escrivão da Aldeia e desta história, que sempre sonhou conhecer o Novo Mundo, Átila, o líder do Grupo de Caça e de Segurança e irmão de Noah, e o implicante Deni, filho do Ancião, o homem mais velho e sábio da Aldeia, embarcamos na jornada em busca de respostas para tudo de estranho que começou a acontecer.

"Aparentemente, todos os mitos eram verdadeiros, por mais estranhos que pudessem soar. Não podíamos ignorá-los."

Crédito da imagem usada: Pinterest
Se aventurando pela montanha, a tão temível e desconhecida, eles enfrentam muitos desafios que irão prová-los e uni-los cada vez mais. Apesar de Átila ser mais novo que Noah, ele é muito mais experiente no quesito batalha. Deni, igualando com Noah, tampouco tem afinidade com lanças.  Mas, além de Átila, também vamos contar com o apoio da Águia Branca, com a qual o líder mantém uma aliança. Isso  mesmo, homens e aves começam a fazer alianças pra enfrentar algo que está por vir. À medida que vamos percorrendo a montanha com nossos aventureiros, mais alianças vão sendo feitas e coisas vão sendo reveladas, e é aí que aparece mais uma integrante pro grupo, a linda e enigmática Zoe, que diz vir da Vila, um lugar totalmente desconhecido pelos nossos amigos. Mas Zoe esconde um grande segredo que vai pôr a vida deles em risco.

"-'Eu não ligo. Às vezes o que nos machuca é também o que nos protege.'- Limitou-se a dizer. Linda e misteriosa!"

Depois de finalmente encontrar Gavin (irmão do menino morto e cheio de ódio pelos expulsos), objetivo central  desde a saída deles da Aldeia, e vários embates com os Renegados, cada um mais aflitante que o outro, eles vão em busca do Ovo Vermelho. Desde que seus animais lhes contaram algumas coisas sobre a Lenda, a tão famosa Lenda que envolve a história do mundo antigo, eles começam a busca incessante por esse Ovo da Ave Vermelha. Agora o que eles não sabem é se ele está em perigo ou se ele é o perigo.

Tantas sensações me envolveram nesta história contada por Noah. Sempre tinha algum acontecimento que me abalava e o Marcelo conseguiu me impressionar até o fim do livro. Achei tão interessante a forma que o autor terminou este primeiro volume. Reforça a ideia de que lemos pergaminhos trazidos por um Pombo-Correio. Pergaminhos que nos alcançou e que nos faz querer saber mais sobre o que acontecerá com Noah e seus amigos; mensagem que coloca nas mãos do leitor a responsabilidade de comunicar a alguém a atual situação dele, e aqui estou eu cumprindo minha tarefa, compartilhando com vocês essa história incrível que merece ser lida e conhecida por todos e, de novo, compartilhada. E não importa quanto tempo demore, espero que o Pombo alcance o maior número de pessoas e mais e mais leitores desenrole os pergaminhos que ele traz e embarque com nosso querido Escrivão nessa épica leitura de "O Templo dos Ventos" e que o Marcelo escute o clamor dessa leitora desesperada e agilize o segundo volume da Trilogia dos Pássaros.

Encontrei alguns errinhos na edição em PDF que li, mas nada que tira o prazer da leitura. No que se refere à Grande Inundação, me lembrei do Dilúvio que a Bíblia descreve, mas depois Marcelo foge dessa linha e nos apresenta uma fantasia original e linda, uma escrita igualmente maravilhosa, cativante, objetiva e bonita. Vocês precisam ler este livro! Comecei a lê-lo bem empolgada e não fui decepcionada em nenhum sentido, nem no quesito escrita, tampouco na construção da história. Mais um nacional que me ganhou e espero que ganhe a muitos. 

Onde comprar? AQUI! Vocês não vão se arrepender. 


Classificação:
Autor: Marcelo Zaniolo
Editora: Independente
Ano: 2017
Páginas: 308
Teaser do livro (antes de ler o livro, escutem só isso!)

Sobre o Marcelo e suas obras, vocês podem encontrar informações nas seguintes redes sociais, é só clicar nos ícones:

Por Mirelle Almeida

20 comentários:

  1. Oi Mih. Eu amo livros que conseguem nos envolver. Esse livro parece ser bem emocionante e tambem surpreendente. Estou interessadissima na História. Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, Jess!
      Sim, muito emocionateeee.
      Fico feliz que tenha se interessado.
      Beijooos

      Excluir
  2. Pôxa adorei Mi!
    Fiquei com uma super vontade de ler :D
    Já vou seguir o autor tb pra ficar por dentro dos laçamentos :D
    Bjo

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Vivi! <3
      Vale muito a pena a leitura.
      Segue mesmo, haha
      Beijooos

      Excluir
  3. Ahim, que mara!
    Eu tô embarcando em livros de fantasia e esse parece ser muito bom.
    E essa capa linda? Arrasou. Independente mas de bom gosto. Adorei!!

    Beijos
    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, muito bom, Anne. Te garanto.
      Num é, menina? Capa maravilhosa. <3
      Sim, sim.
      Beijooos

      Excluir
  4. Hey!
    Adorei a proposta do livro e amei o teaser! Essa capa ta muito linda!
    Abraços.
    http://diarioleitorblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, que bom que gostou e que ouviu! \o/
      Sim, também acho essa capa linda! <3
      Abração!

      Excluir
  5. Mih, tudo bem?

    Fiquei sem palavras ao ler sua resenha. É muito bom saber que você gostou da obra, ver seu carinho para com os personagens e o interesse na continuação da saga. Já estou escrevendo ela, viu? Hehe... Obrigado mesmo, por tudo. Espero seguir agradando e melhorando.

    Obrigado pela oportunidade e pelo interesse! o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii, Marcelooo!
      Tudo beleza, e tu?
      Siiim, eu amei <3
      Que bom que já está escrevendo,
      vou ficar no teu pé como um chulé, kkkk.
      Eu que agradeço pela confiança e oportunidade.
      Beijooos

      Excluir
  6. Esse livro para ser incrível! Adorei a sua resenha, você gostou mesmo da obra e passou essa ideia de um jeito lindo para seu leitores. Parabéns pelo post!
    Beijos!

    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim, muito incríveeel!
      Obrigada! Gostei mesmo, hahaha,
      e que bom que consegui passar isso. <3
      Obrigadão!
      Beijooos

      Excluir
  7. Olá, tudo bom? Nossa, adorei tua resenha! Eu normalmente adoro leituras que prendam o leitor e esta, aparentemente, é uma dessas. Parece ser um livro muito bom!
    Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br
    Insta: instagram.com/blogliterarte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo bem, e você?
      Obrigada!
      Sim, esse livro é cativante.
      beijooos

      Excluir
  8. Oi Mi tudo bem?
    Eu comecei a ler fantasias recenetemente e saber que esse livro é envolvente me deixou com muita curiosidade, pois adoro quando o livro me prende totalmente até eu conseguir finalizar a leitura. Fiquei com muita vontade de ler.

    beijinhos!
    http://leiturize-se.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cami, tudo bem, e você?
      Ahh, fico feliz com isso e que você tenha
      se interessado pelo livro. Vale a pena a leitura.
      Beijooos

      Excluir
  9. nossa, bem legal sua resenha. Pena que o livro acabou, ficarei torcendo para que os próximos cheguem logo!

    Beijinhos, Laila
    entretodososlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Mi!
    Menina, você sabe que amo distopias, né? Estava ansiosa por sua resenha desse livro, e, não me decepcione, ficou demais!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cecy!
      Eu não encaixaria esse livro no gênero Distopia.
      Ele é fantasia <3, maravilhosa, diga-se de passagem.
      Que bom que você gostou. Se a resenha foi boa, imagina o livro!
      Beijooos <3

      Excluir

Olá! Seja muito bem-vindo a este espaço, que é nosso! Se seguir o blog ou se comentar, deixe seu link para que possamos segui-lo e retribuir a visita. Ao deixar seu comentário, clique em "Notifique-me" para podermos conversar; são bem-vindas críticas construtivas, mas não xingamentos.
Um abração!

© ♥ Eu Sou Um Pouco De Cada Livro Que Li ♥ - 2016. Todos os direitos reservados.
Designed by: Amanda Hauanne e Mirelle Almeida. Cabeçalho by: Edu Anjos.
Tecnologia do Blogger.