menu

Image Map

05/09/2017

Resenha | Uma irmã no Oeste- Angela K. West

COMPRA | SINOPSE
Estamos partindo a Marsh Creek, uma cidade do interior, no Oeste, com uma população de 107 habitantes. Se quiser nos acompanhar, meu caro leitor, tome seu assento no trem. E antes de decidir, saiba que voltaremos alguns séculos atrás. Com uma linguagem simples, objetiva e cativante, narro-lhe esta aventura. Nossa protagonista é uma moça criada sob a rudeza de seu pai e com princípios cujos quais ela se recusa deixar.

Sybil Corrigan, uma moça da cidade de Nova York, igual que sua irmã Fanny, está partindo para um lugar pacato ao encontro de seu noivo, Adam Stewart, irmão do marido da sua irmã. A moça, ao chegar, fica meio desconfortável, pensando por que estava ali. Mas não podia voltar pro pequeno apartamento de Nova York, pois brigou com o pai, um homem egoísta e que não dava amor às filhas. Pensando bem, Sybil resolveu que seria melhor ficar e ver no que daria seu relacionamento com o charmoso, mas rude, Adam. 

No começo, tudo é difícil para a pobre jovem, até os gritos dos coiotes, pumas ou lobos ao longe a faz acordar sobressaltada pela noite. 
“O que foi isso?”
“Um coiote”, respondeu Adam, sem levantar o olhar. “Às vezes ouvimos lobos. Às vezes, pumas. Esses gritam como uma mulher.”
“Agora você está tentando me assustar!”
“Tudo parece assustar você.”

Adam foi obrigado a dormir no celeiro, pois os princípios que preserva Sybil a impede de dormir no mesmo, e único, quarto que seu noivo. Pra ele, o que pode causar estranhamento em você, já que é nas cidades do interior que vemos esse tipo de atitude de Sybil, é normal dormir no mesmo quarto que sua noiva, pois vão se casar em breve, pelo menos Adam pensa assim.

De cara feia, ele vai dormir no celeiro e apesar de Sybil deixar a casa que Adam construiu pra eles dois após se casarem estar sempre limpa, sua roupa lavada e sua barriga cheia, ela se fecha pra ele. Sempre fica na dúvida entre voltar pra casa e enfrentar a fúria do pai ou ficar e se casar com um desconhecido. E algo grave acontece e é como o estopim da história destes dois. É nesse momento que Sybil toma sua decisão Qual decisão? Isso deixo pra que você descubra por si só.

[Mirelle falando aqui, hahaha: O conto é bem rapidinho, bem engraçado em algumas partes e tem um final bem lindo, mas achei a escrita da autora um pouco superficial demais, mas vale a pena a leitura pra quem busca algo rápido e simples.]

Classificação:
🕮🕮🕮🕮
Autora: Angela K. West
Páginas: 26

16 comentários:

  1. Olá! Gosto de ler contos rapidinhos e gostei bastante de saber que se trata de um romance de época, eu gosto muito. Nunca tinha ouvido falar desse título, mas gostei bastante! Abraços

    ResponderExcluir
  2. Achei o livro bastante interessante por se passar no oeste, os personagens vivem uma vida simples. Os personagens do livro são encantadores, a capa é simplesmente linda, fiquei bastante curiosa pra saber a decisão da Sybil, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto dos contos por causa dessa leitura mais rápida e objetiva, não conhecia esse e gostei da dica, quem sabe leio tbm ^^ bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi! Eu atualmente gosto de ler romances/contos curtos e rápidos, fiquei curiosa por este se tratar de um romance de época e se passar no oeste. Curiosa para saber qual foi a decisão tomada por Sybil.

    Abraços

    www.biashaina.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amada gostei muito da sua resenha, você me deixou curiosa para ler! obrigado pela dica, beijinhossssss

    ResponderExcluir
  6. Legal o conto ser rápido, as vezes os momentos pedem né hehe
    Ja gostei até onde tu deixou pra gente ler. Instigou a ler tudo hehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Mirelle,boa noite!
    Leituras rápidas as vezes podem ser bem práticas,não é?
    Gostei da sua resenha,gostaria de ler esse livro tbm!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. A resenha ficou muito boa mesmo e fiquei entusiasmada, vou favoritar e mostrar a minha colega que vai adorar ler

    Bjs (•_•)

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto de contos pq é uma leitura que fazemos rapidamente sem aquela ansiedade de livros longos. É um um leve toque engraçado no enredo para não pesar tanto a história. Vou conferir.

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Ainda não conhecia livro e fiquei muito interessada em sua história. Eu adoro romances de época. Com certeza uma ótima dica.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  11. Olá!Gosto de romances de época,quando os contos são rápidos facilita a leitura para quem tem pouco tempo,já gostei por ele ter um lindo final,adoro finais felizes.Ótima dica!Bjss

    ResponderExcluir
  12. A resenha está ótima, quanto ler esse livro vou encaminhar a uma amiga que curte esse tipo de leitura, tenho certeza que ela vai gostar

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  13. De vez em quando gosto de uma leitura rápida, agora essa escrita superficial talvez me incomode um pouco, mas pela história vale a pena ler.

    ResponderExcluir
  14. Olá,querida!!
    Que legal esse conto amiga!! Gostei bastante!! Gosto das historias de época, geralmente são lindas!
    Eu não conhecia esse conto,mas foi bem interessante a resenha.Obrigada por compartilhar.Bjsss

    ResponderExcluir
  15. FIQUEI CURIOSA QUERO LER GOSTO DE LIVROS DE CONTOS ASSIM DESTE JEITO

    ResponderExcluir
  16. Gostei!
    Sabe, eu amava ler contos quando era mais nova.. esse me interessou bastante!
    Vou ver se acho pra comprar!

    ResponderExcluir

Olá! Seja muito bem-vindo a este espaço, que é nosso!
Deixe seu comentário e clique em "Notifique-me" para podermos conversar; são bem-vindas críticas construtivas, mas não xingamentos. Deixe também o link de seu blog, se tiver, para que possamos lhe retribuir a visita e segui-lo.
Um abração!

© ♥ Eu Sou Um Pouco De Cada Livro Que Li ♥ - 2016. Todos os direitos reservados.
Designed by: Amanda Hauanne e Mirelle Almeida. Cabeçalho by: Edu Anjos.
Tecnologia do Blogger.