menu

02/04/2019

🦉 Resenha | Harry Potter e a Pedra Filosofal - J. K. Rowling

🍂Hello, pessoas.


🦉Estou lendo HP pela primeira vez com o pessoal de um grupo chamado #volteiparahogwarts, um projeto criado pela Tami, do @volteidalivraria. Hoje vou deixar um pouco sobre o vol. 1 e minha experiência com o livro😍❤️ Deveria ter feito isso há séculos, mas antes tarde do que nunca, né?

"É preciso muita audácia para enfrentarmos os nossos inimigos, mas igual audácia para defendermos os nossos amigos.[...]" p. 261

🏰Harry Potter, órfão desde bebê, é criado (atormentado) pelos tios, os Dursley, cujo filho Duda é uma coisinha odiosa 😒

🦉Agora com 11 anos de idade, Harry sempre é acometido por coisas estranhas e ele só vem entender quando recebe uma carta de Hogwarts. Até então o menino não sabia que era um bruxo, achava que era um trouxa (pessoa sem magia) assim como seus tios. Na verdade Harry conhecia tão pouco sobre si mesmo. E tudo por causa dos Dursley 😒

🏰Hagrid é enviado na missão de acompanhar Potter até Hogwarts, a escola de magia e bruxaria. E é graças a esse grandão que Harry começa a entender algumas coisas, as outras só na prática mesmo. Nessa jornada de autoconhecimento e aventuras, o menino conhece Rony Weasley e Hermione Granger, que serão seus companheiros de muita diversão e confusão, e perigos, claro. O Chapéu Seletor põe Harry e os amigos na Grifinória, uma das quatro casas da escola. As outras casas são: Corvinal, Lufa-Lufa e Sonserina, cada uma com suas características.

🦉Neste primeiro livro ficamos a par sobre a coisa grandiosa que Harry Potter fez, mesmo sem ele saber como exatamente aconteceu. Ao tentar matá-lo ainda bebê, o Você-Sabe-Quem (Voldemort. Muitos têm medo de pronunciar seu nome), perdeu seus poderes malignos e sumiu do mapa. E Harry, além de ter ganho uma cicatriz na testa em forma de raio, ficou famoso no mundo dos bruxos por esse feito.

"[...] Vão escrever livros sobre o Harry. Todas as crianças no nosso mundo vão conhecer o nome dele!" p. 17

🏰E o pobre menino, ademais de ter que lidar com o pirralho do Draco Malfoy, tem que driblar os perigos que o acompanham, e quem parece ser uma coisa, pode muito bem ser outra 😂😂

"Os inocentes são sempre as primeiras vítimas. Foi assim no passado, é assim agora." p. 218

🦉Gente, que livro maravilhoso, que história tão bem construída! Sabe, tem uma dose perfeita de humor, aventura. Tudo tem seu lugar e a Rowling não é nada previsível. Cada ação, cada detalhe tem seu lugar e momento. Em vários trechos eu me arrepiava de tanta adrenalina, de tanta admiração 😂😂😂 Minha experiência com HP tem sido incrível, fazia tempo que uma fantasia me prendia dessa forma. Estou favoritando todos os livros que estou lendo, kkkk. Se você ainda não leu e fica como eu ficava, arrumando desculpas para não ler HP, pois cuide em ler, visse?! O universo criado pela autora é fantástico! Literalmente.

🍂Me contem, já leram? Como foi a experiência de vocês?

Nota:
🕮🕮🕮🕮🕮💗
Autor: J. K. Rowling
Editora: Rocco
Ano: 2000
Páginas: 264
🍂Instagram 🍂

Um comentário:

  1. Oi Mi!
    Sabia que você ia gostar, eu li há anos esses livros e estou louca pra ler novamente!

    Beijoooo 🤩

    ResponderExcluir

Olá! Seja muito bem-vindo a este espaço, que é nosso! Se seguir o blog ou se comentar, deixe seu link para que possamos segui-lo e retribuir a visita. Ao deixar seu comentário, clique em "Notifique-me" para podermos conversar; são bem-vindas críticas construtivas, mas não xingamentos.
Um abração!

© ♥ Eu Sou Um Pouco De Cada Livro Que Li ♥ - 2016. Todos os direitos reservados.
Designed by: Amanda Hauanne e Mirelle Almeida. Cabeçalho by: Edu Anjos.
Tecnologia do Blogger.