menu

30/08/2019

🎈Resenha | Onde cantam os pássaros- Evie Wyld


🐑 Eu terminei esse livro  e não tenho certeza do que sinto a respeito dele. 

🐦Jake cuida sozinha de sua fazenda e algo está atacando suas ovelhas. Sua companhia é Cão, um cachorro pra lá de astuto. À medida que acompanhamos ela cuidar de suas ovelhas, vamos também acompanhando sua vida anterior, antes de chegar àquele lugar.


🐑 Os fatos não estão em ordem cronológica e vamos ficando numa ansiedade à medida que as páginas avançam. Queremos saber o que aconteceu a Jake, que vai se mostrando meio delirante às vezes. E sua vida muda quando um homem aparece na sua fazenda e vai ficando, ficando, até que está morando com ela.


🐦O livro está cheio de referências a pássaros, e eles foram testemunhas do que Jake fez quando adolescente. A escrita de Evie é maravilhosa, embora não tão fluída (pelo menos não para mim) e às vezes eu tinha que ler alguns trechos devagar, e isso está longe de ser um ponto negativo, acredito que faz parte da personalidade de Jake, que sinceramente em alguns trechos eu questionei sua sanidade.

🐑Enfim, depois de descobrir algo terrível de sua adolescência, eu criei várias teorias para o que estava atacando suas ovelhas. E os dois últimos capítulos me deixaram meio confusa e talvez esse tenha sido o propósito da autora, até porque Jake não é nem de longe uma personagem linear, "certinha", e isso se mostra na desregularidade de sua história e por ela ser confusa a escrita também se torna confusa. Eu não sei o que estava esperando, mas não consegui amar totalmente o livro e não sei explicar bem o porquê 😂 Já se sentiram assim?

🎈Alguém já leu? Me contem tudo. ^_^

🎈Nota:
🌟🌟🌟
🎈 Autora: Evie Wyld
🎈Editora: Darkside
🎈Ano: 2015
🎈Páginas: 256

🎈INSTAGRAM 🎈

14 comentários:

  1. Oi Mih.
    Eu acredito que iria amar esse livro. Sempre gostei de escrita mais caóticas e certamente gosto de personagens que me fazem questionar a sanidade deles. Fiquei com muita vontade de ler esse livro.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jess
      Pelo que você disse, então recomendo que leia o livro. Ele é muito amado por algumas pessoas e detestado por outras. Vai que você faça parte do primeiro grupo. Eu particularmente não faço parte de nenhum dos dois grupos, um dia pretendo relê-lo para ver o que realmente achei da história, haha.
      Beijos

      Excluir
  2. Ei! Tudo bem?

    Não conhecia o livro, mas adorei a trama e o quão confusa ela é. Dependendo da escrita, talvez eu me sinta afastada da história como você, mas daria uma chance de qualquer forma.
    Sei como você se sente sobre não saber o motivo de não gostar do livro, sinto isso várias vezes!

    Beijos :)
    http://www.365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, não estou sozinha, haha.
      E sim, eu recomendo que cada um leia e tire suas próprias conclusões porque tem pessoas que amam esse livro e ele não é ruim, só não conseguiu me fazer amá-lo totalmente.
      Bjs

      Excluir
  3. Olá, Mirelle! Geralmente eu fico bem confusa quando leio livros fora da minha zona de conforto. Levo até um tempo para falar sobre ele, para que as coisas se assimilem e ganhem mais clareza. Dependendo da obra, vale a pena até mesmo pesquisar mais sobre o autor. Enfim, a edição desse livro é muito linda! Eu nunca tinha me atentado para a premissa dele, mas fiquei bastante intrigada com tudo o que você colocou sobre a história. Fiquei bastante curiosa para conhecê-la :)

    http://abducaoliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gi.
      Verdade, isso realmente acontece quando saímos do nosso lugar comum para adentrar outros não tão visitados por nós. Confesso pra você que esse não é o caso em relação a esse livro, eu gosto muito de narrativas confusas, mas que no final eu consiga chegar a algum lugar e não me sentir perdida em uma ilha deserta, kkkk. Mas recomendo que você conheça de perto a história da Jake. Com certeza cada leitor enxerga coisas diferentes e você pode amar o livro.
      Beijos

      Excluir
  4. Ei Mirelle,

    Tem livros ou filmes que me fazem refletir bastante depois de ler ou assistir. Gosto de tramas assim, onde eu especulo a respeito. Fiquei muito curiosa para conhecer a obra e essa personagem tão complexa que é Jake. Ótima resenha!

    Bjokas!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eloise!
      Menina, verdade isso. Por isso recomendo que cada um faça sua leitura porque alguns podem amar a obra e ver coisas que eu não consegui ver.
      Bjs

      Excluir
  5. Oi.
    Isso já aconteceu comigo também Sobre- terminar o livro sem saber o que achar.
    O livro já havia visto ele, mas nunca parei para ver do que se tratava, não sei se funcionaria comigo, narrativas caóticas não são muito minha praia.
    Parabéns pelo post 😍 Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa!
      Hahaha, sei como é. Já eu gosto de narrativas não lineares, gosto de coisas incomuns, mas não consegui amar o livro.
      Bjs

      Excluir
  6. Só sua resenha já me deixou com aquele sentimento de 'eu preciso descobrir o que aconteceu nesse livro' hahahaha
    Embora a história pareça confusa pra você, me intrigou bastante, com certeza um livro que quero ler!!

    Bisou bisou , Isa ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha
      Isa, geralmente me sinto assim diante de resenhas "negativas" sobre uma determinada obra. Só consigo acreditar vendo porque muitas vezes o que um não conseguiu amar, o outro consegue. Recomendo muito que você leia.
      Beijos

      Excluir
  7. Tô querendo ler esse livro, mas pela sua resenha esse livro vai me deixar mais confusa do que A Menina Submersa da Dark também, mas mesmo assim vou dar uma chance para a leitura.
    Suas fotos ficaram perfeitas! Bjus e boa quarta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Eu sou doida pra ler A menina submersa <3
      Dê, sim, uma chance ao livro. Você pode amá-lo.
      Obrigada ^_^
      Bjs

      Excluir

Olá! Seja muito bem-vindo a este espaço, que é nosso! Se seguir o blog ou se comentar, deixe seu link para que possamos segui-lo e retribuir a visita. Ao deixar seu comentário, clique em "Notifique-me" para podermos conversar; são bem-vindas críticas construtivas, mas não xingamentos.
Um abração!

© ♥ Eu Sou Um Pouco De Cada Livro Que Li ♥ - 2016. Todos os direitos reservados.
Designed by: Amanda Hauanne e Mirelle Almeida. Cabeçalho by: Edu Anjos.
Tecnologia do Blogger.