menu

05/12/2019

🍁🌻Resenha🌻🍁| Pollyanna - Eleanor H. Porter



🌻Pollyanna é um livro lindo e feliz.

🌻Ainda bem nova, Pollyanna perdeu a mãe e aos 11 anos também perde o pai, o reverendo John Whittier, o que a faz vir morar com a tia, Polly.

🌻A tia não fica muito satisfeita com a vinda da sobrinha para sua casa, mas como a única parente viva, ela entende que é sua obrigação cuidar da menina. Polly não é uma mulher má, só guarda mágoa da irmã, mãe de Pollyanna, por ter ido embora. .

🌻A jovenzinha logo consegue conquistar as pessoas ao seu redor com sua alegria contagiante e as faz jogar o jogo do contente, que consiste em achar nos momentos difíceis um motivo para ficar alegre, uma delas é Nancy, a empregada da casa que promete proteger Pollyanna com unhas e dentes da acidez da senhora Polly.

🌻Até as pessoas mais carrancudas da cidade passam a amar a garota e veem suas vidas transformadas com o amor e alegria que Pollyanna compartilha. Uma dessas pessoa é o senhor John Pendleton e sua tia Polly.

🌻Com uma escrita leve, fluída, iluminada e com um teor cristão, Eleanor H. Porter nos conquista e nos emociona, mostrando que mesmo os sentimentos mais obscuros, que as mágoas mais profundas, podem receber luz e se transformar em dia, em bons. Chegou um momento que achei exagerada a felicidade de Pollyanna, mas depois que percebi que pra ela também era difícil se alegrar sempre, principalmente no final, e que o jogo do contente surgiu a partir de um momento triste, fiquei tocada. Pollyanna foi um sol na minha vida de leitora 💛 Tenho que parabenizar a editora pela diagramação maravilhosa, a capa e a tradução. Um trabalho incrível fizeram.


🍁Me contem, já leram Pollyanna? Gostam de livros infantojuvenis?

🍁Eleanor H. Porter
🍁Pé da Letra (@editorapedaletra)
🍁7ª Edição: 2018 - Pgs.: 184
🍁Minha avaliação: 
⭐⭐⭐⭐⭐+❤️

2 comentários:

  1. E você acredita que eu NUNCA li Pollyanna nessa minha vida?! Parece muito absurdo, porque é um livro especial para um monte de gente próxima de mim. Eu até ganhei ele de presente de aniversário em janeiro. Vai fazer um ano... Caramba!!
    Vou tentar ler ele em janeiro próximo, em homenagem a quem me deu e à obra em si, né? Linda essa sua edição e sua resenha. Grande abraço.

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu tenho muuuuita vontade de ler o livro da Pllyanna. Sempre ouvi mt sobre ele e nunca li. Achei a diagramação tão linda e meiga. Fiquei apaixonada. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Olá! Seja muito bem-vindo a este espaço, que é nosso! Se seguir o blog ou se comentar, deixe seu link para que possamos segui-lo e retribuir a visita. Ao deixar seu comentário, clique em "Notifique-me" para podermos conversar; são bem-vindas críticas construtivas, mas não xingamentos.
Um abração!

© ♥ Eu Sou Um Pouco De Cada Livro Que Li ♥ - 2016. Todos os direitos reservados.
Designed by: Amanda Hauanne e Mirelle Almeida. Cabeçalho by: Edu Anjos.
Tecnologia do Blogger.