SINOPSE |
Que surpresa agradável este conto! Estava baixando alguns livros gratuitos na Amazon e ele me chamou a atenção. A Anna tem uma escrita audaciosa, sabe, daquele tipo que desafia o leitor e que o faz sentir prazer com a narrativa.
Me vi mergulhando em um mundo ora real, ora imaginário, fantasioso, como se estivesse num sonho. Mas ambos estão ligados, principalmente quando Eleonor conhece Sebastian, um homem que a princípio lhe parece muito estranho. O fio que separa esses dois mundos é tão sutil e tênue que o leitor chega ao ponto de não saber o que é real ou o que é fantasia e habita os dois ao mesmo tempo.
Eleonor em meio ao luto pela mãe e a falta de interesse do pai, se aproxima cada vez mais, nutrida pela curiosidade, do jardineiro da casa, o Sebastian. Mas de que mundo é ele? E porque ele faz o jardim florescer até no inverno? O que ele toca ganha vida e se torna belo e isso intriga a jovem.
Há no conto a presença marcante do mágico, do fantasioso, e isso é trazido pelo jardineiro. Eleonor aparece como representante do real, trazendo regras, tentando limitar ou adequar Sebastian a elas, e ele sempre as questiona, pois não as conhece (afinal, no mundo imaginário tudo é possível), o que assusta a moça.
-Vocês têm uma obsessão por isso de normal - ele disse, a voz muito baixa. - Não faz sentido. Não entendo. O que seria isso? E quem decide?
Sebastian é de um mundo não definido, mas que acabamos mergulhando através da escrita de Anna, e Eleonor é a ponte pra esse mergulho. O que não se pode negar é que estes dois personagens têm uma ligação intensa, como o imã que atrai o metal. Essa relação produz um fruto e é nesse momento que Anna Fagundes consegue dissolver, estilhaçar, a separação que existe entre real e fantasia, eles já não têm um fio que os separa, eles agora são um só. E Stella, o fruto do amor de Sebastian e Eleonor, é a prova disso.
"A pele dele parecia mais brilhante, sem as manchas azuladas e frias: estava em seu elemento e, ali, ele era belo como um amanhecer."
Mas o conto não termina por aqui. Eleonor amadurece, ou amplia a visão, depois do relacionamento com Sebastian e passa a ver o mundo e as pessoas de maneira diferente, o que a permite casar-se com um homem da sua espécie sem medo. Aí você pode estar se perguntando se Sebastian e ela não terminam juntos. Não posso dizer, hahaha. Leiam e descubram e criem seus próprios significados. Achei o conto muito bem construído e sem brechas. É um pouco complexo, mas permite que o leitor lhe traduza à sua maneira e isso depende de nossa bagagem literária e de mundo. Indico a leitura, vocês precisam lê-lo! ❤
Aproveitem que ele ainda está de graça na Amazon! É só ir AQUI!
Abraço e até a próxima! ❤
Por Mirelle Almeida
Classificação:
Autora: Anna Fagundes Martino
Editora: Dame Blanche
Ano: 2016
Páginas: 47
Oi Mirelle! É por isso que eu amo a Amazon a gente encontra tanta coisa bacana por lá! Eu não conhecia o conto, mas fiquei bem interessada, já torno por Sebastian e Eleonor rsrsrsrs
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Né isso, menina?! Haha
ExcluirKkkk, é impossível não torcer.
Beijos
Que dica incrível. Eu gosto bastante de contos embora não leia com tanta frequencia. Adorei a complexidade dessa história que mistura fantasia de uma maneira tão inteligente.
ResponderExcluirVou ver se a promoção da amazon ainda está valendo! :)
Beijos!
Colorindo Nuvens
Que bom que gostou!
ExcluirÉ, realmente, maravilhoso.
Veja mesmo.
Beijos <3
Amei a capa, e pela sua resenha parece ser uma ótima leitura. Eu gosto quando no decorrer do livro, a realidade e fantasia se cruzam. Ótima resenha :)
ResponderExcluirPS: Estou seguindo :D
Beijos,
Pri
www.vintagepri.com.br
Siiim, além da capa a leitura é maravilhosaaa!
ExcluirObrigada!
Bem-vinda!
Beijos <3
Migaaaa, tu arrasa ♡
ResponderExcluirJá vou procurar por esse livro, não sou muito de ler contos, mas com essa vida sem tempo acho que essa é uma solução viável.
Beijos
Obrigadaaa, miga!
ExcluirProcura, é muito bom.
Te entendo bem, hahaha
Beijos
Já aproveitei e baixei!
ResponderExcluirAdoro esses contos, sempre trazem algo diferente e funcionam como uma ótima distração para uma tarde!
Bjo!
osenhordoslivrosblog.wordpress.com
Que booom!
ExcluirTomara que goste.
Beijos
Oi Mi!
ResponderExcluirQue capa espetacular, gente, amei!
Parece ser um conto fófis esse, daqueles bem clichês que a gente ama ler e reler, hahah.
Beijoooo
Hahaha, siim, é maravalhoso!
ExcluirEu não achei ele clichê, hahaha
Beijos <3