SINOPSE | COMPRA |
🎈Alistair e Eleanor Brocket são bem normais. São advogados, profissão bem normal, e têm um cachorro normal, o Capitão W. E. Johns, dois filhos: Henry, o primeiro, e Melanie, a segunda, crianças perfeitamente normais. Mas aí nasce o terceiro, Barnaby Brocket, que vai quebrar esse padrão de normalidade, pois o menino flutua. Nada normal.
🎈 Os irmãos amam o menino, assim como o cachorro que o adota como seu dono, e acham muito legal isso de ele não obedecer à lei da gravidade, mas os pais não.
🎈Certo dia, algo acontece a Barnaby e ele sai flutuando mundo a fora: conhece o Brasil, Nova York, Toronto, Irlanda, África e o espaço, não o sideral, o meio-espaço.
🎈Entre uma viagem e outra ele conhece muita gente, pessoas boas e ruins, como no caso do Capitão Hoseason, que capturava pessoas com alguma peculiaridade pra criar um circo humano chamado "A monstroada", e o menino acaba caindo nas mãos do miserável.
🎈As pessoas que Barnaby encontra são todas cheias de problemas familiares e o menino, na maioria das vezes, consegue trazer a paz pra eles e fazer com que se reconciliem.
🎈Mas ele quer voltar pra casa, mesmo com os pais não o achando normal. De sua última viagem, vai ao hospital e descobre que pode parar de flutuar após uma pequena cirurgia. Os pais ficam contentes ao saber, pois agora poderão ser a família mais normal da Austrália. Mas e Barnaby? Ninguém perguntou a ele se ele queria parar de flutuar e ser "normal".
🎈Enfim, o livro é fofo, questionador e trata da importância da família. Me lembrou de O Pequeno Príncipe nessas viagens que o Barnaby faz. Recomendo muitoooo. Tem umas ilustrações bem lindas do Oliver Jeffers.
Classificação:
🕮🕮🕮🕮🕮💗
Autor: John Boyne
Editora: Companhia das letrinhas
Ano: 2013
Páginas: 256
Oie Mi, tudo bem?
ResponderExcluirMenina, adorei a ideia de sair flutuando por aí... Bem que às vezes poderia realmente acontecer, né não?
Beijoooo 💖🌸
Hahaha, né? O mais legal da história é exatamente isso <3
ExcluirBeijos
Adorei a resenha. parabéns
ResponderExcluirObrigada, Lidiane!
ExcluirParece ser bem legal a história, achei linda a capa, gosto quando tem ilustrações
ResponderExcluir