SINOPSE | COMPRA |
🍂 Faz um tempão que li esse livro e hoje lhes trouxe um comentário do que achei da escrita do Caio. Foi meu primeiro contato com o autor e fiquei encantada. O Caio tem um estilo único, diferente de qualquer autor que já li.
📖O livro é dividido em 18 contos e 18 crônicas. Os contos nos deixam com uma sensação de pesar, porque tratam, em sua maioria, de términos, (sejam de relacionamentos ou da vida), do cotidiano maçante, de crescer, de solidão, etc. Mas também há alguns raios de sol entre tanta nuvem negra.
🍂As crônicas foram as que mais gostei. Seus temas são mais alegres em sua maioria, mais esperançosos, tirando as que o autor trata de seu exílio, de sua doença. Quando ele descobre que tem HIV, ele escreve algumas coisas sobre isso, sobre a sensação de estar partindo.
"Desde então, tenho alguns agostos por dentro, umas febres. Uma tristeza que nada nem ninguém conserta. É assim que se começa a partir?" p. 245 Agostos Por Dentro.
📖A escrita do autor é pontuada pelo humor e algumas vezes parece que ele está delirando. Alguns textos não tem ponto final, em outros, um parágrafo começa como o outro terminou. E por aí vai. Eu gostei muito mesmo de conhecer esse livro do Caio elaborado pela Nova Fronteira. São textos de um escritor que viveu em uma época conturbada e que foi perseguido e que teve a coragem de em plena Ditadura Militar se declarar homossexual.
🍂O livro tá lindo por dentro e por fora. Essa capa maravilhosa, colorida, é um retrato do quanto nossa literatura é diversificada e cheia de cores.
Nota:
🕮🕮🕮🕮🕮
Autor: Caio Fernando Abreu
Editora: Nova Fronteira
Ano: 2015
Oieeww Miiiii!!!!
ResponderExcluirNunca li nada do Abreu, não me chama a atenção, mas, o que leio dele eu valorizo, acho linda a maneira como ele brinca com as palavras...
Beijoooo ❣️
Ei! Tudo bem?
ResponderExcluirUm livro lindo de um autor incrível com uma edição maravilhosa! Gosto mais de crônicas do que de contos, acredito que elas também serão as minhas favoritas!
Beijos!
Parece um misto de sensações, imagino que era exatamente o que ele viveu ne
ResponderExcluirCapa realmente bonita, muito chamativa!
osenhordoslivrosblog.wordpress.com
Oi, Mi! Menina, que edição linda <3 Já li alguns trechos dele há muito tempo atrás, quando trabalhei numa biblioteca. Bateu uma saudadinha dessa época. Fiquei com muita vontade de ler algo dele novamente, acho que vou compreender e absorver melhor do que da primeira vez. Adorei a recomendação. Beijos!
ResponderExcluirhttp://abducaoliteraria.com.br
Do Caio eu sempre li muitos textos soltos, mas nunca uma coletânea. Acho que eu gostaria muito e essa capa é tão lindinha. Vou ficar de olho para ver de acho alguma promoção.
ResponderExcluirBeijos,
Blog Diversamente
Oi,tudo bem ?
ResponderExcluirCaio Fernando de Abreu sempre teve uma escrita linda e com toda certeza esse livro deve está maravilhoso ! A nossa literatura deve sim ser mais valorizada e nela possui obras incríveis. Essa é uma ótima indicação e você ressaltou bem os pontos fortes da obra . Assim como a Editora entregou um trabalho de qualidade com contos e contras que iram agradar seus leitores.