menu

Image Map

29/05/2017

Resenha | A fera e o belo- Tânia Picon

SINOPSE
Isabela não é a mesma desde que perdeu seu pai e sua irmã gêmea em um terrível acidente de carro. E não só sofreu mudanças psicológicas, seu físico também mudou. 

Ela sobreviveu ao acidente, mas ficou com cicatrizes: um queloide no rosto e no braço esquerdo, além da dor da perda. Os dias dela são escuros  e cheios de mau humor. Aos 19 anos, Isa já não sabe o que é sorrir ou ser simpática, vive uma vida amargurada, trancada em seu quarto escrevendo histórias que a ajudam a não surtar de vez. Sua mãe, apesar de tudo, continuou a viver e para ajudar a filha se mudou pra um casarão, herança de família, afastado das outras casas. 
"-Nós precisamos aceitar as coisas que não podemos mudar."
Certo dia tempestuoso, quando sua mãe saiu para tirar umas férias e quando já não havia inquilinos na casa, ela ouve alguém tentando abrir a porta. Quando vai olhar, ela reconhece a figura e fica nervosa, pois o possível ladrão é nada menos que o intérprete de Vitor Meireles, um carinha por quem Isa era apaixonada até seus 17 anos.

Ela o deixa entrar e a tempestade continua forte lá fora, inundando as casas que estão no lugar mais baixo da cidade, mas no casarão eles não correm perigo, já que está situado num lugar bastante alto. 

Isabela nem tem ideia do quanto sua vida mudará com a chegada de Adam, o nome verdadeiro do rapaz lindo por quem ela era extremamente encantada. Mas Isa não permite que ele veja seu rosto e ele parece não se importar muito, o que a intriga.

Com a falta de energia, eles passam os dias na enorme biblioteca, onde tem uma lareira que pode aquecer os dois. Lá, eles escolhem um livro e Adam começa a lê-lo todas as noites. Assim, eles começam a criar um laço e nutrir um sentimento genuíno.

Mas mistérios rondam Adam e ele não está ali só por causa da chuva, tem mais coisas por trás de sua repentina aparição. Mas é quando descobre o que Adam esconde, que a menina volta a viver. O segredo do rapaz liberta ela da dor que sempre guardou.

"E foi por isso que eu permiti que o Adam me abraçasse enquanto eu soluçava em seus braços. E foi por isso que eu deixei que ele chorasse comigo, porque talvez a minha dor fosse um pouco dele também."

O conto é narrado em primeira pessoa, sob a perspectiva da Isabela, e tem uma escrita leve e fluída. Como o título indica, é uma releitura de "A Bela e a Fera", só que nesse caso os papéis estão invertidos. O que ele trata de uma maneira geral é do perdão. O perdão, assim como o amor, é uma ferramenta poderosa capaz de transformar vidas. Amei demais o jeito que a Tânia conduziu tudo. Toda vez que leio um conto fico preocupada se o autor vai dar conta de fechá-lo sem que o leitor fique com a sensação de que falta algo. Com este não aconteceu isso. Terminei ele suspirando e com uma sensação boa e um sentimento leve no peito. O recomendo muitoooo! E o melhor, ele está grátis na Amazon. É só clicar na sinopse que já leva vocês pro site e aí podem baixá-lo e tirar suas próprias conclusões.

Classificação:
Autora: Tânia Picon
Ano: 2016

Beijos e até a próxima.
Por Mirelle Almeida

14 comentários:

  1. Acredito que de todos os contos que vc ja falou, esse foi o que mais gostei. Achei muito interessante e a história parece bem envolvente.
    Abraços.
    http://diarioleitorblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ei Mi, nossa, parece ser bem dramática a história.
    Parece um pouco com Beleza Perdida, só que no caso é a menina.
    Achei a capa muuuuuito linda! Linda mesmo!

    beijos
    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir
  3. Nunca ouvi falar desse conto, mas me deixou com vontade de baixar e ler, amo a bela e a fera e eu acho que vou gostar muito desse conto.

    ResponderExcluir
  4. Uma releitura bem diferente das que já vi até agora hahaha

    ResponderExcluir
  5. Estou procurando contos para Ler Mih. Amei sua indicação.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  6. Nossa, amei a história. Quero muito ler. Já adicionei na minha whislist e espero comprar logo.

    Bela resenha. Parabéns.
    Beijos, Laplace

    entretodososlivros.blogspot.com.br.

    ResponderExcluir
  7. Ola flor, ameiii, vou baixar, eu amo a bela e a fera, e as releituras estão cada dia melhores!!! Eu como você me preocupo em ler contos, pois tenho a sensação de que falta algo, falta a continuação!!! Mas, ja que você disse que esse fecha, vou procurar e ler!!! Gostei muito da forma como você descreveu!!!
    Com carinho
    One
    https://onebooksoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie

    Que legal um releitura de A Bela e Fera de forma invertida, fiquei curiosa.
    E fiquei mais curiosa ainda com esse segredo de Adam que pode mudar a vida de Isabela.
    Gostei muito!

    bjs
    Fernanda
    http://condutaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei! A capa e o enredo!
    Simples, mas objetivo.
    Adoro um bom romance vc sabe :D e em forma de conto tudo é mais objetivo.

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Nunca ouvi falar no livro nem na autora, acredite se quiser, mas não vi essa capa por aí, mas estou louquinha para ler e saber o que o Adam esconde! Gente, esse livro parece ser tão emocionante! Já estou amando e nem li ainda. Outra coisa que estou amando é o seu blog que é super amor! Parabéns!
    Beijos!

    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bom? Ahh, que lindo saber que tem outra releitura da bela e a fera, eu quero muito ler essa! Amo esse clássico e não resisto quando vejo adaptações/releituras. Parece ser muito bom! Otima resenha!
    Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br
    Insta: instagram.com/blogliterarte

    ResponderExcluir
  12. Oi Mi!
    Adorei a capa e o enredo, achei legal o fato da personagem ter imperfeições e fiquei bem curiosa em saber como essa história vai se desenrolar apesar de não gostar de contos, porque acho que sempre nos deixam com um gostinho de quero mais.

    beijinhos!
    http://leiturize-se.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Mi!
    Menina, adorei essa resenha, parece ser um conto mara! Já quero!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bom? Muito bom o post e seu blog, resenha incrível e o livro parece ser também, já quero ler. Sucesso.
    www.moreninhabasica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá! Seja muito bem-vindo a este espaço, que é nosso!
Deixe seu comentário e clique em "Notifique-me" para podermos conversar; são bem-vindas críticas construtivas, mas não xingamentos. Deixe também o link de seu blog, se tiver, para que possamos lhe retribuir a visita e segui-lo.
Um abração!

© ♥ Eu Sou Um Pouco De Cada Livro Que Li ♥ - 2016. Todos os direitos reservados.
Designed by: Amanda Hauanne e Mirelle Almeida. Cabeçalho by: Edu Anjos.
Tecnologia do Blogger.