menu

Image Map

16/07/2017

Vida Cristã | Cristo está em nós - Mirelle Almeida

Foto autoral. Porto de Puta del Este, Uruguai.
Há dias que acordamos cheios de indagações. Em tudo colocamos um "por que?", mas parece que a resposta é silêncio. Deus parece silenciar. Abrimos a Bíblia, lemos vários salmos que dizem "clamei ao Senhor e ele me respondeu" e nos perguntamos: será que estou clamando do jeito certo? E há uma maneira correta de orar? Nos ajoelhamos e oramos mais uma vez, e mais uma vez, e mais uma vez, mas nada acontece, o silêncio permanece. Choramos, ficamos desesperados, esperneamos, mas nada resolve. Cadê o milagre?, nos perguntamos. O mar está revolto e não entendemos nada. Jesus não disse que deveríamos pescar? Mas como se não vemos o Mestre na proa do nosso barco acalmando a tempestade, ou andando por sobre as águas ou, pelo menos, dormindo? 

E é quando paramos de indagar que nos damos conta que é preciso estar em silêncio e olhar e ver as coisas que Deus quer nos mostrar. Olhamos e então percebemos um Deus incapaz de ser compreendido, de ser respondido. No silêncio escutamos a assombrosa voz de Deus através da sua obra, coisa que não percebíamos enquanto estávamos em uma busca constante por encontrá-la. Porque ela estava ali, em tudo, e quanto mais a buscávamos, mais a perdíamos porque a única maneira de escutá-la era ficando calado. E é exatamente nesse momento que paramos de buscar o milagre porque entendemos que o milagre somos nós. Entendemos que nem sempre o mar vai estar calmo e que o sobrenatural pode não estar mais em ver Jesus na proa acalmando os ventos ou andando por sobre as águas ou apenas dormindo; o sobrenatural está em confiar  e ir mesmo com o barco aparentando querer afundar, e crendo que se isso acontecer, Cristo nos fará andar por sobre o mar e que nós, apesar da tempestade, podemos descansar nEle, porque Jesus não está mais na proa, nas águas ou dormindo, Cristo está em nós.

 
Foto autoral. Porto de Puta del Este, Uruguai.
[A partir de um vídeo que assisti, algumas coisas que li, comecei a refletir a cerca de quando Deus parece calar, mas a verdade é que Ele está em toda sua obra, e nós somos parte dela. Às vezes buscamos em tantos lugares, mas esquecemos de buscar dentro de nós, porque se dermos lugar a Ele, em nós Ele faz morada. Procuramos Jesus no sobrenatural e esquecemos que somos o maior milagre. Espero que essa mensagem cheguem aos corações de cada um de vocês que lerem. Fiquem na paz do Senhor. Um abração. ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja muito bem-vindo a este espaço, que é nosso!
Deixe seu comentário e clique em "Notifique-me" para podermos conversar; são bem-vindas críticas construtivas, mas não xingamentos. Deixe também o link de seu blog, se tiver, para que possamos lhe retribuir a visita e segui-lo.
Um abração!

© ♥ Eu Sou Um Pouco De Cada Livro Que Li ♥ - 2016. Todos os direitos reservados.
Designed by: Amanda Hauanne e Mirelle Almeida. Cabeçalho by: Edu Anjos.
Tecnologia do Blogger.