menu

06/12/2018

Uma pausa para os doramas | Meteor Garden | Jardim de Meteoros


Oi, gente! Tudo bem?
Faz um tempinho que vi esse c-drama (dorama chinês) na Netflix e confesso que gostei, não tanto como outros, mas ele é bem lindo. Vou colocar muitas imagens no post porque fiz muitas capturas de tela. Tirando a primeira imagem, todas as outras foram capturadas por mim. 💗💑😍💕


💕Dong Shancai é estudante de nutrição e uma jovem bem determinada. Na faculdade ela conhece um grupo muito famoso, o F4, composto por Ah Si Daoming, Ximen, Meizo e Leo. Cada um tem uma personalidade e sempre lutam pelos interesses dos outros.


😒Dong Shansai não começa com o pé direito com o F4, logo de primeira tem problemas com o grupo e vai pra cima, principalmente de Daoming, que é o que lhe dá mais nos nervos.


😍De primeira ela se apaixona por Leo, o rapaz mais sensível do grupo, mas ele está em outra, ou melhor, sofrendo por outra.


😍Já Ah Si se encanta pelo jeito destemido de Shansai e começa a nutrir um amor secreto por ela. Ele no começo é um idiota, só faz besteiras e trata os outros mal, mas depois, principalmente quando passa a conviver com Shansai, ele vai mudando, sendo mais gentil.


💕Pensei que se formaria um triângulo amoroso, o que eu detesto, mas ainda bem que não é uma coisa forte. O amor de Shansai e Daoming, quando se desenvolve, passa por muitas provas. A mãe do rapaz, a empresária Daoming Feng, não os quer ver juntos, detesta Shansai e quer que o filho se case com alguém que seja útil aos negócios da empresa da família, já que Ah Si está sendo preparado para assumir o comando. Para enfrentar esse e outros desafios, eles contam com os amigos do F4 principalmente o Leo, que sempre está perto da Shansai, a protegendo (confesso que torci por eles muitas vezes, apesar de não gostar de triângulos amorosos), e ajudando-a.



😕Uma das coisas que não gostei foi que muitas vezes algumas cenas pareceram muito forçadas e o relacionamento entre os protagonistas ficava num vai-e-vem muito constante. Uma hora estavam juntos, apesar das promessas, outra já não estavam. Tudo bem que as coisas não ficaram fáceis na maioria das vezes, mas ou eles enfrentavam tudo juntos ou se decidiam separar-se de vez, não gosto de nada muito chove-não-molha, ou é 8 ou 80, porque uma hora a gente cansa de assistir. E outra coisa que senti falta foi da exploração de Londres. O dorama se passa maiormente na China, mas em muitos episódios se passa ou faz menção de Londres e só são apresentadas algumas coisas e tchau. Acho que pelo tamanho dos episódios e pela quantidade, deveriam ter focado um pouco mais nisso.  E os dois últimos episódios senti meio corridos. Foi muita enrolação nos anteriores e correram nos finais. Mas é minha opinião, óbvio.


💕Bem, mas fora isso, eu gostei muito do dorama, é bem fofo e cheio de aprendizagens, de sentimentos. A personagem principal é forte e madura (nem tanto no relacionamento amoroso, mas...). A história é baseada em um mangá japonês chamado Shōjo Hana Yori Dango (Boys Over Flowers) e tem um k-drama (dorama coreano) e um t-drama (dorama tailandês) baseados nele também, por isso quando eu comecei a assistir tive a impressão que eles estavam copiando de algum outro dorama e pesquisando descobri que na verdade estavam se baseando no mangá, assim como os outros doramas. Já vi o k-drama, não todo, mas lembro de tê-lo começado, por isso esse c-drama me pareceu tão familiar.


Enfim, gente, recomendo pra quem gosta de séries ou cultura oriental, asiática. São 49 episódios de menos de 1 hora cada. A série está disponível na Netflix.



Enfim, gente, vocês costumam ver doramas? Já viram esse?
Um beijão e até a próxima, se Deus quiser. 💕

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja muito bem-vindo a este espaço, que é nosso! Se seguir o blog ou se comentar, deixe seu link para que possamos segui-lo e retribuir a visita. Ao deixar seu comentário, clique em "Notifique-me" para podermos conversar; são bem-vindas críticas construtivas, mas não xingamentos.
Um abração!

© ♥ Eu Sou Um Pouco De Cada Livro Que Li ♥ - 2016. Todos os direitos reservados.
Designed by: Amanda Hauanne e Mirelle Almeida. Cabeçalho by: Edu Anjos.
Tecnologia do Blogger.