menu

24/01/2019

↠ Resenha | O Cavaleiro da Morte- Crônicas Saxônicas- Vol. 2- Bernard Cornwell ↞

Genteee, demorei um bocado desde a primeira resenha desta saga incrível. É uma série histórica e pra quem gosta de vikings, literatura nórdica, essa é uma boa pedida. (SE VOCÊ AINDA NÃO LEU O VOLUME 1, ESSA RESENHA CONTÉM SPOILER).


 O ano é 877 d. C. e Uhtred, agora com 20 anos, conta sua aventura de quando, após a vitória saxã em Cynuit e ter matado o lendário Ubba Lothbrokson, ele, casado com Mildrith e pai de um menino também chamado Uhtred, perde o crédito da vitória para Odda, o Jovem (um personagem bem odioso). É, pelo jeito Alfredo, o rei por quem Uhtred lutou, não gosta dele, e esse ódio é recíproco.

↣ Nesse volume conhecemos outros personagens que são importantes na vida de Uhtred, e um deles é a britânica Iseult, uma rainha sombria e misteriosa que causa a curiosidade do jovem logo de cara. 

"Brida era tão cheia de fúria quanto uma bainha se enche com a espada, e senti o mesmo nessa rainha que era tão jovem, estranha, morena e linda." p. 72 ↠Obs.: Brida foi a primeira amante de Uhtred.

 Acompanhamos a queda do último reino resistente às investidas dos dinamarqueses: Wessex. Quebrando o acordo de paz, Guthrum, o Sem-sorte, pela terceira vez traz seu exército dinamarquês  sobre o reino de Alfredo e o toma, restando ao rei a fuga para o pântano onde, com a ajuda de Uhtred, planeja a retomada do país. Mas reunir um exército capaz de lutar contra homens treinados para matar e destruir e em meio ao desespero e à dor, não será uma tarefa fácil, ainda mais quando muitos aliados passaram pro lado do inimigo. 

 Mas Alfredo é persistente, ainda que não seja treinado pra batalhas tem uma mente brilhante e não é a toa que é conhecido como o Grande. E é na batalha de Ethadum que o destino de Wessex será decidido.

"Wyrd Bið Ful Aræd: O destino é inexorável."

⚔ Como sempre, a escrita do Bernard é afiada como uma espada e tão penetrante como o som de uma harpa. Apesar de ser um livro histórico não é nada cansativo porque a narrativa está permeada de muita ação e batalhas. Como no primeiro volume, temos também a questão das duas culturas bem expostas: a nódica e a saxã, além das religiões que exercem um papel importante e que nunca o Cornwell deixa de fora: a pagã e a cristã. Recomendo muito a leitura!

Classificação:
🕮🕮🕮🕮🕮
Autor: Bernard Cornwell
Editora: Record
Ano: 2014
Páginas: 292

3 comentários:

  1. Oie,
    Não conhecia essa saga (até porque estou evitando sagas haha). Achei interessante a história e também por tratar de duas culturas que eu não conheço muito bem. Gostei também de trazer as duas religiões. Vou ler sobre o primeiro e quem sabe eu coloco em minha lista.
    Beeeijoo!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
  2. Eu sou bem doida pra ler esse livro. Já li alguns do autor e são ótimos, tenho certeza que esse também é.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mih, como vai florzinha! Faz um tempinho que eu não venho aqui te visitar mas, estava com saudades das suas resenhas. Olha, eu amo séries, filmes e tudo que fale sobre os Vikings, acho que foi um povo espetacular e quero conhecer mais sobre a vida deles. Obrigada por mais essa indicação incrível!

    Beijos e Abraços VIVI
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir

Olá! Seja muito bem-vindo a este espaço, que é nosso! Se seguir o blog ou se comentar, deixe seu link para que possamos segui-lo e retribuir a visita. Ao deixar seu comentário, clique em "Notifique-me" para podermos conversar; são bem-vindas críticas construtivas, mas não xingamentos.
Um abração!

© ♥ Eu Sou Um Pouco De Cada Livro Que Li ♥ - 2016. Todos os direitos reservados.
Designed by: Amanda Hauanne e Mirelle Almeida. Cabeçalho by: Edu Anjos.
Tecnologia do Blogger.