menu

13/08/2019

📖Resenha | #UmLivroPorCor 🎨 A Maturidade Angustiada - André Giusti


🌜Buenas tardes, personas. Como estão? Para hoje temos um livro concedido em parceria com a Editora Penalux, contém 11 contos que falam do peso da maturidade que se contrasta com o sonho juvenil de que tudo vai ser como imaginado, projetado, aí chega os 40 anos e a realidade dos sonhos não realizados invadem.

🍁Temos a angústia do homem na casa dos 40 que não consegue arrumar um emprego e é atropelado pelas cobranças. Aquele que todos os dias sai de casa, passa pelas mesmas ruas pra trabalhar na mesma coisa. Temos o que sonhou em exercer outra profissão, mas está mofando em uma que nem gosta, enfim, amadurecer tem preço.

🍁O autor usa muitas metáforas para descrever pessoas ou coisas ou situações, o que pra mim acaba acentuando e aprofundando ainda mais o sentido das palavras e a gente sente com mais força, se angustia com mais força. Mas também é válido dizer que em alguns contos a angústia é perfurada por alguns raios de esperança.

🍁Enfim, gente, recomendo muito a leitura e favoritei esse livro. 😍❤️

🎨#UmLivroPorCor : Abril Verde: Acidente no Trabalho👷

👩‍🏭 De acordo com pesquisas, no Brasil, a cada 48 segundos um trabalhador sofre acidente e 1 morre a cada 4 h.

👮De 2012 a 2017 foram 14.412 mortes e 4,26 milhões de acidentes, segundo dados do Observatório Digital do Trabalho do Ministério Público do Trabalho (MPT). Sem contar que somente apenas 1 a cada 7 acidentes são notificados. E de acordo com o procurador do MPT 90% a 95% dos acidentes trabalhistas poderiam ser evitados se houvesse mais organização no ambiente de trabalho e se as empresas investissem mais em capacitação de pessoal.

👩‍⚕️E pra quem sofre acidente no trabalho, há um respaldo nas leis n° 8.213/91 e n° 10.666/2003.

🍁Confesso pra vocês que fiquei alarmada com os dados. A pesquisa que li foi atualizada em 2018, então são dados recentes, infelizmente. Mas vamos fazer nossa parte e cobrar nossos direitos, e sobretudo, nos informar. .


🍁Me digam, conheciam esse livro? Gostam de contos? Conheciam esses dados sobre acidentes no trabalho?

🍁Nota: 🌟🌟🌟🌟🌟+❤️
🍁Autor: André Giusti 
 ðŸEditora: @editorapenalux 
🍁Ano: 2017 
 ðŸ94 pgs.

6 comentários:

  1. Ei! Tudo bem?
    Muito legal o livro, gosto bastante de contos, principalmente os que falam sobre amadurecimento. Também gostei das informações que você colocou no final, muito triste saber que temos tantas pessoas sofrendo acidente no trabalho :/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia Mi, e gosto bastante de contos!
    O melhor é essa certeza que temos que ser impactados em tão poucas palavras, a habilidade do autor de te ensinar e fazer pensar!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Mih
    Não acredito que leria uma obra do tipo, mas gostei bastante das suas reflexões sobre o assunto. Realmente é alarmante o número de acidentes de trabalho.
    Beijos
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia o livro e adoro contos. Pelo que vi esse seria um que eu iria gostar e que me traria vários questionamentos também.
    Gosto muito quando você traz essas informações junto e eu sempre fico alarmada com os dados.

    bjs
    Fê

    ResponderExcluir
  5. Nossa esse livro deve ser muito bom!
    Acho que existe um pouco de cobrança dentro de cada um de nós, por não ter realizado algo que almejou ter na infância ou na juventude. Gostei da proposta do livro. Bjus.

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Essa parece ser uma leitura bastante angustiante.
    Achei os dados alarmantes, e pelo que entendi esses são apenas os físicos, não incluindo o desgaste emocional e problemas psicológicos. Obrigada pela dica 😘 parabéns pelo post, muito bom 😊 beijos

    ResponderExcluir

Olá! Seja muito bem-vindo a este espaço, que é nosso! Se seguir o blog ou se comentar, deixe seu link para que possamos segui-lo e retribuir a visita. Ao deixar seu comentário, clique em "Notifique-me" para podermos conversar; são bem-vindas críticas construtivas, mas não xingamentos.
Um abração!

© ♥ Eu Sou Um Pouco De Cada Livro Que Li ♥ - 2016. Todos os direitos reservados.
Designed by: Amanda Hauanne e Mirelle Almeida. Cabeçalho by: Edu Anjos.
Tecnologia do Blogger.