menu

Image Map

02/06/2016

TAG: Doces, Livros & Docinhos


Olá pessoas, como estão? Estou aqui para responder a mais uma TAG. Essa foi indicada pela Cecília, do blog Mundo Literário da Cecy. Eu amei porque é uma TAG diferente das que já respondi. Confere só. ;)


Chocolate: um livro tão bom, mas tão bom, que você preferiu avançar calmamente na leitura só para aproveitar cada página...
Eu já conhecia a Sarah J. Maas pela série Trono de Vidro e já era apaixonada pela escrita dela. Quando li Corte de Espinhos e Rosas, esse amor só fez aumentar e percebi o quando a escrita dela amadureceu. O livro, como a sinopse diz, é uma mistura de A Bela e a Fera, Game of Thrones, só que não chega a ser uma releitura, propriamente dizendo. Esse é o tipo de livro que você se delicia e deseja que não acabe, assim como chocolate. Leiam, leiam, leiam!


Cupcake: um livro cuja parte inicial você considera ser a melhor:
Eu fico com O Substituto, de Philippa Gregory. O início é bem legal, nos prende e é cheio de mistérios, mas depois esses mistérios acabam sendo lacunas não preenchidas, e ficamos com a sensação de que faltou algo. Mas mesmo assim recomendo o livro, ele é bem legal e a continuação já saiu, espero que seja melhor que este primeiro volume.


Bolo: um livro que misturou vários gêneros literários e se tornou uma combinação deliciosa:
Não sabia que livro colocar nesta categoria, mas acho que Os Ratos do Quarto ao Lado, do escritor brasileiro Jefferson Sarmento, se encaixa bem. Ele, além de ser bem escrito, é um romance policial, cheio de suspense, terror e drama. É uma mistura bem interessante que nos prende do início ao fim, até que o caso seja resolvido, portanto, recomendo a leitura. ^_^


Algodão Doce: um livro tão doce que enjoa:
Acho que os livros do Nicholas Sparks se enquadram bem nessa categoria. Esse, Um amor pra recordar, é um livro que nos faz chorar. Trata do amor entre dois adolescentes, mas que são separados por uma doença que a garota tem. Apesar de não me considerar uma pessoa melosa, li 4 livros do Sparks e agora já não me atraem mais,  enjoei. Parece que, pelo menos nos livros que li, os personagens sempre têm características  iguais que os demais dos outros livros, essa foi a impressão que tive. Por esse motivo, acabei enjoando os livros do Sparks, não pelas histórias em si, mas pela construção.


Jujubas: um livro que todo mundo gosta e a leitura atual:
Igual que a Cecy, eu também fico com a Bíblia Sagrada para esta categoria. É um livro com um alcance muito grande e que é um registro da história da humanidade do princípio até o fim, pelo menos eu creio assim.







No meu caso, são LEITURAS ATUAIS, estou lendo 2 livros, mas o que mais estou dando atenção é ao El libro de arena, de Jorge Luiz Borges. 












Sorvete: um livro suave, com uma narrativa suave e uma escrita suave. Uma leitura suave:
Acredito que os livros da Paula Pimenta se encaixam bem nesta categoria. Esse, A Princesa Adormecida, é uma releitura do conto A Bela Adormecida. É um livro que fala de primeiro amor e de todas essas coisas que são comuns à adolescência. O que me faz gostar tanto dos livros da Paula é que são superleves e bem suaves. Toda vez que leio um livro denso, recorro à Paula pra aliviar um pouco a mente.


Macarons: um livro que todo mundo já leu, menos você:
Ainda não li Harry Potter. :( Será que estou só nessa? Hahaha. Um dia talvez me anime e leia, na verdade eu quero, mas são tantos livros que a gente acaba deixando alguns pra trás.


Pipocas: um livro que na sua opinião daria um excelente filme:
Acho que "O Substituto" daria um bom filme, apesar de a história não ter sido bem explorada no livro, mas como amo a ambientação medieval, iria amar ver o filme desse livro. 


Twix, Lion e outras barras de chocolate: Um livro que trás muito pouco pelo preço que pagou:
Bem, pra essa categoria eu não tenho nenhum livro porque, primeiro, só compro livros quando leio resenhas deles ou quando está barato, em promoção. Segundo, eu lia muito por PDF. (Lia porque agora estou tentando ler os livros físicos que tenho em casa).


Maçã do Amor: qual o livro mais romântico da sua estante?
Acho que este se encaixa bem. São quatro histórias, por quatro escritoras, todas bem melosas, bem românticas, mas bem leves. Os livros do Nicholas Sparks também se encaixariam perfeitamente, "Um amor pra recordar", "Diário de uma paixão", acho que são os mais melosos dele, pelo menos dos 4 que li. A diferença das histórias do livro "Um ano inesquecível" para as dos livros do Sparks é que aquelas terminam de um modo bem "awwwnn" e a estas, geralmente, terminam em choro (choro do leitor, claro, haha).


REQUISITOS EXTRAS - DOCES PORTUGUESES- OVOS MOLES DE AVEIRO: um livro com uma capa neutra e sem vida, mas cujo interior seja bastante agradável:
Não diria que a capa é sem vida, mas é bastante neutra e talvez não atraia tanto, mas, em compensação, a história é muito bem construída. 
Não sei vocês, mas eu quando li esse nome "Ovos moles de aveiro", fiquei me perguntando o que é essa coisa, no caso, esse doce, e descobri, segundo nossa querida Wikipédia, que é um doce típico de uma cidade de Portugal chamada Aveiro. Se quiser saber mais, clique AQUI.



PÃO DE LÓ: um livro cuja desilusão foi tanta que custou engolir:
Na verdade não foi o livro que me desiludiu, foi o rumo que a história tomou. A escrita da Sarah é incrível, mas neste livro, Herdeira do Fogo, eu fiquei com vontade de bater nela e mandar ela escrever o que eu queria que acontecesse, kkkkk. Quem nunca? 


PASTEL DE NATA: um livro pequeno, mas que te diz muito:
Este é um livro lindo, apesar de ser pequeno. Pelo menos a edição que li tem 93 páginas, mas é um livro cheio de mensagens reflexivas, que nos faz querer voltar a ser criança. Não me canso de falar o quanto é um livro cativante.

É isso, gente. Um abração!

Blogs que indico:

9 comentários:

  1. Obrigada pela indicação Mi! Em breve responderei! bjs

    ResponderExcluir
  2. Também nunca li Harry Potter. Me pergunto se é tarde demais para começar. Tenho que animar e ler tudo de uma vez haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que não estou sozinha nessa, hahaha

      Excluir
  3. Oiii Mirelle! Que Tag mais legal, obrigada pela indicação. Eu comecei a ler Harry Potter faz pouco tempo, e estou amando, é uma leitura leve e muito envolvente, e olhe que eu não sou fã do gênero! E o pequeno príncipe é um livro encantador mesmo kkk

    *Beijokas -Hellen Barros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, que bom que gostou!
      Um dia vou me animar e também lerei HP, hahaha
      Bjos.

      Excluir
  4. Menina, eu não conhecia essa tag e adorei!! Eu sou apaixonada por doce. Muito mesmo! Se deixar eu como uma caixa de bombom ou um pacote de bala em um dia =X
    Então adorei misturar doces e livros ♥

    Beijos!
    www.crescendoemflor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, também amo doces!
      Obrigada pela visita!

      Um beijo!

      Excluir
  5. Que tag bacana adorei as suas indicações de livros, são livros bem fofos, ddá vontade de ler todos ao mesmo tempo. Que lindo o livro da A Princesa Adormecida amando a capa a história é linda adoro esse tipo de história, bjs.

    ResponderExcluir

Olá! Seja muito bem-vindo a este espaço, que é nosso!
Deixe seu comentário e clique em "Notifique-me" para podermos conversar; são bem-vindas críticas construtivas, mas não xingamentos. Deixe também o link de seu blog, se tiver, para que possamos lhe retribuir a visita e segui-lo.
Um abração!

© ♥ Eu Sou Um Pouco De Cada Livro Que Li ♥ - 2016. Todos os direitos reservados.
Designed by: Amanda Hauanne e Mirelle Almeida. Cabeçalho by: Edu Anjos.
Tecnologia do Blogger.