menu

29/04/2019

💀 Resenha | Forjado no Caos - A Mortalha das Sombras - L. J. Brunh

SINOPSE | COMPRA
Oiii, pessoas, há quantas décadas! Como estão? Estou bem sumida por diversas coisas. Uma delas foi minha colação de grau \o/ e mais algumas questões pessoais. Mas enfim, cá estou eu novamente e lhes trouxe a resenha do Forjado no Caos, do parceiro Leonel, uma pessoa maravilhosa, atenciosa, compreensiva, sério mesmo, uma das melhores pessoas que já conheci. Mas vamos à resenha.

💀O livro, narrado em 3a pessoa, nos apresenta uma história imersa em sombras e sangue. Garryck, nosso personagem central, é perseguido por pessoas que desejam sua morte. Mas não é tão fácil pegá-lo, e quando o confronto é inevitável, pobre daqueles que o desafiam.

Em seu percurso, ele conhece Alice, uma prostituta que se apaixona por ele, mas ela não sabe no que está se metendo, pois o amado é impiedoso com os inimigos, embora a trate bem.

"- Tolo é o homem que julga sem conhecer a verdade." p. 116

💀Garryck é atormentado pelo seu passado cruel, cuja morte dos pais é atribuída à Tríade, uma organização de assassinos. Então a vida do personagem é cheia de aventuras e de mortes e Alice surge como um raio de luz em meio a toda escuridão que ele vive.

Além de ser bom com armas, ele também se utiliza de magia, algo que a igreja abomina e chama de demoníaco. O começo e o meio da história são mais centrados nos personagens, no que lhes acontecem e no final é que temos uma noção da causa de Garryck estar sendo tão perseguido. E olhando desde uma nova perspectiva, isso pode ser uma forma de aguçar e de preparar o terreno pros próximos livros.

💀Eu gostei muito da obra, de como a história se desenvolve, de como os diálogos foram criados, enfim, mas algumas coisas também me incomodaram e até conversei isso com o Leonel. Uma das coisas foi a confusão de perspectivas da narração. O narrador passeava por um monte de personagens que nem eram importantes e a gente acaba não sabendo de quem ele está falando quando se refere a "ele". Mas isso é mais no começo do livro, depois as coisas melhoram e a narração fica entre o ponto de vista do Garryck e o da Alice. Outra coisa foi que senti falta da ampliação do ambiente, eu amo ler fantasias ou sobre outros mundos e ter uma descrição do lugar, do ambiente, de como são as coisas, de como funcionam, esses detalhes que nos ajudam a emergir na história, sabe? Enfim, esses dois pontos foram os que mais me incomodaram, mas como disse pro Leonel, essa é minha opinião, talvez pra outros leitores não haja problemas.

Gente, fiquei chateada com a editora que deixou passar muitos erros gramaticais, tipo, parece que nem se deram ao trabalho de sentar pra lerem direitinho. Porque não foram errinhos, foram erros graves mesmo. O autor tem um talento incrível, uma imaginação extraordinária, mas a editora pecou muito em analisar, revisar, melhor o livro e isso  está acontecendo com outro livro da Viseu que estou lendo. Acho que um livro é um filho pra qualquer escritor e tratá-lo sem zelo acaba desrespeitando todo o cuidado e tempo que o autor dedicou à obra. Agora chateação à parte, tenho que elogiar o trabalho com a capa.  Está uma lindeza, não está? E o livro é dividido em 7 partes e todas elas são separadas por folhas pretas com uma textura de seda, eu amei esse detalhe. 💗 A fonte está bem confortável aos olhos e os capítulos são bem curtinhos. 

💀No geral, gostei muito da obra. O Junior escreve de uma forma a prender o seu leitor e tenho certeza que nos próximos volumes vamos ter mais detalhes da Tríade e de todo o contexto que rodeia nossos personagens. Estou ansiosa pro que vai acontecer com a Alice, algo me diz que ela vai ter um peso maior na história. Lhes conto se estiver certa sobre isso. Recomendo o livro para quem gostar de fantasia num tom dark.

Lhes deixo aqui informações sobre o Leo para que vocês o conheçam um pouco.

L. J. Brunh, nascido em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, cresceu na cidade de Gravataí. É formado no ensino técnico na área de mecânica industrial pela cidade de Taquara. É casado há mais de oito anos e pai de um menino de sete anos, hoje aos vinte e oito anos de idade residente da cidade de Itapevi, São Paulo. Jogador de RPG desde os onze anos, ainda lança seus dados pelo sistema carinhosamente chamado de D&D. Atualmente se dedicando ao desenvolvimento da sua família e a procura de brechas no tempo para escrever e jogar enquanto trabalha na área de manutenção mecânica. 

Nota: 
🕮🕮🕮 (Bom)
Autor: Leonel Junior Brunh
Editora: Viseu
Ano: 2018
Páginas: 221
Comprar o livro

9 comentários:

  1. Obrigado por todo o carinho e pelo interesse em minha história. Alguns dos problemas já foram enviados a viseu para serem corrigidos enquanto que outros dependerão de experiência e esforço para n voltar a comete-los. Mais uma vez MT obrigado pela crítica sincera e nos vemos nas outras aventuras de Garryck😉

    ResponderExcluir
  2. Mulherrr que fotos são essas sensacionais?!
    Imagino que essa fantasia seja ótima mesmo pela sua resenha.
    É muito ruim quando acontece de ter muitos erros graves nos livros, realmente as vezes parece que os revisores não leem a obra, mas quando o autor tem talento, isso é o de menos.

    ResponderExcluir
  3. Oie!!
    Eu não leio muito de fantasia, mas achei uma excelente dica. Acho que a parte da ambientação também me incomodaria um pouco, pois uma das coisas que aprecio em fantasias, é o ambiente. Gosto de me sentir na história e imaginá-la e o ambiente é fundamental.
    Achei uma pena isso dos erros gramaticais, tomará que a editora arrume.
    Vou levar essa dica, pois fiquei muito curiosa com o Garryck!!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. O título me parece super apropriado! Que caos hein! Admiro narrativas detalhadas Mi e amo fantasia tb!!
    Entendo a questão dos erros, já peguei livros assim e dá dó mesmo. Ainda bem que existem reimpressões e novas edições para corrigir ne rsrs

    Osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mirelle! Gostei muito da premissa, me lembrou aquelas histórias sombrias de vídeo game hahaha. Por se tratar de uma literatura fantástica, concordo com você que uma escrita descritiva é essencial, então tenho certeza que a falta disso me incomodaria bastante também. No mais, você me deixou bastante empolgada para conhecer essa história. Bjs!

    http://abducaoliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ei Mirelle,

    Adorei a premissa do livro, gosto de tramas com aventura e magia. Essa questão de má revisão é complicada né. O livro apresenta uma ótima história e a editora faz pouco caso na revisão. Mas parece ser uma trama envolvente, repleta de ação. Amei a resenha!

    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Mirelle.
    Pela capa já seria um livro que tenho vontade de ler. Gosto bastante desse tipo de premissa. Entretanto, os detalhes que te chamaram atenção também me incomodariam. Então fico na dúvida se realmente seria uma leitura que valeria a pena para mim.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  8. Fiquei interessada, amo fantasia, e temos excelentes autores nacionais que trabalham o gênero. Fiquei curiosa, mas esses pontos que te incomodaram também me incomodam, espero que sejam solucionados nos próximos volumes. Realmente é chato quando percebemos a falta de cuidado que alguns revisores têm com o texto. Beijos e obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  9. Heyy , poxa é uma pena que tenham tidos erros por parte da Editora, o autor sempre tem um trabalho e tanto para escrever, fazer conexões, deixar a história perfeita para nós.. mas infelizmente essas coisas acontecem! O livro parece ser interessante, mas prefiro ler depois que todos tenham sido lançados, desejo sorte para o autor e parabéns pela resenha!!

    Isa do @leportraitdeisa

    ResponderExcluir

Olá! Seja muito bem-vindo a este espaço, que é nosso! Se seguir o blog ou se comentar, deixe seu link para que possamos segui-lo e retribuir a visita. Ao deixar seu comentário, clique em "Notifique-me" para podermos conversar; são bem-vindas críticas construtivas, mas não xingamentos.
Um abração!

© ♥ Eu Sou Um Pouco De Cada Livro Que Li ♥ - 2016. Todos os direitos reservados.
Designed by: Amanda Hauanne e Mirelle Almeida. Cabeçalho by: Edu Anjos.
Tecnologia do Blogger.