menu

19/06/2019

☠️ Resenha | Qué fue de Baby Jane? - Henry Farrell


🌙Good evening, guys! (Meu inglês acaba aqui 😂). Sei que estou bastante sumida, mas é a vida corrida. Tenho postado no Instagram e acabei abandonando o blog, mas vou tentar trazer as resenhas do IG para cá e assim resolvo esse problema. Lhes trouxe a resenha de um livro lido recentemente e que amei.

☠️Esse é um terror gótico, escrito em 1962, que conta a história de duas irmãs. Baby Jane Hudson era famosa em sua época de infância, mas na fase adulta sua irmã Blanche Hudson rouba a cena e é sua vez de fazer sucesso, o que deixa Jane ciumenta. Mas um acidente encerra a carreira de Blanche. E encarcela as irmãs em uma casa bem sombria.

☠️Conhecemos a história das duas a partir do ponto de vista de algumas vizinhas e por Blanche, somente em alguns momentos aparece a visão de Jane e a sensação que tive é que ela ficou bem apagada. Mas isso teve um motivo. Jane nos é apresentada como uma pessoal fora de si, manipuladora e muitas vezes cruel com sua irmã cadeirante, o que nos faz ficar revoltados. Eu tive que parar em alguns momentos para tomar ar.

☠️O ambiente da casa antiga cheia de sombra nos dá uma sensação de sufocamento e quando Blanche está a ponto de pedir socorro algo sempre dá errado e nos invade a sensação de claustro e de angústia. O lar das Hudson é labiríntico e muitas cenas são cheias de suspense, pavorosas, assustadoras. Jane é a única que sai de casa e a única que conseguimos ver na luz, enquanto a irmã é sempre vista nas sombras.

📚Vocês não tem noção do quanto eu fui manipulada nessa leitura. Meu amigo me avisou que eu tomasse cuidado, os vestígios estavam ali, mas mesmo assim não tem como ficar passível diante do que nos é apresentado e tomar um lado. No final descobri algo e fiquei tão revoltada. E o pior é que não pude mais fazer nada porque já era o final! É como se víssemos um ato cruel e ficássemos de mãos atadas porque o momento de agir já passou e só podemos olhar de longe 😭 O livro não tem episódios sangrentos, daqueles que vemos nos livros de terror contemporâneos. O terror aqui, apesar de ter cenas de violência física, é mais psicológico.

📚Amei essa leitura e recomendo muito. Li em espanhol, mas tem o livro em português pela @darksidebooks com o título "O que terá acontecido a Baby Jane?"

📚Vocês gostam de terror? Conheciam esse livro? Costumam ler em outro idioma? Qual?

🍂🌟🌟🌟🌟🌟+❤️
🍂Autor: Henry Farrell
🍂Ano: 1963 
🍂281 pgs.
🍂 Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja muito bem-vindo a este espaço, que é nosso! Se seguir o blog ou se comentar, deixe seu link para que possamos segui-lo e retribuir a visita. Ao deixar seu comentário, clique em "Notifique-me" para podermos conversar; são bem-vindas críticas construtivas, mas não xingamentos.
Um abração!

© ♥ Eu Sou Um Pouco De Cada Livro Que Li ♥ - 2016. Todos os direitos reservados.
Designed by: Amanda Hauanne e Mirelle Almeida. Cabeçalho by: Edu Anjos.
Tecnologia do Blogger.