menu

08/05/2020

🌻 Resenha - Histórias de Fartura em Tempos de Escassez 🌻

🍂"Histórias de Fartura em Tempos de Escassez" é um livro organizado pelo professor Jônatas Alves de uma escola da rede pública de Castanhal-PA.

🍂Os textos são dos alunos  do Jônatas do 7° ano e da 3a e 4a etapas (EJA). Os alunos além de escreverem textos sobre si, descritivos, também escreveram no gênero memória literária e também de forma livre. 

🍂Os alunos do 7° ano auxiliaram na escrita das memórias literárias e ajudaram a colocar no papel tantas vivências e experiências dos alunos da 3a e 4a etapas, sendo muito deles já idosos.

🍂Eu amei a experiência dessa leitura. Acredito que expor memórias, a vida, é permitir que o ouvinte/leitor mergulhe no que há de mais íntimo. Desnudar o corpo pode ser tarefa fácil para alguns, mas desnudar pensamentos, experiências, vivências, isso é o que há de mais íntimo que existe. E mais corajoso também. 

🍂Ler, principalmente as memórias literárias e os textos que trazem a infância dos alunos, me fizeram sentir estar sentada e os ouvindo pessoalmente. Além disso, também me fez recordar minha própria infância e sentir falta da minha criança. Que experiência maravilhosa foi esta leitura. Parabenizo ao professor pelo projeto e à escola pelo apoio, e parabenizo a cada um dos alunos por se exporem e compartilharem comigo um pouco de suas vidas. Torci pelos sonhos de vocês e lhes desejei/desejo uma boa vida.

🌻Editora @editorafolheando
🌻113 p |🌼| 2019
🌻Instagram🌻

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja muito bem-vindo a este espaço, que é nosso! Se seguir o blog ou se comentar, deixe seu link para que possamos segui-lo e retribuir a visita. Ao deixar seu comentário, clique em "Notifique-me" para podermos conversar; são bem-vindas críticas construtivas, mas não xingamentos.
Um abração!

© ♥ Eu Sou Um Pouco De Cada Livro Que Li ♥ - 2016. Todos os direitos reservados.
Designed by: Amanda Hauanne e Mirelle Almeida. Cabeçalho by: Edu Anjos.
Tecnologia do Blogger.