menu

Image Map

23/02/2017

Resenha | Quem disse? - Kate Willians

Olá, gente! Tudo bem? Hoje venho lhes mostrar mais de perto um dos trabalhos de nossa querida amiga e parceira do blog, Kate Willians. O conto "Quem disse?" foi publicado juntamente com outros 18 numa antologia chamada "Mais amor, por favor" preparada pela editora Coerência.


O conto tem um tom leve e descontraído. A escrita da Kate é gostosa, fluída e muito humorada. Comecei a rir sozinha na fila da Lotérica enquanto lia, parecendo uma doida, mas não conseguia parar, pois Maria Alice já tinha me conquistado com seu jeito estabanado. Foi algo que me identifiquei totalmente, hahaha.
Sabe aquele tipo de pessoas azaradas que vivem tombando nas coisas e levando desacertos? Pois é, Maria Alice é mais ou menos assim. Kate construiu uma personagem real, fora dos padrões que conhecemos como protagonistas. É como se Maria Alice dissesse "Olha, não era para eu estar ocupando este papel, mas alguém me percebeu e escreveu sobre mim."
"Porque, sabe, pessoas distraídas como você têm a tendência de adquirir muitas cicatrizes ao longo da vida."  
Com uma narrativa em 1ª pessoa, conhecemos Alice por seus próprios olhos, o que aproxima mais o leitor da história e a deixa ainda mais engraçada. Achei maravilhoso o fato de ela dialogar com os leitores, é como se estivesse contando sua história para amigos (o que não deixa de ser verdade).

Em meio a essa multidão de azar, em uma cena muito engraçada, Maria Alice conhece Gustavo. Ele é o tipo de personagem clichê das histórias de romance e Kate consegue unir os dois de uma forma magistral, é como se realidade (porque nossa protagonista é uma personagem extremamente real, tão real que pode muito bem ser qualquer um de nós, pessoas atrapalhadas e sem muita sorte no amor) e fantasia (o tipo descrito como herói desta história, o Gustavo. É como se ele tivesse vindo de um sonho). Achei isso incrível demais.
"Era como se ele visse através das minhas barreiras..."
Enfim, o conto é curtinho e muito original. Vale muito a pena ler.

Classificação:
Autora: Kate Willians
Editora: Coerência
Ano: 2017
Kate Willians é escritora e estudante de letras. Escreveu seu primeiro livro aos 15 anos e o segundo Debaixo das minhas asas, publicou aos 17. Já foi a blogueira responsável pelo Drunk Culture e hoje se dedica apenas a escrita. Tem 21 anos e o seu maior sonho, é encantar as pessoas com suas palavras. A literatura a salvou, e espera um dia conseguir usar a mesma fonte para salvar outras pessoas. É extremamente apaixonada pelo que faz e adora passar o tempo livre com a família e com um pug bagunceiro e totalmente sem noção chamado Bob.
Querem saber mais sobre a Kate ou suas obras? Acessem suas redes sociais clicando nos ícones abaixo:
https://www.instagram.com/katewillians/https://twitter.com/DrunkCulture https://www.facebook.com/katewilliansauthor/?fref=tshttps://www.youtube.com/channel/UCLlOYMAe7BF--jfLuJV41Ow

Até a próxima!
Mirelle Almeida

16 comentários:

  1. Own que resenha maravilhosa... ainda não conheço esse livro mas me deu uma vontade louca de ler kkk também gostei da capa dele. Quanto custa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafa!
      Fico feliz que tenha gostado. 😊
      Vai lá no site da editora ou nas redes sociais da Kate, lá tem o preço. Vou até colocar aqui na postagem, esqueci esse detalhe, kkkk
      Beijooos 😘

      Excluir
  2. Miga tu arrasa nas parcerias hauahauahsuass
    Eu acopanhva a Kete quando ele tinha o canal, era uma das minhas bookyoutuber favorita <3 Agora tou super curiosa para ler um livro dela.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, miga!
      Obrigada. A Kate é maravilhosa, além de ter talento é uma pessoa muito atenciosa. Tenho sorte tê-la como parceira.
      Nesse livro só tem um conto dela, é maravilhoso.
      Beijos

      Excluir
  3. Nada melhor personagens bem construídos, que quando você acaba a história você os deixa com o coração apertado.
    Bons personagens podem salvar toda uma história.
    Amei a resenha <3
    cactocornio.tumblr.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! E Maria Alice é um desses personagens.
      Obrigada.
      Beijos

      Excluir
  4. Muito boa a resenha não tinha ouvido falar nesse livro mas parece ser interessante,vou até indicar para minha irmã que doida por livros haha Bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossa, parece ter tudo que gosto, uma história bem construída, comédia e romance e não tem como não amar uma personagem desastrada, elas sempre nos parecem reais! Adorei as citações, isso já nos dá um gosto do livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awww, que bom que gostou. Fico feliz. Também amo personagens assim, me identifico, kkkk.
      Beijooos

      Excluir
  6. Aaaah já aconteceu a mesma coisa comigo de rir feito retardada na fila da lotérica, mas eutava lendo "o teorema de katherine". Amei a indicação, o livro parece ser bem envolvente!
    Beijos, Gi.
    Blog About Girls

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, acho que um monte de leitores já passaram por isso. Ufa! Não estou, hahaha
      Sim, o conto da Kate é maravilhoso e i livro parece sê-lo também.
      Beijooos

      Excluir
  7. Que delícia, ainda não conhecia essa escritora,tão jovem e já influenciando gerações.😘😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, a Kate tem muito talento. 😊
      Beijooos 😘

      Excluir
  8. Nossa o livro parece realmente ser muito bom, vou procurar o ebook para ler. Adorei! bjss ♥
    https://compulsivass.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Olá! Seja muito bem-vindo a este espaço, que é nosso!
Deixe seu comentário e clique em "Notifique-me" para podermos conversar; são bem-vindas críticas construtivas, mas não xingamentos. Deixe também o link de seu blog, se tiver, para que possamos lhe retribuir a visita e segui-lo.
Um abração!

© ♥ Eu Sou Um Pouco De Cada Livro Que Li ♥ - 2016. Todos os direitos reservados.
Designed by: Amanda Hauanne e Mirelle Almeida. Cabeçalho by: Edu Anjos.
Tecnologia do Blogger.