menu

Image Map

11/10/2017

Primeiras Impressões | Conto de Dragões- Fabi Zambelli


Oii, pessoas? Hoje vim trazer pra vocês minhas primeiras impressões de um livro lindo e maravilhoso da autora parceira do blog, a Fabi Zambelli. Fiquei super feliz quando a Fabi aceitou a parceria e ela é uma pessoa muito fofa, gente.

O livro está dividido em 3 mundos: 
🐲O dos humanos, no qual nossa  protagonista Mariane está representando junto com o capitão do exército de Jundiaí, Luca.
🐲O dos dragões, no qual nosso protagonista Andrey encabeça junto com sua família.
🐲E o dos giants, representado pelo antagonista mais cruel da história, o rei Giulian junto com sua amada Luara.

Em cada mundo desse, com exceção do dos giants, existe o lado do mal e o lado do bem. Mariane e o capitão Luca são a parte do bem, mas existe o tenente Nunes para infernizar-lhes a vida e fica do lado dos giants nessa empreitada. Também tem outro personagem bastante importante na história, o Matheus, amigo da Mariane e que sua família guarda uma tradição bastante diferente. Digamos que rola muita treta entre ele e o Andrey. A verdade é que Matheus é gamado na Mari, mas ela nunca deu bola pra ele. Mas ele não é mau, pelo menos não até as 285 páginas que eu li, e torço pra que isso não mude, mas com essa herança que ele carrega, sei não, viu.

No mundo dos dragões, Pandora ocupa o lugar de megera, quer Andrey para si e fica super chateada quando descobre que o que ele sente por Mariane é real. A partir desse momento, ela passa a agir por impulso e por revolta. Não sei dizer ainda se ela é uma vilã, mas chega perto disso.

No mundo dos giants, pelo que li até agora, todos são horríveis, são seres maus por natureza. Você pode estar se perguntando o que são giants, relaxa, fiz a mesma pergunta, mas a capa e a descrição que a autora nos faz nos dá uma imagem, e que imagem! Eles se parecem com lobos, mas têm características que os distinguem. Têm cabelos longos, olhos da mesma cor do cabelo e andam sobre duas patas.

Estes três mundos estão juntos em um mesmo lugar: Jundiaí, São Paulo. Os giants têm um plano mirabolante para destruir não só a cidade, mas todo o planeta Terra. 


🐲Alguns Aspectos do Livro🐲
  • O livro se intercala nos três mundos apresentados acima;
  • Os personagens são bem construídos e desenvolvidos;
  • Narração em 3ª pessoa;
  • ESCRITA: A Fabi tem uma escrita maravilhosamente linda e bem desenvolvida. Ela nos cativa a cada página. Na parte que o avô de Matheus lhe está contando sobre os seus antepassados, e voltamos a uns séculos atrás, a escrita está perfeitamente elaborada e adequada aos padrões gramaticais. Se usa o tu e em nenhum momento vi mescla com você, como costumamos ver em livros de época. Isso me pareceu lindo (sou estudante de Letras, gente, reparo nessas coisas mesmo, hahaha). A autora e a editora estão de parabéns. 
Bom, pessoal, vou até aqui, vou deixar mais informações pra resenha. Abraço de urso pra vocês. Até uma próxima, se Deus quiser. 

4 comentários:

  1. "Estes três mundos estão juntos em um mesmo lugar: Jundiaí, São Paulo." Eu já estava gostando da resenha, chegou aí, eu disse... Quero muito!

    Parece ser fantástico! Autores brasileiros mandando muito bem! Louco pra ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é isso? A Fabi tem uma escrita incrível. <3 Vale muito a pena o livro.


      Beijooos

      Excluir
  2. Oi Mi!
    O meu chegou semana passada, não vejo a hora de começar a ler. Fiquei mais curiosa ainda ao ler suas impressões.

    Beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwww, que maravilha! Tenho certeza que você vai gostar. <3
      Beijoooooos

      Excluir

Olá! Seja muito bem-vindo a este espaço, que é nosso! Se seguir o blog ou se comentar, deixe seu link para que possamos segui-lo e retribuir a visita. Ao deixar seu comentário, clique em "Notifique-me" para podermos conversar; são bem-vindas críticas construtivas, mas não xingamentos.
Um abração!

© ♥ Eu Sou Um Pouco De Cada Livro Que Li ♥ - 2016. Todos os direitos reservados.
Designed by: Amanda Hauanne e Mirelle Almeida. Cabeçalho by: Edu Anjos.
Tecnologia do Blogger.