menu

Image Map

31/10/2017

🐲 Resenha | Conto de Dragões- Fabi Zambelli 🐲

SINOPSE | COMPRA
Hello, pessoas? Hoje vim, finalmente, trazer a resenha deste livro incrível, o Conto de Dragões, da Fabi Zambelli. Já deixei minhas primeiras impressões e agora vim contar com mais detalhes como foi esta leitura.
🐲
Mariane estuda jornalismo e tem amigas super parceiras, Karen, Kelly e Laura, além de Matheus, quem arrasta as duas asas por Mari. Desde nova, a garota ama dragões e até tem uns sonhos loucos com essas criaturas fantásticas, mas para Mari esses são apenas sonhos e que nunca poderão concretizar-se. Enganou-se direitinho!

A futura jornalista mora com seus pais e um irmão mais novo em Jundiaí, uma cidade de São Paulo, além de duas cadelinhas, que são seus amores. Certo dia, Mari recebe uma ligação estranha e é aí que tudo começa a acontecer, que vai descobrir que seus sonhos na verdade não são tão sonhos assim.
"🐲-Mariane?- era a voz de um garoto, que, pelo tom grave e aparentemente maduro, parecia ser alguém próximo de sua idade.
🐲-Ela mesma... Quem está falando?
🐲-Segredo."
Quando um aluno novo entra na turma da jovem ela tem a impressão de já tê-lo visto e sente uma conexão com ele. O garoto, Andrey, é o tipo de menino que toda mulher sonha, galanteador, com um sorriso maroto que dificilmente deixa os lábios e gentil, embora no começo Mari o tenha achado um pouco metido demais, haha. Os dois vão se conhecendo melhor e um sentimento vai surgindo, eu achei algo muito repentino, mas li mais da história e entendi a razão.

🐲"Mariane começou a relaxar, sentindo-se confortável ali. O calor e a fragrância que ele emanava a embalavam e aclamavam. Ela não estava mais assustada, sentia-se segura nos braços daquele desconhecido."🐲

Logo, para a desgraça de Matheus que nunca conseguiu se declarar pra Mari, Andrey e Mariane começam a sair e o laço que já os unia fica ainda mais forte, mas quanto mais próximos eles ficam, mais perigosas as coisas se colocam.

Não só dragões existem, mas também giants, criaturas que se parecem com lobos e que têm uma aparência ainda mais assustadora. Depois de destruir alguns planetas, inclusive o dos dragões, os planos que esses seres têm pra Terra não são nada bons. São capazes de tudo para roubar a energia vital do planeta e se tornarem cada vez mais fortes.

Fabi nos apresenta três mundos: o dos dragões, o dos giants e o dos humanos, cada qual com suas forças e seus representantes. Thadeu e Maysa, pai e tia de Andrey, são os que lideram o mundo dos dragões, assim como o garoto. Mariane e o capitão Luca representam o dos humanos, seguidos pelos amigos principais da Mari e seus pais. No dos giants, quem tem destaque é o cruel rei Giulian e sua amante Luara, seguidos por seus subordinados: Cacio, Trevor e Éris, e esse é o mundo em que só há maldade, ainda que no final tenhamos uma surpresa.

Esses mundos entram em conflito na cidade da nossa protagonista, em Jundiaí. Cada um deles possui suas facetas, uma guerra constante entre o bem e o mal. No dos humanos, o odioso tenente Nunes está compactuando com os giants para que estes realizem seus planos, mas o capitão Luca sempre está atento a ele. No dos dragões, a prima de Andrey, Pandora, tem um papel essencial e ela se revela bem megera no começo do livro.

Nosso Matheus se revela bem mais interessante do que imaginamos, pois sua família guarda uma herança maldita, esta ganha por uma briga entre dragão e humano, o que vai tornar os homens de sua família caçadores destas criaturas fantásticas. E isso vai explicar muito do ódio do rapaz por Andrey.

Neste livro, realidade e fantasia se integram como numa dança em que o par, em perfeita sincronia, já não é constituído por dois, mas um só. A escrita da Fabi é cativante, cheia de detalhes e muito mistério. É impossível não se apaixonar a cada página e a sensação ao terminar o livro é de alegria e tristeza. Alegria por mais uma história vivida, e tristeza, por ter acabado. :( Os personagens são bem desenvolvidos, não fica nenhum sem atenção. E a protagonista é forte, não é do tipo que fica choramingando por besteira, ela é decidida e independente.

"Ele parecia ter o dom para lidar com ela. Entretanto, Mariane jamais permitiria que ele soubesse disso."

Bom, gente, não vou escrever mais pra não ficar muito repetitivo, porque já fiz as primeiras impressões, se alguém quiser conferir, é só clicar AQUI. O livro tem folhas amareladas, as letras são confortáveis aos olhos e amei os detalhes nos capítulos com pequenos dragões. Os capítulos são longos, mas neles se intercalam os contextos: ora estamos no dos dragões, ora no dos giants, ora no dos humanos, o que acelera a leitura.
Saibam mais sobre a Fabi AQUI.
🐲

Classificação:
🕮🕮🕮🕮🕮
Autor: Fabi Zambeli
Editora: Novo Século
Ano: 2016
Páginas: 416

7 comentários:

  1. So nice and interesting post, my dear. Amazing photos.
    I'm first time on your blog but I really like it.
    I'd love to make blog-friendship by following to each other.
    Have a nice day, darling.Hope see you soon.
    Visit my blog, Maleficent

    ResponderExcluir
  2. Oiii Mih.
    Eu gostei bastante da sua resenha. Sabe, não gosto muito da capa dessa livro pois acho-a bem estranha. Contudo, sua resenha me deu vontade de ler o livro pois consigo visualizar o contexto da obra.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awww, obrigada! A leitura vale a pena, Jess, de verdade!
      Beijoooos <3

      Excluir
  3. Reapareci!!!!
    E não vou ler sua resenha, pois, estou lendo Conto de Dragões, hahaha!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, bem vinda de volta! E volte sempre!

      Beijooo

      Excluir
  4. Sempre gostei muito de historias e coisas envolvendo dragão. Ainda não conhecia esse livro, mas pela capa e pela sua resenha parece ser bem bacana.

    ResponderExcluir

Olá! Seja muito bem-vindo a este espaço, que é nosso!
Deixe seu comentário e clique em "Notifique-me" para podermos conversar; são bem-vindas críticas construtivas, mas não xingamentos. Deixe também o link de seu blog, se tiver, para que possamos lhe retribuir a visita e segui-lo.
Um abração!

© ♥ Eu Sou Um Pouco De Cada Livro Que Li ♥ - 2016. Todos os direitos reservados.
Designed by: Amanda Hauanne e Mirelle Almeida. Cabeçalho by: Edu Anjos.
Tecnologia do Blogger.