menu

Image Map

04/12/2017

Uma Pausa Para os Doramas | C-Drama "Dr Qin Medical Examiner"

Oi, gente! Desculpem pelo sumiço, a vida anda a todo galope, haha. Nunca mais tinha indicado um dorama pra vocês, já assisti uns três desde o último e gostaria demais de compartilhá-los com meus queridos leitores. Sempre assisti a doramas coreanos, mas esses dias comecei a me aventurar pelos chineses e, olha, são ótimos, gostei mais que os coreanos porque, pelo menos os que vi, o drama não é tão forte. Eu ficava tão chorosa com os doramas coreanos, hahaha, deixam qualquer um com depressão, misericórdia, mas ainda assim amo demais. Mas vamos a um mais razão que emoção, e estou falando do c-drama (Drama Chinês) Dr Qin Medical Examiner!

SINOPSE: Zhang Ruo Yun (Wu Xin: The Monster Killer), Jiao Jun Yan e Li Xian são estrelas de um drama policial que mostra que até mesmo as melhores cabeças não podem resolver nada se não conseguirem trabalhar em equipe. Quando um genial investigador forense recebe uma assistente da qual não gosta, ele acaba aprendendo que ela pode conquistá-lo e se tornar uma grande parte de sua equipe.

Qin Ming (Zhang Ruo Yun) é um genial médico legista, o único problema é que é muito excêntrico. Tão excêntrico que, frequentemente, é quase impossível aguentá-lo. Ele só tem um amigo e todos os seus assistentes se demitem por não conseguirem trabalhar com ele. Li Da Bao (Jiao Jun Yan) tem a "sorte" de ser a escolhida para ser a próxima assistente de Qin Ming. Diligente e resiliente, Li Da Bao tem um senso de observação incrível e um olfato ótimo, também. Ela consegue conquistar o coração do chefe dela e se torna parte da equipe que mais causa dores de cabeça nos criminosos. Outro membro da equipe é Li Xian, um incrível detetive e a única pessoa que tem paciência com Qin Ming, formando um forte laço com o médico e a assistente dele. Ele se torna a pessoa do outro lado e dá toda a assistência legal necessária. Juntos, os três solucionam crimes como ninguém, mas alguns deles são tão brutais que nem mesmo a ciência pode fazê-los ter sentido. O que o Dr. Qin vai fazer quando a lógica não pode resolver seus problemas? Também conhecido como “Dr. Qin Medical Examiner,” Medical Examiner Dr. Qin é baseado num romance do autor Qin Ming. A websérie despontou como a única de sua geração que foi roteirizada por escritores de livros, e não por estúdios de TV, visando aumentar as vendas de suas obras literárias através da televisão. A série foi ao ar em 13 de outubro de 2016, na Sohu TV. A primeira temporada teve 20 episódios, mas uma segunda é esperada para abril de 2017. Medical Examiner Dr. Qin é um dos dramas mais famosos da história da China, alcançando 1,5 bilhões de espectadores na Sohu TV. O elenco de Medical Examiner Dr. Qin inclui Zhang Ruo Yun como Qin Ming, Jiao Jun Yan como Li Da Bao, Li Xian como Lin Tao, Hou Ming Hao como Li Da Gou, Qu Qing Qing como Chi Zi, Cheng Hao Feng como Chen Biao, Qian Bo como Tan You Ming e Li Si Tong como Xiao Hei.

Imagem da Internet.
Depois de uma sinopse tão longa dessas, não vou falar muito sobre o drama, só dizer que amei, me assustei em algumas partes, chorei em outras e shippei muito o Qin Ming com a Li Da Bao.

Imagem da Internet.
Vou logo avisando, se você não abre mão de um belo romance, talvez não goste muito desse c-drama, mas se curte aventura, mistério e suspense, tudo isso com uma pitada de humor, que foi o que quebrou a tensão das cenas horripilantes, esse é pra você! Qin Ming é o médico perito, Da Bao é sua ajudante e Lin Tao é o detetive. Juntos, os três trabalham na construção das cenas dos crimes e na solução deles, é uma tarefa árdua e perigosa, bastante perigosa.

Imagem da Internet.
Outra coisa nesse c-drama é que ele é previsível. Quando acontecia algum crime, eu já sabia quem havia sido o mentor ou assassino, mas alguns casos nos deixam realmente de boca aberta, principalmente o último. Eu fiquei com os dedos cruzados para que tudo se resolvesse logo, pois um dos protagonistas estava envolvido. As cenas foram bem montadas, o raciocínio dos investigadores foi bem construído e eu passei a amar a cada um. Senti um vazio quando terminou. :( Enfim, gente, recomendadíssimo o C-Drama.


Ano: 2016 
Episódios: 20
Duração: de 35 a 45 minutos cada episódio
Onde ver? No YouTube (em inglês ou em espanhol) e no Drama Ferver (em português).

2 comentários:

  1. Eu sempre lembro de vc quando alguém me indica um dorama! Prometo ver amiga!!!
    Mas me diz, como decorar esses nomes? hahah

    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, eu amo doramas! <3
      Veja, sim, são maravilhosos. Você vai gostar, tenho certeza. No YouTube tem um monte disponível em português, e o bom é que são poucos episódios. E não tem como decorar os nomes, hahaha.

      Beijão <3

      Excluir

Olá! Seja muito bem-vindo a este espaço, que é nosso!
Deixe seu comentário e clique em "Notifique-me" para podermos conversar; são bem-vindas críticas construtivas, mas não xingamentos. Deixe também o link de seu blog, se tiver, para que possamos lhe retribuir a visita e segui-lo.
Um abração!

© ♥ Eu Sou Um Pouco De Cada Livro Que Li ♥ - 2016. Todos os direitos reservados.
Designed by: Amanda Hauanne e Mirelle Almeida. Cabeçalho by: Edu Anjos.
Tecnologia do Blogger.