menu

Image Map

25/12/2017

⛄ Jingle Bells e Livros | Era Uma Vez Um Natal De Luz- Sidnei Coelho

AMAZON
Olá, gente! Natal findando, mas vim aqui de novo recomendar a leitura de um conto que com certeza aquecerá o coração de vocês. E está grátis até hoje na AMAZON!

Em "Era uma Vez um Natal de Luz", Sidnei nos traz uma história envolvente e quentinha. Ela tem início em 1939, quando a guerra assolava muita gente, mas apesar disso, no interior, longe dos barulhos das cidades grandes, encontramos pessoas que vivem alegres. Almira e Josef são os pais de Richard, nosso menino protagonista.

Em busca de melhoria, mesmo sabendo dos riscos que correriam, eles deixam o menino aos cuidados do irmão de Almira, Clev, um homem arrogante que mora na cidade. A tia do menino, Tereza, insistiu para que o garoto ficasse na chácara, junto de seus primos, mas os pais não quiseram sobrecarregá-la ainda mais, por isso mesmo, Richard acabou indo morar com o tio. E é a partir daí que o menino alegre se transforma em um garoto triste.

Passados 5 anos, em época de Natal, a promessa de que seus pais voltariam falha, Richard foi mandado para a casa de Tereza, pois Clev iria receber parentes da mulher do prefeito, o qual ele paparicava. Na volta à chácara, o menino tem um encontro com três homens, sendo o primeiro Baltasar, o segundo Gaspar e o terceiro, Belchior, todos usando turbantes. De cada um Richard recebe um presente: uma caixinha em forma de baú, da qual saía  um perfume desconhecido pelo menino; um incensário junto com um saquinho, no qual continha algo capaz de purificar, e ouro. O menino não entendia muito bem por que aqueles homens lhe presenteavam e que estrela era aquela que eles diziam estar a procura.

Imagem do Pinterst.
Chegando à casa da tia, a festa foi garantida e logo Richard soube que Tereza havia cedido o casebre no alto da chácara para uma mulher grávida e seu marido. Curioso, o menino, ao amanhecer do Natal, foi conhecer  o casal, que tinha acabado de receber ao mundo seu filho Emanuel. Richard também compartilhou presentes com eles. 

A fim de observar o céu, no alto de uma colina chamada de Colina dos Viajantes, ele avistou alguém vestido com uma túnica clara e com um cajado em uma mão e uma pequena ovelha na outra. O homem lhe instruiu para que voltasse à casa do tio Clev, pois lá teria algo para Richard. E é quando está prestes a chegar à casa do tio que o menino ganha o maior presente de todos, então no céu uma estrela brilha intensamente e os homens de turbante sorriem, constatando que mais uma missão foi concluída.

A escrita do  Sidnei é leve e encantadora, ele nos cativa a cada linha e soube misturar bem elementos do Natal, elemento secular com religioso, que é o Papai Noel e a figura dos três reis magos e Maria e José. Ele entrelaça tudo para que um objetivo maior seja alcançado, que é a realização do desejo de Richard. A mensagem é que todos aqueles que fazem o bem, mesmo sem saber a quem fazem, estão recebendo Jesus em sua casa, em seu coração. E que todos os dias, para aqueles que acreditam, um milagre acontece.

Leitura mais que recomendada para qualquer época do ano, embora ela seja temática, mas a mensagem que ela traz é válida para todos os dias de nossa vida: fazer o bem sempre, mesmo a pessoas que você não conhece.

É isso, pessoas, espero que tenham desfrutado e estejam desfrutando do Natal. Não esqueçam de que todos os dias é dia de celebrar o que Jesus veio nos ensinar: o AMOR. Amor esse que foi capaz de dar a vida por nós.

Abraços quentinhos. 💗

10 comentários:

  1. great post!
    if you pick up dresses,glamchase blue velvet ball dress uk reviews gives you amazing choices.
    http://www.glamchase.co.uk

    ResponderExcluir
  2. Que legal a forma como o autor mesclou esses elementos tão especiais!
    Baixei e lerei :D
    Feliz natal Mi!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim.
      Que bom, Vivi. Leia mesmo, é bem lindo.
      Feliz Nataaaal! <3
      Beijos

      Excluir
  3. Olá!
    Parece ser uma leitura muito boa!
    Adorei sua resenha.
    Beijão e Feliz Ano Novo!
    https://teattimee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, é maravilhoso o conto.
      Feliz ano novo pra você também.

      Beijos

      Excluir
  4. Olá tudo bem? Você é a segunda pessoa que eu vejo indicando esse livro e já estou muito curiosa para fazer a leitura, ele ficou alguns dias gratuitos na amazon e eu aproveitei para baixar a minha versão. Amei a resenha só me deixou com mais vontade de ler o livro.
    Beijos e abraços!
    Link:http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um lindo conto, Vivi, vale muito a pena ler. Fico feliz que tenha aproveitado e baixado.

      Beijoooos

      Excluir
  5. Oii Mih. Saiba que é quase impossível me fazer ler obras temáticas, mas admito que esta me deixa com vontade. Adoro quando ocorre mistura de contextos. Amei!
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Parece um livro bastante bonitinho. Eu comecei recentemente a ler coisas relacionadas a Natal nessa época e da quentinho no coração. Gostei muito da experiência.
    Um beijo

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Olá! Seja muito bem-vindo a este espaço, que é nosso! Se seguir o blog ou se comentar, deixe seu link para que possamos segui-lo e retribuir a visita. Ao deixar seu comentário, clique em "Notifique-me" para podermos conversar; são bem-vindas críticas construtivas, mas não xingamentos.
Um abração!

© ♥ Eu Sou Um Pouco De Cada Livro Que Li ♥ - 2016. Todos os direitos reservados.
Designed by: Amanda Hauanne e Mirelle Almeida. Cabeçalho by: Edu Anjos.
Tecnologia do Blogger.